Photobucket

terça-feira, 3 de julho de 2012

Coleção porcelana japonesa...



Não nego e sou réu confesso, amo, adoro e tento ter porcelana japonesa ou mesmo a chinesa, quem sabe, principalmente nas cores da minha paixão azul e branco, aí eu deliro e não abro mão. Se minha condição financeira permitisse com certeza minha pequenina coleção seria bem maior...mas bem maior.
Navegando por aí, encontrei a pesquisa abaixo. Claro que não vou colocar tudinho mas vale a pena ir até o site e ler na integra.
Alumas coisinhas de que gostei::..

CLIQUE NO TÍTULO E LEIA TODA A MATÉRIA SOBRE COLEÇÃO JAPONESA

Judith Miller em cerâmica japonesa


Pratos Nabeshima Footed


Noritake pote de chocolate e creme



Vaso Kakiemon e bacia



Dicas para colecionadores
  • Comparar exemplos de livros para aprender a identificar as peças mais finamente pintadas. 
  • Comprar bem cerâmica pintada com imagens realistas e detalhados. Bem como um maior nível de detalhe, os rostos podem ter expressões individuais em exemplos de melhor qualidade.
  • Marcas sobre a base pode ajudar com namoro, e, em geral, mais dourando presente, o mais cedo um pedaço será.
  • Olhe para os sinais de desgaste, pois isso reduz o valor, assim como qualquer dano.
  • Encontrar peças de leilões especializadas:

fonte aqui


Pense nisso::..





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!  









2 comentários:

Nana Pinho disse...

são peças lindissimas não é, é mta arte e cultura !

Alfa & Ômega disse...

UAU! Muito lindas, mas prefiro nem tê-las. Eu tive uma coleçãozinha de tigelinhas com uma colher linda, mas acabaram-se todas. Eram de louça muito fina e as crianças adoravam usá-las, daí foram quebrando e já viu, o coração sofre! Beijão!