Photobucket

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta da Paixão - A Cruz -

The Crucifixion of Jesus Christ

Jesus Cristo se humilhou e se fez obediente, obediente até a morte, e morte de cruz. 

É a hora do triunfo supremo da iniqüidade. É também a hora da misericórdia extrema, das conversões inesperadas e miraculosas. A alma do Bom Ladrão vai Vos esperar no limbo. E milhões e milhões de almas, pelos méritos infinitos de vossa última agonia, pelo valor impetratório das lágrimas de Maria, em todos os séculos se vão converter meditando nesse passo de vossa Paixão. 
Entre estas, Senhor, ponde-me a mim. Quebrai o gelo de minha vontade tíbia. Queimai minhas vis condescendências para com as pompas e obras de Satanás. Fazei de mim um filho da Luz, forte, puro, destemido, terrível para vossos adversários como se fora um exército em ordem de batalha. 
"Pelas lágrimas de Maria, pela última agonia, tende de mim compaixão". 
Tudo se acabou: "consummatum est" 
(Jo 19, 30) 

Vossa cabeça pende inerte. Uma paz majestosa, suavíssima e divina se mostra em todo o vosso Corpo. Estais cheio de paz, ó Príncipe da Paz. 

Mas em torno de Vós tudo é aflição e perturbação. Aflição extrema no Coração de Maria e no pugilo de vossos fiéis. Perturbação no universo inteiro. O sol se obscurece, a terra treme, o véu do Templo se cinde, os algozes fogem. Mas Vós estais em paz. 

Sim, porque tudo se consumou. Porque a iniqüidade patenteou sua infâmia até o fim. E porque Vós patenteastes até o extremo vossa divina perfeição. 

fonte aqui



Beijos meus, cheios de ...
luz, paz, amor fé e esperança!


2 comentários:

Maria Luiza disse...

Lindo, lindo! rezei contigo ao fazer memória deste dia de dor para Jesus e por essa dor fomos salvos! Meu abraço forte desejando a você uma Feliz Páscoa, repleta de copiosas e ricas bênçãos!!

Lucinha disse...

Rô,

Vim lhe desejar uma Páscoa muito abençoada em família.

Sinto saudade do tempo que interagíamos mais vezes. Agora, estamos quase sem tempo.
O importante é sempre mantermos essa amizade.

Beijos