Photobucket

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Projeto óleo sobre tela - estilo vintage -"


Amo esse estilo de pintura. Essa riquesa e muito mais é da artista plastica americana JEANNE ILLENYE,


Bom dia!
Como todos sabem meu hobby é pintura em tecido ( ainda uma pequenina aprendiz dessa arte tão preciosa). Mas... estou pensando em fazer umas aulinhas em óleo sobre tela. Minha professora Katia Pastorek é uma artista plástica completa e também dá aulas de óleo sobre tela "dentre as inúmeras habilidades dessa MULHER encantadora". Sua maior especialidade é em seda, com técnicas exclusivamente desenvolvida por ela incluindo a tinta que usa, ela mesma a confecciona.Katia  é uma artista perfeita, fora que uma amiga como poucas ainda existente nessa nosso planeta. 
Não será para já não, ainda tenho muitos trabalhos para terminar. Estou pensando e vou adiantar o meu projeto "ÓLEO SOBRE TELA" fazendo algumas pesquisas sobre o que quero pintar. Não sei desenhar, mas minha professora sim. Só levamos a ela o que queremos e sobre isso ela vai adaptando d faz exatamente o que queremos. ela é demais com certeza.
Gosto muito de flores, frutas...ou seja gosto de Natureza Morta (que é um gênero de pintura em que se representam seres inanimados, como frutas, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos). quer saber quais são todos os Gêneros de Pinturas, clique aqui.
Enfim estou pensando em me aventurar em mais essa arte. Há alguns pintei algumas coisinhas, nada de muita expressão. Mas como agora o que não me falta é tampo, vamos lá preenchendo cada minuto de minha vida para não muito ficar pensando nela...
 Abaixo algumas imagens do trabalho precioso de JEANNE ILLENYE,   que amei . Mas tenho muito ainda que aprender, estudar e mais que tudo isso exercitar, pois em tudo nessa vida se consegue através de exercícios. Sem o exercício diário, nada, mas nada mesmo se consegue.





Abundance



BIG Silver Spoons with "K" Engraving
16x12 inches / oil on panel
Lifesized Nest in Blue Foley Teacup
"Who says teacups are just for tea?"
Classical Still Life

early spring nest of moss and feat

Summer Bouquet in Cantonware Vase

Vejam que luminosidade, amei isso!
Beribboned Basket of Roses & Lilies

"The Lost Ribbon"
Todos esses preciosos trabalhos são da artista plasticaJEANNE ILLENYE  que eu me identifico muito, já que muita de suas obras são em estilo vintage que eu amooooo.

Predominantemente um artista autodidata, Jeanne recebeu suaformação inicial em uma idade precoce através de aulas particulares, mais tarde irão Ridgewood Escola de Arte e Pratt Institute. Inicialmente inspirada pelos mestres holandeses,grandes pinturas de vida de Jeanne clássica ainda utilizar uma paleta, terra quente e elaborados, composições de fluidopontuada por fortes contrastes. Ela incorpora os sinais da idadeem seu trabalho como um lembrete de delicadeza da natureza etransitoriedade. Um favorito perene, que evoluiu para uma plataforma de trabalho maior contemporânea é a sua "LittleGems" série, proporcionando uma oportunidade para Jeannepara introduzir novos temas apresentados em uma abordagemtipicamente americano, empurrando-os para a direita fora de frente para o espectador em negrito, composições simples. É com estas pinturas que Jeanne aderiu à tendência de mestrescontemporâneos realista em que ela utiliza o espaço como fundode apoio ao invés de incorporar a totalidade da composição,elaborada clássica. Esse exercício de uma simplificação do formato e da intensificação do foco continuam a revelar mais leves, quadros mais enfático que, simultaneamente, manter umadelicadeza de sensibilidade ao toque e de espírito para queJeanne é reconhecido
Nota::.. trazido pelo Google Tradutor

Gostou assim como eu então clique aqui e você vai se encantar e até se puder comprar!!!



Beijos meus,
cheios de luz, fé, amor, paz e esperança!



2 comentários:

Unknown disse...

Visitando teu blog vi que gostas de arte no geral,por isso te convido a visitares meu blog Telas e Bijuteria www.telasebijuterias.blogspot.com
Sei que vais gostar.Parabéns pela diversidade de assuntos neste blog.Beijos.

selma disse...

Oi amiga,se puder passe lá no chá da tarde para tomarmos um cházinho e jogar conversa fora...tem enquete para a escolha da receitinha do mes,se quiseres deixar seu votinho fico grata....beijinhos