Photobucket

quinta-feira, 17 de março de 2011

"Um exemplo a ser seguido" minha amigona Fernanda Eick





O tema da CF 2011 nos pede  “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Com Dores de Parto”.
Se existe nesse planeta uma pessoa que com ou sem campanha já cuida do nosso planeta essa pessoa chama-se Fernanda Eick, que é dona de um dos blogs mais fofos que eu conheço.
Fernanda além de cuidar do planeta, é uma amiga (amigona) sempre me dando uma palavra de carinho.
Fê  reciclando de um tudo, seja encontrando nas ruas da cidade onde mora, como aquelas bandejinhas que vem a carne, as embalagens de ovos, as latas, vidros, pedaços de galhos, madeira...enfim qualquer coisa que poderia ir para lixo em suas mãos vira objeto de decoração ou algo muito útil e encantador
Além de seu trabalho precioso, é uma apaixonada pelos animais tem por eles o mesmo carinho que tem com seu magnifico trabalho.
Clique no vídeo e conheça o trabalho de Fê. Você irá se encantar e seguir esse exemplo de vida.
Fernanda não precisou de Campanha, faz o que faz por amor à Mãe Natureza que sofre com dores de Parto!




Um pouco  de Fê por Fê::..


 Ao contrário de copiar, prefiro criar. E procurando sempre unir o útil ao agradável sem desperdícios, achei na recliclagem uma ótima oportunidade "sustentável" de cuidar do meu bem-estar e do nosso Planeta Terra. Adoro garimpar sucatas, madeiras, latas e outros materiais no lixo e transformá-los em peças utilitárias. Inclusive foi com este estilo que montei o meu atelier. Com a visão focada na idéia que a vida pode ser bela na simplicidade,decidi criar este blog, no intuito de conhecer pessoas que também querem trocar sugestões acessíveis, criativas e de bom gosto. 


atelier tapera urbana








Beijos meus,
luz, paz, amor, fé e esperança! 



3 comentários:

Maria Luiza disse...

Rosane, minha linda amiga, estou atarefadíssima visitando os blogs da Blogagem coletiva da Rosélia. UFA! Estou sem fôlego Tenho tanto serviço e ainda fui inventar de participar. Sou lerdinha, lerdinha para digitar e com o teclado ruim. Veja só o que vc fez? Uma linda homenagem à sua amigona. Que lindo! Não pude me demorar no blog dela, mas fiquei com dó daquelas maçãs verdes ! Tão carinhas! Beijão, viu. Firmes homenageando em oração ao nosso padroeiro. Amanhã o tríduo está sob minha responsabilidade também! Beijão!

♥ κєκєl ♥ disse...

Que lindo o trabalho da Fernanda..de lixo para luxo. Fantástico!!!!!
Ela simplesmente uniu dom com consciencia em cuidar do paneta. Linda lição. Estou encantada.
Obrigada por compartilhar conosco.

beijos e bom fim de semana

Fernanda Eick disse...

Rô querida!

Desde ontem, que estou tentando achar uma maneira de agradecê-la, usando palavras que estejam à tua altura, mas a emoção não deixa.

Eu andava meio chateada, porque à poucos dias atrás, eu e uma amiga conversávamos sobre as mudanças de comportamento pelo qual este nosso lindo Planeta está passando. E, entre um comentário e outro, disse a ela, sobre a responsabilidade que cabe a cada um de nós cidadãos, e que uma grande transformação é feita com a soma de pequenos gestos e atitudes, colocando como exemplo, a prática da reciclagem. Foi quando ela me disse: - Não te sacrificas tanto, pois não vale a pena.
Aquelas poucas palavras me atingiram como se fosse um balde cheio de água fria.
Eu não conseguia entender como uma pessoa que se diz apaixonada pela natureza e pelos animais, fazia aquele tipo de comentário?
Minha resposta foi direta: - Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Confesso que criei uma mistura de sentimentos, mas em nenhum momento coloquei em dúvida, se o que eu fazia era certo ou errado, pois cada lata ou pet que consigo resgatar do lixo, vale como uma oração. Me sinto mais perto de Deus, pois ele é amor e vida. Então, quem ama, respeita a vida. E foi, unindo o meu dom de criar, com a capacidade de transformar, que descobri a forma de agradecer à Deus pelo milagre da minha existência, para que, quando chegar a minha hora, eu possa partir com a sensação de que aprendi a lição divina e que cumpri com meu dever de cristã e que não fui APENAS MAIS UMA nesta multidão de gente, mas que certamente fui alguém.
Querida amiga:
Não imaginas como me fizestes feliz. Eu não almejo grandes troféus, medalhas ou tapetes vermelhos, apenas um futuro de paz.
GRANDE beijo
Tua AMIGONA
Fê.