quarta-feira, 31 de julho de 2013

Camas, mais que altas ...altíssimas!




Camas que me encantam. Altas e ao mesmo tempo aconchegante!








http://www.bhg.com Belas núcleos.

cores quarto / fresco - o amor na cama e atravessar banco

cottage branco e azul

Um quarto muito reconfortante

Ame as cores suaves ...

/////////////////////////////////////////////////////////;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;///////////////////////////////////////////////////

Bom saber...



Em 2000 foi publicado no Journal of the American College of Nutrition um extenso artigo com os dados de uma conferencia sobre Nutrição e Ovos, onde diversos pesquisadores de várias instituições científicas e universitárias apresentaram trabalhos em relação ao poder nutritivo do ovo e sua ação como alimento funcional, ou seja, um alimento indispensável para a manutenção da saúde, para a prevenção de doenças e desnutrição, e na construção de músculos.

Arsenal de nutrientes

Comparado com qualquer outro alimento protéico, o ovo é fonte da proteína de maior valor biológico, ou seja, é uma proteína completa contendo todos os aminoácidos essenciais, prontamente assimilada e utilizada pelo corpo – um ovo contem aproximadamente 8 a 9 gramas desta proteína de primeira classe. Além disso, ovos fornecem vitaminas A, B2, B12, D e E, niacina, biotina, cobre, ferro, enxofre, fósforo, e ácidos graxos insaturados como os omegas 3, 6 e 9. O ovo só não fornece Vitamina C. Seu teor calórico é de 80 calorias por unidade.

Gema preciosa

Dica para os que comem somente a clara e dispensam a gema: durante muito tempo se acreditou que os ovos pudessem ser prejudiciais pelo fato da gema conter um alto teor de colesterol, no entanto, a gema do ovo é a maior fonte conhecida de colina, precursora do neurotransmissor acetilcolina, essencial para a contração muscular, e também ligado à memória e velocidade de raciocínio. Ovos são um excelente alimento e podem ser consumidos sem medo, clara e gema.

Como preparar

Quem quer emagrecer deve evitar o ovo frito por aumentar o teor calórico – 120 calorias por unidade. Ele pode ser preparado em frigideira tefal com um fio de azeite ou manteiga, de preferência em fogo baixo e sem deixar a clara queimar porque ocorre desnaturação da proteína com perda do valor biológico. Também pode ser cozido, sempre em fogo baixo. Evite bater vigorosamente o ovo para uma omelete, pois ocorre uma modificação na estrutura protéica. Ovos caipiras são melhores que os de granja. Ovos de codorna também são excelentes e 5 unidades correspondem a 1 ovo de galinha. A quantidade indicada é de dois ovos de galinha por dia.

E a salmonella?

Segundo o site americano www.incredibleegg.org, o risco de um ovo estar contaminado é de 1 ovo para cada 20.000 ovos, ou seja, 0.005% de probabilidade. Se você consome 1 ou 2 ovos por dia, você tem a chance de encontrar um ovo contaminado a cada 84 anos!!!

É importante lembrar que o cozimento mata a bactéria Salmonella, e ela só apresenta risco para as pessoas com o sistema imunológico debilitado, como crianças pequenas, idosos e gestantes. Nos outros indivíduos, se houver a infecção, os sintomas são brandos, como dor abdominal, diarréia e mal-estar, e duram de 1 a 2 dias.


fonte aqui

Não importa o que vem contra nós, porque nós servimos a um Deus que está conosco! e Ele é maior que qualquer coisa que possa enfrentar. Seu amor e proteção é em cima de nós e nada pode abalar a nossa fé ou de confiança, quando sabemos quem servimos!

Não importa o que vem contra nós, porque nós servimos a um Deus que está conosco! e Ele é maior que qualquer coisa que possa enfrentar. Seu amor e proteção é em cima de nós e nada pode abalar a nossa fé ou  de confiança, quando sabemos quem servimos!




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 







3 comentários:

Maria Luiza disse...

Camas maravilhosas. Eu não gosto de ovo, Rô, mas gosto dele fervido e quer saber começarei a ingerir os ovos! Meu genro americano consome demais e eu ficava incrédula de ver! Frito eu gosto dele bem torradinho e já vi que não pode! Muito bom isso! E tanto que falara e pregaram, não? Lindo post! Beijos, querida!

GAROTA CONSUMISTA disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

http://garotaconsumistabazar.blogspot.com/

bjs e amei seu blog

Adriana disse...

Querida, a cama azul é a minha preferida. Adoorei ler sobre ovos, que eu adoooro.
bjsss