Photobucket

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Comidinha depois do feriadão!



BIFE AO MOLHO


rendimento 4 porções

ingredientes

500g de tomate maduro
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 dentes de alho picados
1/2 xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
500g de carne em bifes
Alface e cebolinha para decorar

preparo

Em uma panela, coloque o tomate picado, a salsa, o alho, o azeite, sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo por 10 minutos ou até os tomates desmancharem. Coloque os bifes em uma frigideira e doure dos dois lados. Acrescente ao molho, misture bem e deixe cozinhar por 15 minutos ou até a carne ficar macia. Retire do fogo, decore com alface, cebolinha e sirva.


Aqui em casa gostamos de comer com maracarão. É simples::.. Cozinhe o macarãoao dente, escorra e deite sobre uma refratária. Passe duas colheres de manteiga ou margarina para a massa não grudar. sirva bem quentinho com os bifes e muito parmesão relado na hora.



Curiosidades da vovó Rô::..


Tomates Ecológicos são mais Saudáveis que os Tradicionais, diz Pesquisa

Fonte
: http://cienciaesaude.uol.com.br

Os tomates ecológicos são mais benéficos para a saúde do que os cultivados de maneira tradicional devido ao nível de antioxidantes nos primeiros, segundo uma pesquisa comparativa publicado pelo "Journal of Agricultural and Food Chemistry".

A análise, dirigida pela química alimentícia Alyson Mitchell, da Universidade da Califórnia, se baseia em uma comparação realizada entre os tipos de tomates ao longo de dez anos.

Segundo o estudo, os níveis dos flavonóides quercetina e kaempferol foram entre 79% e 97% mais altos nos tomates ecológicos em comparação com os cultivados da forma tradicional.

Estes tipos de flavonóides são antioxidantes conhecidos por contribuir para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, demência e alguns tipos de câncer, lembrou a análise. As diferenças na qualidade do adubo, os tipos de irrigação e manejo do produto colhido tornaram difíceis as comparações diretas entre os dois tipos de tomates no passado, segundo Mitchell.

Outros estudos do gênero feitos antes com o trigo e as cenouras não mostravam diferenças entre os cultivados ecologicamente e os de forma tradicional.

Neste estudo, no entanto, os pesquisadores usaram os dados de um projeto a longo prazo empregando técnicas agrícolas padronizadas.

Para Mitchell, as descobertas se baseiam na disponibilidade de nitrogênio.

Os flavonóides são produzidos como um mecanismo de defesa que pode ser provocado por uma deficiência nos nutrientes.

O nitrogênio inorgânico no adubo tradicional resulta do acesso muito fácil para as plantas, por isso os pesquisadores consideram que os flavonóides são produzidos pelo excesso de fertilização.


Bom dia pra você!
Rosane!


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Calma que estou com pressa! disse...

oi Rô! aorei esta receita simplesmas gostosa, este segreo a manteiga no macarrão para não gruar eu nã sabia!
bjs