quinta-feira, 8 de setembro de 2011

" -O azul e o branco, para mim, presentes divinos -"


“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda.” (Salmo 19.1-4a)



A imagem acima me encanta e me faz sonhar. Os tons de azul que a própria natureza nos dá como presente divino, que Deus, quando da criação foi mais que criador, pois a cada dia Ele nos dá uma nova criação.
 “Senhor meu Deus, quando eu maravilhado, fico a pensar nas obras de tuas mãos. O céu azul de estrelas pontilhado, o seu poder mostrando a criação. Então minh'alma canta a ti, Senhor: "quão grande és tu, quão grande és tu"




Como já disse aqui as cores que amo de paixão são o azul e o branco e vejam as lindas imagens para inspirar e decorar, que encontrei por aí viajando pela internet.






Cuisine6



fontes:http://art-decoration.dekio.fr/
          http://www.maisonsdumonde.com/
          http://www.e-magdeco.com/2010/09/un-mas-dans-la-campagne-aixoise.html


Quer ver mais é só clicar nos links acima e boas inspirações!

Pense nisso...hoje é a 


FESTIVIDADE DA NATIVIDADE DE MARIA


«O nascimento da nova Eva»
S. Bernardo (1091-1153): Louvores da Virgem Maria - homilia 2
Alegra-te, Adão, nosso pai, e sobretudo tu, Eva, nossa mãe. Fostes ao mesmo tempo os nossos pais e os nossos assassinos; vós que nos destinastes à morte ainda antes de nos terdes dado à luz, consolai-vos agora. Uma das vossas filhas – e que filha! – vos consolará… Vem então, Eva, corre para junto de Maria. Que a mãe recorra à sua filha; a filha responderá pela mãe e apagará a sua falta… Porque a raça humana será agora elevada por uma mulher.
Que dizia Adão outrora? “A mulher que me deste ofereceu-me o fruto da árvore e eu comi.” (Gn 3,12) Eram palavras más, que agravavam a sua falta em vez de a apagarem. Mas a divina Sabedoria triunfou sobre tanta malícia; aquela ocasião de perdoar que Deus tinha tentado em vão fazer nascer, ao interrogar Adão, eis que agora a encontra no tesouro da sua inesgotável bondade. A primeira mulher é substituída por outra, uma mulher sábia no lugar da insensata, uma mulher humilde tanto quanto a outra era orgulhosa.
Em vez do fruto da árvore da morte, ela apresenta aos homens o pão da vida; substitui aquele alimento amargo e envenenado pela doçura dum alimento eterno. Muda então, Adão, a tua acusação injusta em expressão de agradecimento e diz: “Senhor, a mulher que tu me deste apresentou-me o fruto da árvore da vida. Comi dele e o seu sabor foi para mim mais delicioso do que o mel (Sl 18,11), porque por este fruto me devolveste a vida.” Eis porque é que o anjo foi enviado a uma virgem. Ó Virgem admirável, digna de todas as honras! Ó mulher que temos de venerar infinitamente entre todas as mulheres, tu reparas a falta dos nossos primeiros pais, tu dás vida a toda a sua descendência.




Tem-se poucos registros históricos da cidade onde nascera Maria , mas por ser conhecida como "A Virgem de Nazaré", intui-se que foi lá que Joaquim e Ana (avós de Jesus) receberam de Deus a pequena Maria.
O mundo continuou seu curso dando importância a outros acontecimentos que depois seriam completamente esquecidos. Para Deus a grandeza dos fatos não está na proporção dos aplausos que o mundo lhe oferece, mas na serenidade de sua aceitação cumprindo a sua vontade. 
Com freqüência as coisas importantes para Deus passam despercebidas aos olhos dos homens. 
Cresceu como todas as jovens, mas se distinguia por ser toda de Deus, guardando tudo em seu coração". [5] A sua vida ,tão cheia de normalidade, ensina-nos a agir em tudo com olhos postos em Deus numa perpétua oferenda ao Senhor.

Maria é a aurora que preconiza a vinda Sol, o Sol da justiça que traz à luz aqueles que estão nas trevas do pecado




FONTE AQUI



Ramalhete EspiritualBeijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!

2 comentários:

Irmãs Criativas disse...

Que fotinhas lindas!! Lindos lugares!!
Viemos aqui retribuir sua visita!!!
Lindo seu blog, estamos te seguindo!!
Tem sorteio em nosso blog, iremos adorar sua participação.
bjinhos
Marcela - Irmãs Criativas

Maria Luiza disse...

Rosane tudo aqui está me deixanddo com baba de ecantamento. Adorei mesmo!!! Beijão para começar bem a semana!