Photobucket

sábado, 20 de agosto de 2011

"Receitinhas de lanches com pão de ciabatta"

Quem não gosta de um delicioso sanduíche levante a mão?
Eu adoro, principalmente o de mortadela. cheirosa, defumada... terrivelmente engordativa, mas tudo bem, só de vez em quando não faz mal a ninguém. E quando servido com guaraná  bem geladinho então??? aí meu Deus, cometo o pecado da gula mesmo...rsrsrsrsrrsrsrsrs!!!!
E aí fui procurar satisfazer minha latente curiosidade, que, vamos combinar é maior que eu mesma.
Então...
Qual a verdadeira história da origem do sanduíche???

John Montagu

A primeira curiosidade é sobre o começo de tudo. Vamos falar sobre John Montagu, o grande responsável pela existência do site.
Você deve estar se perguntando: “Quem é esse cara”? Pois bem, o tal do John Montagu era um lorde inglês que viveu entre 1718 e 1792. Era conhecido como o Conde de Sandwich (Fourth Earl of Sandwich em inglês).
Nosso caro John era fanático, mas não por lanches, e sim por jogos de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Numa noite, durante mais uma partida, ele solicitou a um de seus criados que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma das mãos livres, enquanto ele jogava.
John Montagu O tal criado resolveu então colocar um pedaço de carne entre dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que nunca mais ele jantou, apenas comeu lanches. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a pedir “um igual ao do Sandwich”. O nome sanduíche se popularizou e o lanche foi divulgado.
fonte aqui

Tipos mais comuns de sanduíche::..



Americano - Apesar de algumas variações, é normalmente feito com os seguintes ingredientes: presunto, queijo, ovo, alface, tomate e maionese.



Beirute - Sanduíche feito tradicionalmente com pão sírio, rosbife, queijo, alface, tomate, ovo frito. De origem desconhecida, o pão especial, também chamado de pão sírio, foi trazido para São Paulo no início do século XX pelos imigrantes árabes.



Hambúrguer - O hambúrguer é uma espécie de bolinho achatado de carne moída, servido entre dois pães, formando um sanduíche. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro dos pães.

Cheeseburger ou x-burger: o tradicional hambúrger entre dois pães, acrescido de queijo. Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1920, Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos registrou a patente do cheeseburger em 1935. No Brasil é chamado de X-burguer. A variação chamada de x-salada é o sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer ou francês) com recheio de carne de hambúrguer, queijo, tomate e alface.



Misto-quente - Sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer, francês ou de forma) com recheio de queijo e presunto. Quando aquecido na chapa, chama-se de misto-quente. O misto quando feito somente com queijo é chamado de queijo-quente. Quando servido frio, chama-se de misto-frio.



Bauru - Os componentes de sua receita variam localmente; os aqui referidos são os originais, oficializados por uma lei (nº 4.314 de 24 de junho de 1998) da Câmara de Vereadores da cidade de Bauru (interior de São Paulo)): pão francês, rosbife, tomate, picles de pepino e muçarela, condimentado com orégano e sal. Hoje o Bauru possui um programa de certificação, disponível no site oficial www.sanduiche.baurusp.com.br.



Bauru de carne - É um sanduíche que varia sua receita conforme a região; mas o básico feito na maioria das cidades do estado de São Paulo consiste de:pão francês, carne (filé, contra-filé, alcatra etc...) queijo muçarela, fatias de tomate, condimentado com molho de pimenta, ou não e sal. É muito apreciado e consumido na região central e norte do Estado.

fonte aqui "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_tipos_de_sandu%C3%ADches"



 Duas receitinhas que adoro fazer e comer::..

Sanduíche de Lombo Canadense e provolone

Sanduíche de lombo canadense e provolone


Ingredientes



150 Grama(s) lombo canadense moído ou processado
50 Grama(s) pepino em conserva cortado em cubos pequenos
1 Xícara(s) cheiro-verde picado
1 Xícara(s) maionese Hellmann´s Deleite
4 Unidade(s) pães tipo ciabatta grandes
150 Grama(s) queijo provolone em fatias



Modo de preparo



Em uma tigela, coloque o lombo canadense, o pepino e o cheiro-verde.
Acrescente a maionese Hellmann´s Deleite e misture até formar uma pasta
Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Espalhe a mistura sobre as fatias.
Distribua as fatias de queijo provolone sobre a pasta. Monte o lanche fechando com a outra metade do pão. Sirva em seguida.
Dica: Se preferir prepare o sanduíche com queijo cortado em cubos pequenos Prepare a pasta de lombo canadense e junte o queijo. Espalhe sobre 4 fatias de pão. Coloque folhas de alface mimosa e cubra com as outras fatias de pão. Sirva em seguida.
Se preferir prepare o sanduíche quente: recheie com a pasta de lombo canadense, coloque as fatias de queijo e leve ao forno por 10 minutos somente para aquecer. Você pode utilizar outros tipos de pães como pão francês, croissant ou pão tipo roseta.
O provolone é um queijo de massa dura de sabor levemente picante e defumado. É utilizado na culinária para o preparo de vários pratos, recheios e também considerado muito bom para ralar e acompanhar massas cozidas e com molho de tomate.



Ciabatta com Presunto



Ciabatta com presunto da mulher moderna


Ingredientes



3 Colher(es) de sopa azeitonas verdes picadas
1 Colher(es) de sopa ketchup Hellmann´s
1 Xícara(s) maionese Hellmann´s Deleite
3 Unidade(s) pães tipo ciabatta grandes
100 Grama(s) presunto crú em fatias finas
6 Unidade(s) folhas grandes de alface crespa



Modo de preparo



Em uma tigela, junte a azeitona e o ketchup Hellmann´s.
Acrescente a maionese Hellmann´s. Deleite e misture até formar uma pasta cremosa.
Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento e espalhe a pasta sobre as fatias.
Distribua as fatias de presunto sobre a pasta e cubra com a alface. Monte o sanduíche fechando com a outra metade do pão. Sirva em seguida.
Dicas: O presunto é um ingrediente bem versátil na culinária pois pode ser utilizado frio em canapés, sanduíches, saladas, tábuas de frios e como aperitivo.
Você pode utilizar outros tipos de presunto para a montagem do sanduíche, como presunto de Parma ou presunto de peru. Experimente adicionar à pasta 1 colher (chá) de orégano fresco picado.
O ciabatta é um pão de origem italiana, de massa branca com formato longo e achatado, podendo chegar a 40 centímetros de comprimento. É encontrado também em tamanhos menores (25 centímetros) para o preparo de sanduíches. A consistência de sua massa é um pouco mais pesada que o pão francês. Em padarias e supermercados encontramos também o mini ciabatta, muito utilizado em festas e buffets de sanduíches.



fonte aqui

Pense nisso::..



A Luz está sempre presente, nunca muda, sempre deseja e está pronta para preencher todos os seus desejos, responder todas as suas orações. Assim como a eletricidade em sua casa, ela está sempre presente.
Você só precisa se ligar nela para receber seus inúmeros benefícios.



Ramalhete EspiritualBeijos meus.
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!





Um comentário:

Adriana disse...

HUmmmm.... deu uma vontade de comer um sandubinha!!!
Passei pra desejar FELIZ SEMANA!!!

Beijos millllllll