segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cominha espanhola Gazpacho ou creme de tomates

Minha amiga do Pavulagens da Ro está em cordoba na Espanha, chik né?

ela comeu por o famoso creme de tomates ou Gazpacho.

A curiosidade da vovó Ro é maior que ela e fui pequesizar e saber como se faz esse creme, ouvia minha avó dizer que era delicioso e não é que é mesmo minha querida Ro não gostou muito mas eu sim e recomendo aos que gostam de tomates e de suas delícias.



A receitinha que fiz...



Gazpacho


Ingredientes:


3 fatias médias de pão de fôrma picadas
5 tomates médios maduros sem pele e sem sementes
1 pepino caipira médio descascado e sem semente
1 pimentão vermelho médio picado
2 dentes de alho descascados
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre de cavasal a gosto


Modo de Preparo:


Coloque as fatias de pão numa tigela, regue com água o suficiente para molhar o pão, cerca de 6 colheres de sopa, e coloque no liquidificador. Junte o tomate, o pepino, o pimentão, o alho e o azeite de oliva e bata até ficar homogêneo. Adicione 1 litro de água e bata por mais 1 minuto. Passe o gazpacho por uma peneira, aparando numa tigela, junte o vinagre e o sal e misture. Cubra a tigela com filme plástico e leve o gazpacho à geladeira por 2 horas, antes de servir. Se preferir, sirva acompanhado de croûtons.

Receitinha daqui.




Delícia para o nosso verão!

Beijos da vovó Rô!




2 comentários:

Flor ♥ disse...

Olá!

Estou passando para lembrar sua participação na Blogagem Coletiva “Interlúdio com Florbela”, na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. Noventa Blogs se inscreveram para participar, e como agradecimento pelo carinho de todos esses blogueiros, criei um espaço onde vou publicar todos os posts da Blogagem Coletiva, bem como o respectivo link do blog... Dá uma passadinha prá ver como vai ser, e aproveita para imaginar como vai ficar lindo o seu post por lá!

Ah... e lembre-se: são 90 blogs participantes... pode ser que não consiga publicar o seu post logo na segunda-feira, mas vou fazer o possível para que, até terça-feira todos estejam postados...

Espero que goste!
Beijos!


http://interludioemflorcomflorbela.blogspot.com/

Flor ♥ disse...

Bom dia, meus queridos!

Chegamos ao grande dia da Blogagem em homenagem a Florbela Espanca.

Tanto ansiei por este dia, e eis que, por caprichos do acaso, desde sábado estou com problemas sérios de conexão, e hoje estou aqui graças ao PC de uma Lan House... Cheia de vontade de ler os seus posts, que tão carinhosamente estão sendo publicados, mas por hora impossibilitada... A presença do técnico está marcada para hoje às 16.00 h. Espero que tudo volte ao normal para que possa, além de me deliciar com as suas postagens, publicá-las no Interlúdio com Florbela, como uma pequena forma de agradecer pelo carinho de vocês... Conto com a compreensão de todos... Beijos!

Flor ♥