Photobucket

terça-feira, 30 de julho de 2013

Adoroooooooooooooooo!


Das coisas que adoro....


o



Imagens aqui

////////////////////////////////////////////////;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;///////////////////////////////////////////////


Bom saber....

Uma dúvida: posso esquentar alimentos no microondas em recipientes de plástico?

Depende do recipiente. Você já ouviu falar do Bisfenol A ? É um composto químico que era usado para fazer vasilhas de plástico como em mamadeiras, copos, embalagens para congelador e microondas, garrafas e tudo mais.

No ano passado, o uso do Bisfenol A foi proibido em vários locais no mundo, inclusive no Brasil. Isso porque estudos científicos demonstraram que este composto é perigoso para a saúde porque é um desregulador endócrino. Entenda: a molécula do Bisfenol A é semelhante ao estrógeno, que é o hormônio feminino. Isso significa que pode provocar alterações nos hormônios de crianças, homens ou mulheres, provocando infertilidade e aumentando a probabilidade de alguns tipos de câncer como de mama ou de próstata.

O Bisfenol A das embalagens de plástico ou mamadeiras pode passar para os alimentos porque as alterações de temperatura do microondas fazem com que este composto químico “grude” nos alimentos e penetre no nosso organismo causando danos para a saúde.

Então, atenção para estas dicas:

1. Ao comprar utensílios de plástico certifique-se que eles estão isentos de Bisfenol A, especialmente mamadeiras ou aqueles que normalmente utilizamos para guardar alimentos no congelador ou na geladeira e depoias aquecer no microondas. Leia a embalagem. Deve estar escrito “Bisfenol A free” ou “BPA free” . Se isto não constar na embalagem verifique o rótulo de reciclagem. Se aparecerem os números 3 ou 7, EVITE esse produto, pois pode conter bisfenol A.

2. Evite aquecer alimentos nas suas embalagens de plástico mais antigas, pois elas podem conter o bisfenol A. Nunca utilize mamadeiras antigas. Bebês são especialmente sensíveis aos efeitos do bisfenol A.

Ler o rótulo é uma forma de produzir saúde!


Dra Ana Escobar





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 






3 comentários:

Elisabete disse...

Como está Rô? Que bonitas decorações!
No microndas, só aqueço em vidro.
Beijinhos

Maria Luiza disse...

Linda amiga, seu gosto é lindo e bate muito com o meu. As dicas do microondas são ótimas. Eu só não sabia do nome! Um abração e beijocas!

Anabela Jardim disse...

Adorei o oratório na cabeceira da cama.