Photobucket

terça-feira, 1 de abril de 2008

Sobre coxas de frango com bacon



Frango com bacon


Sobre coxas de frango
Fatias de bacon
Temperos a seu gosto

Temperar os pedaços de sobre coxas, com seus temperinhos.
A vovó Ro faz mais ou menos assim para o tempero:-
Alho e sal pronto a gosto, molho de pimenta, aji-nomoto, sazon para carne vermelha,
Azeite, folhas de louro e suco de limão ou vinagre de vinho.Deixar nessa marinada por meia hora.
Após pegar bem o sabor dos temperos, fazer um corte bem rente ao osso da sobre coxa e introduzir nessa fenda uma fatia de bacon. Arrumar em um tabuleiro e regar com a marinada por cima.
Levar ao forno para assar até dourar.


Servir com arroz branco, creme de milho e salada de folhas verdes.


Curiosidades da vovó Rô -


Quando a tarefa é escolher uma carne para a família, a branca apresenta-se como uma opção de boa alimentação, independente se a pessoa está seguindo uma dieta rigorosa. Peixes ou aves, tanto faz, o importante é saber em que momento optar por um ou outro.
Benefícios -
As carnes de frango e peru são consideradas alternativas saudáveis de pouca gordura em relação à carne vermelha, mas isso nem sempre é correto. Uma porção de carne escura, por exemplo, como uma coxa de frango com pele, tem uma grande quantidade de gordura. É preciso escolher a carne de frango certa para realmente evitar essa gordura em excesso.
Carne branca sem pele, de frango ou de peru têm a menor quantidade de gordura e de calorias. Retirar a pele antes de comer o frango reduz a gordura e as calorias, mas pode-se perder essa vantagem se frita em muito óleo, mergulhada em molhos gordurosos ou coberta com queijo.Mas cuidado!
As carnes de frango e de peru contêm quase a mesma quantidade de colesterol por porção que a carne bovina. A carne de frango é uma ótima fonte de vitaminas B, que não são muito abundantes na carne de boi, mas tem apenas uma fonte moderada de ferro.
Para ler mais a respeito de carne de frango e peru, ou carnes brancas clique aqui.

2 comentários:

Fernanda disse...

Humm, parece-me um delíca, Rô!
Agora fala a receita do creme de milho, rsss...talvez seja evidente para as brasileiras, mas em Portugal não conhecemos! Eu adoro experimentar receitas novas.
Beijo!
P.S. Parabéns por este espaço!

Unknown disse...

Mto dezzzzzzzzzzz suas receitas.
Parabéns....bjosssssss.