segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Ler chico sempre me faz bem"


Com todo respeito que tenho pela minha fé e religião, mas, ler Chico Xavier sempre me faz bem. Ele tem o poder de fazer entender meus revezes.



"Nos dias difíceis de atravessar, levante-te para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstâncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou..
."



CONFIA EM DEUS
Emmanuel
Nunca percas a esperança, por pior a situação em que te vejas. E jamais condenes alguém que se haja embarafustado no labirinto da provação.
O momento mais áspero de um problema pode ser aquele em que se lhe descobre a solução. E, em casos numerosos, a pessoa que te parece mais censurável, no mais grave delito, será talvez aquela que menos culpa carregue na trama do mal que as sombras entreteceram.
Decerto haverá corrigenda para o erro nas trevas, pelos mecanismos da ordem, tanto quanto surgirá remédio para os enfermos pelos recursos da medicina.
Observa, no entanto, o poder misericordioso de Deus, nos menores distritos da Natureza.
A semente sufocada é a que te sustentará o celeiro.
A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção.
Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescentam as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.
Nos dias difíceis de atravessar, levante-te para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstâncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.
Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque se todo o bem te parece perdido, na face da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado.
(Do livro "Alma e Coração", Emmanuel, Francisco C. Xavier)





Ramalhete EspiritualBeijos meus cheios de,
luz, paz, amor, fé esperança!





4 comentários:

Nana... disse...

Rô, eu não tenho religião...tenho um relacionamento mto pessoal com Deus e creio que Ele esta acima de tudo, mas concordo que o que te leva pra junto Dele faz bem...então que mal tem nisso...mesmo assim respeito quem pense diferente e ache que Religiões não se misturam!

Maria Luiza disse...

"A mágica que faz as coisas darem certo é a mágica da nossa fé disse Anne Lieri do blog Menina Voadora, e é o que eeu falo prá você nesse momento com meu abração!

José Alencastro disse...

Seguindo aqui também. Obrigado por add meu blog, abraço http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/

marcela disse...

olá flor sou do blogueiras unidas numero 175 estou aqui para conhecer e seguir os blogs cadastrados parabens pelo lindo blog ,gostaria de te convidar para conhecer meu cantinho tambem bjs http://marcelaminhasartes.blogspot.com