terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dicas imperdíveis!!!

Se você gostar das dicas abaixo não deixe de seguir e curtir muito está página do Facebook, creia é bom demais mesmo!  

Qual é a página????
Essa aqui::..








OVOS COZIDOS - COMO EVITAR QUE AS GEMAS FIQUEM ESCURAS

É muito comum as pessoas colocarem os ovos pra cozinhar e esquecerem da vida, já que não tem perigo de queimar, mas o resultado são ovos com a gema seca e esfarelada, além de escurecida em volta e nada apetitosa..
Quando se aquece o ovo, as proteínas da clara, que antes estavam enroladas, perdem sua estrutura e se unem umas às outras. É por isso que ele endurece.

Se ficar tempo demais no calor, a clara, além de dura, fica borrachenta. Já a gema fica esverdeada, porque uma de suas proteínas, que contém enxofre, reage com outra, que contém ferro.

Aí, além de ficar escuro, o ovo fede. Portanto o segredo do ovo cozido é o tempo!

Coloque água numa panela,e leve ao fogo, fique de olho e assim que a água ferver coloque os ovos e deixe por exatamente 3 minutos, desligue o fogo e mantenha os ovos nessa água por mais 10 minutos.
Depois retire da água quente e coloque para esfriar numa tigela com água fria. Resultado: clara mais macia e gema mais amarela e cremosa, nem seca nem mole.



COMO TIRAR MOFO DE TECIDO
É muito fácil...

DICA 1 (NO VERÃO):
Basta fazer uma mistura de sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.

*Não esqueça de lavar bem as mãos depois de manusear o limão e antes de ir ao sol. O limão causa manchas terríveis na pele se exposto a altas temperaturas.

DICA 2 (NO INVERNO):
Misture água sanitária com açúcar (na proporção de 1/2 litro de água sanitária, para 1 xícara de açúcar). Deixe as roupas de molho na mistura e dependendo do tempo da mancha, em até 1 hora as manchas terão sumido!
Lembre-se de NÃO usar água morna, nem deixar as roupas sob o sol, pois o calor poderá manchar as roupas.

*Essa mistura pode ser usada em roupas coloridas, que não mancha (o açúcar neutraliza o poder de manchar do cloro), mas é sempre bom fazer um teste antes, pois depende muito do tipo de tecido.
*Se a mancha for num pequeno local, misture 1 colher de água sanitária a uma colher de açúcar. Coloque a pasta em cima do mofo e aguarde alguns minutos.
*Manchas muito antigas são impossíveis de se remover, mas as mais recentes somem todas com essa dica! 


COMO LIMPAR PANELAS COM MARCAS ESCURAS DE FERVURA

Primeiro, lave a panela removendo qualquer resto de alimento.
Encha a panela de água, um pouco acima do nível onde ela está escura, coloque dentro algumas rodelas de limão e leve ao fogo para ferver. Você vai notar que ela vai ficando branquinha de novo, como por encanto. Daí é só tirar do fogo e lavar normalmente com sabão. 


GOSTOU???
TEMOS MUITO MAIS DICAS ÚTEIS COMO ESSA!
CURTAM NOSSA PÁGINA>> Dicas e Artes







RECEITAS CASEIRAS PARA CALCANHARES RACHADOS

RECEITA 1:

10 comprimidos de melhoral ou aspirina adulto
1 água oxigenada cremosa 20 volumes (usada para tingir cabelos)
1 vidro de glicerina líquida
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés.

Bata tudo no liquidificador até misturar muito bem e coloque em um pote com tampa. Passe nos pés e calcanhares à noite, diariamente, até os pés melhorarem.

*Vc pode envolver os pés em filme plástico (ou mesmo um saco plástico) pra evitar melecar a cama... Só não aperte pra não prejudicar sua circulação. Se preferir, use meias.

*Se não tiver a água oxigenada 20 volumes, pode usar a comum mesmo (10 vol) que também dá certo.

*Quem usou garante que é uma das melhores receitas que já experimentou para o problema.


RECEITA 2:

Em um frasco limpo, coloque:
- 100 ml de glicerina líquida (em supermercado tem embalagem com esta medida)
- 50 ml de óleo de semente de uva (pode ser óleo de amêndoa ou qualquer outro óleo usado em cosmética, mas o de uva tem cheirinho melhor)
- 1 tubo de 90 gramas de creme dental Sorriso, branco (não invente de usar um mais caro; é esse que fica bom!)

Agite bem até que tudo se misture.
Use à noite massageando bem as áreas ressecadas.
Durante o dia, use com meias e calçado fechado.
O creme é grudento (ultra, mega, maxi grudento!), mas funciona que é uma maravilha.

*Quem usou disse que a receita é milagrosa. Muito boa mesmo!
* Essa receita é indicação da Dra. Dayse D'Ávila.


RECEITA 3:
Banha (ou sebo) de carneiro
Derreta um pouco numa colher e passe nos pés antes de deitar. Em seguida coloque meias.

*Só não pode molhar os pés ou pegar friagem depois de passar a banha morna, por causa do choque térmico. Deixe para lavar os pés apenas no outro dia!

*Não esqueça de passar um bom hidratante depois que lavar e enxugar os pés. 


>> Lembrando que na hora de remover a pele morta, vc não deve usar lixa, use a pedra pomes (essa da foto). Evitará de vc elime a pele que está se renovando. Passe-a nos calcanhares suavemente. 






Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 





Um comentário:

Graça Madeira disse...

Olá encontrei vc no blog Siga-me vou deixar meu link se vc gostar http://www.gracatricoecroche.com/