Photobucket

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Franguinho, sempre bom demais...

Franguinho, sempre bom demais e com receitinhas rápidas é tudo do jeitinho que eu gosto!
Bora aprender receitinhas boas, fáceis e super rapidinhas...


PASSO A PASSO CLIQUE AQUI::..



Para o creme de milho:
Refogue 1/2 cebola picada na manteiga, junte 1 lata de milho com a água e 1/2 envelope de caldo de galinha em pó. Quando ferver, acrescente 1 caixinha (200g) de creme de leite. Misture bem e bata com o mixer ou liquidificador.
Eu gosto da textura do milho em pedacinhos e com pelinhas, por isso não bato muito. Quem preferir um creme mais liso, bata mais e passe pela peneira.

O frango:
Doure em frigideira antiaderente 1 peito de frango cortado em cubos previamente temperado (no tempero usei vinagre, mostarda, shoyu e tempero completo, mas você pode temperar como quiser).

Montagem:
Em um refratário, coloque os cubos de frango, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.


Rende 4 porções.




Frango Assado com Legumes e Bacon



Primeiro você tempera o frango (aqui são coxas e sobrecoxas, uns 10 pedaços) do jeito que ensinei --> aqui e ainda acrescenta 1 colher (sopa) bem cheia de maionese e 2 dentes de alho picados. Besunte os pedaços de frango e coloque no fundo da assadeira ou refratário. Sobre cada um deles, uma fatia de bacon. 

Pique os legumes em pedaços grandes. Neste prato foi usado cenoura, batata, pimentão, cebola, batata doce, inhame, vagem e chuchu (use os que quiser). Passe os legumes na marinada que restou do frango e coloque por cima (os legumes são crus). Leve ao forno médio coberto com papel alumínio por 1 hora. Quando você tirar o papel, ele terá soltado muita água e gordura. Vire com cuidado a assadeira e retire metade desse líquido (você pode usar uma concha para isso também). Volte para o fogo sem papel alumínio para dourar por mais 30 minutos. Fica maravilhoso!!!!

OLHA O PASSO A PASSO AQUI




Frango Assado na Cebola


Comece temperando o frango. O tempero que eu usei é o meu "de sempre", que já dei nessa receita AQUI. Deixe o frango marinando de um dia para o outro, mas se você não tiver tempo pode temperar com umas 2 horas de antecedência que dá certo.
Eu usei 2 pedaços de coxa com sobrecoxa e para cada pedaço usei 1 cebola pequena picada em pétalas.

Preaqueça o forno em 200º por 10 minutos.
Retire o frango da marinada (reserve para usar depois) e passe para outro refratário untado com azeite (eu forro com alumínio para facilitar a limpeza, mas não precisa). Espalhe as pétalas de cebola em volta e uns pedacinhos de manteiga por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Após 20 minutos o frango estará cozido, porém não muito dourado. Retire do forno, descarte o papel alumínio de cima e pincele um pouco da marinada que foi reservada. Leve novamente ao forno. 

A cada 10 minutos, retire do forno e espalhe um pouco mais da marinada sobre os pedaços de frango, repetindo essa operação até ficar bem dourado e crocante por cima. O tempo vai depender da potência do seu forno.
Ele vai soltar bastante água e óleo. Ao final, eu retire esse óleo da assadeira (eu uso uma colher mesmo para isso) e volte ao forno por 3 minutos para "secar" bem. 

Tem mais muito mais franguinhos dliciosos nesse Site pra lá de maravilhoso e encantador::..




Pense nisso::..



"Eu posso ser quem eu me dispor a ser, ocultando minhas dores e carregando, inda assim, se necessário, meus fardos e meus cadáveres, junto às conquistas que eu tiver! Afinal, em meu crasso entendimento, isso é viver!" - Flávia Neves




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança











Um comentário:

Elisabete disse...

3 receitas de franguinho à escolha! Que bom!
Bjs