segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Voltei pra minha casinha"



Nossa partida no dia 28/03/2011 em ônibus fretado até o porto de Santos

Chegamos de volta à terrinha na sexta-feira dia 01/04.
Desde desse dia é que estou pensando em que colocar aqui no blog. Não encontro palavras para descrever essa viagem. Já havia feito outro cruzeiro em um navio bem menor do que fomos desta vez.
Chegamos de volta à terrinha na sexta-feira dia 01/04.
Desde desse dia é que estou pensando em que colocar aqui no blog. Não encontro palavras para descrever essa viagem.

 Já havíamos feito outro cruzeiro em um navio bem menor do que fomos desta vez


aqui em fevereiro de  2007.

Era o Island Sacape. Um navio bem pequeno em relação ao que fomos desta vez, mas foi maravilhosa, mesmo por que foi a primeira vez que iríamos navegar e as emoções foram fortes demais. Estávamos sozinhos, apenas eu e marido foi literalmente a nossa segunda lua de mel e depois vieram outras...kkkk
Mas desta vez fomos como disse, acompanhados por minha mãe e meus cunhados (irmão de meu marido Ana Maria e José roberto).
Chegamos ao porto às 10:30hs. O embarque é sensacional. Meu cunhado ficou admirado com a rapidez  que embarcamos. Em menos de meia hora já estávamos dentro do navio. A única espera foi de meia horinha apenas, pois começamos a fazer check-in as 11hs.



Olhem nós ( eu e mamãe) subindo a rampa de acesso, o medo de minha mãe estava dentro dessa bolsa que ela carregava, toda tensa.



Meu cunhado Beto, já meio que vamos dizer assim "morrendo de medo"  também. E tadinho passou mal abessa, mareo a pessoa de 2m e mais um pouquinho de altura, judiação passou mal bocados em alto mar, que segundo o boletim do navio tinha ondes com mais de 2 metros e meio  de altura. Para ele quase um tsunami.



Aqui todos nós menos marido que está sempre atrás da máquina



Nosso primeiro almoço e que almoço....



O cartão que se usa para tudo dentro do navio que ficará guardado de recordação.



Será que essa pessoa é folgada??? magina nem um pouquinho!!!!!



Eu esperando meu cafezinho que ninguém é de ferro e minha cabecinha estava começando a dar sinal de vida, pois não fico sem ele mais que duas horas .

Um pequeno reconhecimento por todos nós desse maravilhoso navio



nessa foto o corredor de acesso ao shoping




Com preços imperdíveis. Aqui sim compramos, não muito...pois é bom aos olhos, mas...quando chega a fatura!!!!!! meu Deus me acuda por favor!!!!!



O cassino lindo demais extremamente chique



de outro ângulo e mamãe e cunhada só no bate papo



Meu cunhado Ana e Beto no convés lá no ultimo andar



Minha cunhada é uma pessoa incrivelmente maravilhosa, mas muito triste. Sofre a perda de seu filho caçula que se foi há três anos. Só sorri quando meu marido diz algumas bobagens e poe bobagens nisso, só pra fazê-la um pouco alegre..


Nosso primeiro jantar o requinte desse restaurante e encantador, ficamos maravilhados com tudo o que vimos.
E desfrutamos de deliciosas refeições.
Após o jantar todos as noites tinha shous hilários, teatro, baladas, carnaval na picina...enfim se você tiver disposição fica acordado 24 horas.



Esse rapaz faz parte da tripulação e nos encantou com sua alegria tanto no palco como em qualquer lugar que nos encontrávamos. Sempre alegre e com esse sorriso.


Meu cunhado nada perdia tudo registrava. Hora filmando hora fotografando



partindo para Búzios nesse barquinho aí, chamado de tender bout



aqui já em Búzios



Ruas centenárias como as de Paraty. Eu não conhecia e fiquei extasiada com tanta beleza. E pasmem ....nada comprei, nem lembrancinhas, pois achei tudo extremamente caro. Sei que essa cidade é famosa no meio artístico,empresarial e turístico principalmente pelos turistas de outros paízes. Por isso, creio eu. o abuso dos comerciantes. Um simples latinha de cerveja custa por volta de três a quatro reais. Todo pequenino souvenir que pegava nas mãos devolvia na prateleira. Me recusei a compartilhar com tal abuso. Mesmo por que quem tem que ganhar com os trabalhos maravilhosos que são feito, não ganham o que merecem.








Mas a beleza com que a natureza esculpiu seus traços e as casas de rara suntuosidade, é de encher os olhos e guardar na lembrança de nossas mentes para sempre.







O jantar de gala foi pra ficar na história de nossas recordações. Há tempos não tínhamos uma noite tão gostosa e cheia glamour.



Com certeza nessa foto eu disse alguma de minhas famosas pérolas do tipo::..
"Tá sentindo o barulho do balanço do navio" herrrzinha eu mesmo!!!



Esse foi nosso comandante e seu gerente e eventos e entretenimentos. Muito simpático e elegantérrimos. O gerente é brasileiro e um super humorista e o comandante americano. Fala nada de português e mas muito cordial e extremamente alegre.





Chegamos ao paraíso da ILHA GRANDE com trilhas montanhosas e quedas d'água em uma das praias mais belas da nossa costa. São ao todo 103 praias. com suas enseada escondidas  e espessas florestas. Essa magnífica ilha foi um dia esconderijo de  favorito de piratas.



praia-da-feiticeira-ilha-grande-g-20091119



imagem aqui
Não fizemos nenhuma caminhada por isso tomei a liberdade de colocar essas imagens, pois temos planos de fazer até o final do ano. Já estamos em contato com a agência de turismo que nos levará a esse paraíso.



Marido meu, eita homem lindo que eu amo de paixão!!!



Esse cãozinho da raça golden coisa mais fofa. sua dona jogava um pedaço de madeira ao mar, e ele ia buscar. Lindo, queroooooo um pra mim!!!





A beleza das flores e plantas em pousadas aconchegantes. Que nesta ilha tem muitas devido as trilhas, que sitei acima, que se pode fazer em  etapas ou mesmo no total de sete dias. Nessa Ilha encotra-se o famoso presídio de políticos (tempo da ditadura) e depois para presos de alta periculosidade que funcionou até 1994.




Eu e mimha mãe, sempre alegre e contagiante fez mil amigas...



Lygia fofinha demais sempre junto de sua mamãe a princesa do nosso navio



Essa a Lygia (com y por favor ela pedia) quem tirou e não é que ficou linda mesmo!!!



Mamãe foi depois de muitaaaaa conversa...onde é que ela punha o medão, mas depois adorou, com já viram amou e muito!!!



Esses mimos feitos de toalhas são charmosos e preciosos aos nossos olhos, pois são feitos com carinho todos os dias pelos camareiros, pessoas de uma educação inigualável, mesmo falando quase nada do nosso idioma. E todos são unânimes em dizer de boca cheia que amam o nosso Brasil.



Nosso último jantar a bordo de Vision of the seaes



Todas as pessoas de nossa mesa, sempre juntinhos por várias horas em nossos jantar, cheios muita conversa e muita alegria.



a festa dos garçons maravilhosa e cheia de muita emoção



seguida da festa das bandeiras de toda a tripulação



depois o famoso café, servido com carinho por essa gaucha linda e encantadora ,todas as noites



nosso último espetaculo visto, admirado e curtido, com o tema BRASIL



E aqui o final de nossa estadia nesse maravilhoso navio



O Vision of the Seaes


Tiramos mais ou menos 300 fotos sem contar as que minha mãe tirou e as dos meus cunhados. 
Se você quiser ver mais é só clicar aqui ou aqui


Quero agradecer a todos(as) que por aqui passaram e agradecer também a todas as amigas que me desejaram uma feliz viagem.
Obrigada minhas fieis amigas::..
Maria Luiza
Adriana 
selma
Selma


Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!



10 comentários:

Marcia Soares disse...

Que coisa mais boa fazer isso, ainda mais com tanta gente boa por perto !!! Mas que bom que voltou, seja muito bem vinda, as fotos ficaram lindas !!!
beijossss...

VOVÓ CRISTINA disse...

Rô, que bela viagem, Búzios é lindo, né? Esse Rio de Janeiro mora no meu coração! Belíssimas fotos, parabéns!
Com certeza rejuvenesceu 20 anos, né?
Beijinhos, Vovó Cristina.

Rosana Remor disse...

Rô, querida!!QUE VIAGEM MARAVILHOSA!!É O NOSSO SONHO AQUI EM CASA!!Quem sabe um dia,né?? Por suas palavras e fotos,dá pra ver que vale a pena!!A sua mãe é muito simpática,agora sei quem vc puxou!!Diz pra sua cunhada que lhe mandei um beijo, e que não é pra ela ficar triste não...sei que Deus está com ele e que cuidará muito bem dele pra ela!!Um beijão,minha querida amiga!!

raquel pedruzzi disse...

Oi Rô!
Amei seu post da viagem!!! Me deliciei e viajei junto!!! Vou mostrar ao marido para nos animarmos e realizar neste final de ano o nosso sonhado cruzeiro!
Linda família amiga! Maridão estiloso que só! E mãe alegre e jovial como vc!!!
Bjsss

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

RÔ,

Que viagem maravilhosa essa! Menina você foi no paraíso. Amo Ilha Grande, se você fizer trilha lá, vai amar também.
Muito chic esse navio, as toalhas lindamente decoradas, enfim, tudo de bom.
Você está linda com esse sorrisão, o marido também.
Mamãe? Quase não acreditei. Sua mãe é muito jovem. Parabéns!
Que bom que você voltou, senti muito a sua falta, mas sabia que você estava curtindo esse momento lindo.
Obrigada por partilhar tão lindas fotos. Beijos

Maria Luiza disse...

Ah! Rosane, como vc merecia ter esse sorrisão de volta a iluminar a sua face. Vê-se que essa viagem foi cura de alma e espírito também! Estou aqui feliz de ter conhecido a sua mãe. Que linda e que aspecto jovial! Vcs são muito, muito parecidas! Rosane, como é bom ter vc de volta aqui, postando. Vamos lá, arregasse as mangas e nos mostre o que vc escolhe tão bem!!! Bjbjbjbj!!!

Elisabete disse...

Mas que bela viagem!

Adriana disse...

Então a senhorita está de volta??? Que bom , estava com saudades!!!
Que viagem linda, ainda mais em família!!! Vc merece isso tudo e mto mais, RÔ!!! Adorei as fotos!!! Vc é linda!!! E seu marido tbém!!! Um casal abençoado por Deus!!! E sua mãe, com o medo guardado na bolsa??? Adorei isso, já sei onde guardar meus medos, viu????

Seja mto bem vinda!!! Da próxima vez vou junto!!!

Adriana disse...

Então a senhorita está de volta??? Que bom , estava com saudades!!!
Que viagem linda, ainda mais em família!!! Vc merece isso tudo e mto mais, RÔ!!! Adorei as fotos!!! Vc é linda!!! E seu marido tbém!!! Um casal abençoado por Deus!!! E sua mãe, com o medo guardado na bolsa??? Adorei isso, já sei onde guardar meus medos, viu????

Seja mto bem vinda!!! Da próxima vez vou junto!!!

Giovana disse...

Olá!

Vc foi tão generosa nas fotos, que me senti viajando com vcs .... rs!

Eu não tenho esta coragem, nem que seja somente para percorrer o litoral, nem assim ando de navio! Nem navio e nem avião, somente chapada com faixas pretas!!! kkkkk

Obrigada por gostar do meu Blog e seja sempre bem vinda nele.



Salve Maria!
Giovana (Blog Santa Mãe de Deus!)