Photobucket

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Segredos do NHOQUE DE BATATAS" por " PANELATERAPIA"


Mamãe faz um Nhoque de Batatas maravilhoso, mas eu compro(COMPRAVA) desses prontos mesmo. Toda vez que vou fazer em casa tem algo que não dá certo. Perco tudo, fico brava, pego o carro vou ao mercado e compro pronto mesmo.
Mas semana passada, como estamos sozinhos em casa, filha minha esta viajando, mas chegando hoje, resolvi me aventurar  fazer eu mesma. E aí você pergunta, por que sua mãe não lhe dá a receita. Já deu, mas eu não sei fazer como ela, sei lá deve a ser mão dela e tudo o que ela faz é de OLHOMETRO como ela mesmo diz.
Então o jeito foi procurar e dizem que quem procura acha...então eu achei. Uma receita fácil e super simples de fazer. Fiz , deu certo e marido adorou. Volto a dizer estou sem minha máquina fotográfica, está com minha filha, por isso coloco na integra a receita do Site ::..


Nhoque de Batata

 

Você já tentou fazer nhoque e ele despedaçou inteiro? Desmanchou na hora de ferver?

Eu já tentei mas agora achei o segredo
a qualidade das batas

 Calma! Isso acontece nas melhores cozinhas. Mas agora vou dizer com total certeza que seus problemas acabaram!


Essa receita é maravilhosa! Nem precisa de farinha na hora de enrolar, fica firme sem perder a leveza. Mas tem que fazer desse jeitinho:

Ingredientes (para 2 porções generosas):

1/2 kg batata de casca rosa (asterix)
1/2 xícara (chá) de farinha
1 colher (chá) sal
1 colher (chá) margarina ou manteiga
1 gema

Descasque as batatas e pique-as em cubos. Coloque-as em um saquinho transparente (pode ser aqueles de supermercado que vem os legumes) e dê um nó, com a ponta de uma faca faça pequenos furinhos nele (veja --> AQUI como fazer). Coloque no microondas em potência alta por 5 minutos. Deixe descansar por 2 minutos sem abrir o saquinho e verifique se estão macias. Se for necessário coloque mais alguns minutos no microondas. 

Para essa receita é imprescindível usar a batata asterix, que tem a casca rosa (todo grande supermercado tem). Essa batata tem bem menos água, por isso o nhoque fica com a textura correta. Usar o microondas nesta etapa também é essencial, pois quando a batata é cozida na água ela absorve líquidos e fica muito úmida.
Amasse as batatas ou use o espremedor e deixe esfriar. Junte os demais ingredientes, deixando a farinha por último. Se necessário acrescente mais farinha até que consiga fazer uma bolinha sem grudar nas mãos.
 

Retire um pedaço da massa, faça um rolinho e vá cortando no tamanho que desejar. Coloque uma panela grande com água e sal, quando ferver acrescente os nhoques. Quando subirem à superfície pode retirar com uma peneira ou escumadeira e jogá-los no molho para não grudarem.

Sirva com o molho de sua preferência e queijo ralado. Aposto que se fizer essa receita nunca mais fará outra. Testa aí e me conta.

Eu testei e agradeço todos os segredos contados.
Obrigada pela partilha TATIANA

Faça você vai adorar é bem fácil e simples, eu amei!





Pense nisso::..





"Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam". - "Pois viva como as flores!", advertiu o mestre. - "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo. - "Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. - "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores."


Ramalhete EspiritualBeijos meus, cheios de,
luz, paz,, amor, fé e esperança!



4 comentários:

Nívea Araújo disse...

Obrigada pela dica, vou arriscar qualquer dia e passo pra te dizer como ficou.
Gostei também do post Pense nisso...adoro esse tipo de reflexão. Posso levar pro meu bloguinho???
Um grande abraço

Nina disse...

Nossa não acredito que achei esta receita! Nunca consegui fazer nhoque, rs Obrigada por compartilhar!

Obrigada pela atenção! Achei que seu blog mimos eram de trabalhos manuais, rs, mas este seu blog é bem completo! Adorei!
Bjim
http://ninaatelie.blogspot.com/

Anônimo disse...

Rô linda obrigado pelas lindas palavras la no meu bloguito viu ?
Vc me emocionou...amo amo amo vc

Agora cozinha ? Não é comigo infelizmente mas sempre adoro pegar receitas e mostrar pro maridooon!

Esse texto...perfeito e vou usa-lo tá?!!


@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
Tem sorteio lá no blog
num vai perder né??
MoondbjOs...

Alfa & Ômega disse...

Também gosto, mas pensando bem nhoque fica esquisito. Puxa trabalhão, né? Eu faço um da Maisena, mas as batatas é que não ajudam, sabia? O seu deve ter ficado muito bom! Bjbjbj!!!