Photobucket

segunda-feira, 31 de março de 2008

Bolo Peteleco




Bolo Peteleco

Coloque em uma tigela grande:-

3 xícara das de chá de farinha de trigo
2 xícaras das de chá de açúcar
1 xícara de chocolate do Padre
1 xícara das de chá óleo
2 ovos
1 colher das de sopa de fermento em pó ( colher de mãe )
1 colher das de sopa de bicarbonato de sódio
½ colher das sopa de sal rasa

Acrescentar a seguir:-

1 xícara das de chá de água fervente
Misture bem a mão mesmo não precisa de batedeira é só ter um pouquinho de foça no braço e paciência, mas se desejar usar a batedeira cubra a mesma com um pano para não espirrar e fazer a maior meleca.
Despeje essa massa em tabuleiro untado.
Asse durante 20 a 25 min, depende muito do seu forno, nunca asse em forno muito alto e sempre espete um palito se sair limpinho é porque esta assado.

Cobertura de chocolate

250grs de açúcar
2 colheres das de sopa de manteiga
2 colheres das de sopa de chocolate
3 colheres das de sopa de água
Misture tudo e leve ao fogo para dissolver.

Regue o bolo com essa calda antes que esfrie.

Servir com sorvete de creme, ou de chocolate ou o da sua preferência....hummmmm bom demais!!!!

Curiosidades da vovó Rô:-

Propriedades do chocolate -

O chocolate possui as vitaminas A, B, C e D, e os minerais potássio, sódio, ferro e flúor, além de outras substâncias que fazem dele um alimento estimulante. Os meio-amargos, feitos de cacau puro e sem adição das gorduras do leite, contêm alto teor de flavonóides, que são antioxidantes e, portanto, reduzem os riscos de doenças cardiovasculares. O cacau também contém uma quantidade considerável de ácido oléico, o mesmo do azeite de oliva, ou seja, “gorduras do bem”, que protegem as artérias, elevam o bom colesterol e diminuem o colesterol ruim.
Outra propriedade do chocolate é que ele pode aumentar, devido à presença de nutrientes como o magnésio e carboidratos, o nível de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, e dessa forma, combater a depressão e a ansiedade. Tendo isso em mente, a Antídoto Cosméticos criou uma linha que aposta nas sensações. Segundo a empresa, pesquisas indicaram que quando inalado, o efeito é o mesmo que o chocolate ingerido e, portanto, também libera no cérebro a serotonina.

Conhecida por seus produtos fabricados à mão com substâncias extraídas de frutas e legumes frescos, a loja de cosméticos Lush utilizou essas propriedades e criou desde barras de massagens a óleos de banhos e sabonetes. Além de alguns de seus produtos se assemelharem, inclusive no visual e no formato, a barras de chocolate, são até comestíveis.
Leia mais a respeito no site acima vale a pena.

3 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Tua culpa Rô!! Vi esse chocolate e depois de jantar e de ter decidido não comer o dessert, fui na cozinha pegar bombom de chocolate e comi!
Linda teu blog de receitas esta lindo e super-completo também! Excelente essa idéia de acrescentar algo mais além das receitas! Ja copiei esta aqui!!
Meu anjo passo somente pra te desejar uma boa semana, te agradecer a visita no meu cantinho e dizer que é uma honra te ter por la,
Liz

Dulce Miller disse...

hummmmmm....será que eu acerto essa????

Dulce Miller disse...

Tô adorando esse blog, Rô!!!
Obrigada

Beijos