Photobucket

sábado, 19 de março de 2011

" - Eu amo girafas e penso parecer um pouquinho com elas - "

Por amar girafas vejam o que eu  encontrei nesse site::..



Diz pra mim...ela não é uma fofura??? e até passando sua roupinha fica lindinha. E vejam que não é por menos que eu amo girafas, são parecidas comigo ( não no tamanho, pois sua um catatau) mas sim  com minha personalidade


As girafas são tímidas, atentas e curiosas. São ativas principalmente ao cair da tarde e no início da manhã, descansando durante as horas mais quentes do dia. Usualmente dormem em pé, mas ocasionalmente, deitam-se...


Algumas características  dos costumes e hábitos dessas dondocas fofas que eu me identifico e mais que isso AMO DE PAIXÃO DE MONTÃO DO TAMANHO DE GIRAFA::


As girafas costumam passar a maior parte do tempo em atividade. Quando o calor é muito intenso, no entanto, elas procuram se abrigar na sombra das árvores. Durante à noite, quando a temperatura fica mais amena, a atividade da girafa volta a se intensificar. É nesse período que o animal costuma sair à procura de alimento.
Apesar de serem solitárias, unem-se em grupos para se proteger de seus predadores. Além disso, se isolam em grupos menores, mas mantém a vigilância entre si, tendo em vista a sua excelente visão. Geralmente, os grupos têm como área central onde se alimentam e nas áreas periféricas eles fazem vigilância.


Quer saber mais sobre essa minha paixão?  continue lendo aqui


O texto abaixo é longo mas vale a pena ser lido...

imagem aqui


EU TE AMO DO TAMANHO DE UMA GIRAFA


Dia desses estava conversando com uma amiga pelo telefone, quando, de repente ela disse: “TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA”. Fiquei surpresa com a frase, mas não com o afeto que continha nela, pois ao longo dos anos de nossa amizade, sempre tivemos a cumplicidade de expressar nossos sentimentos uma à outra. Minha surpresa tinha relação com o QUE TAL FRASE REALMENTE SIGNIFICAVA “(... amor do tamanho de uma girafa? O que seria?).

Em seguida, minha amiga explicou que durante uma de suas aulas (ela é professora), foi exatamente esta frase que ouviu de uma de suas alunas (com idade entre 4 e 5 anos). Contou que durante uma de suas explicações, a garotinha olhou-a bem nos olhos e anunciou: “PRÔ, EU TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA!” e voltou aos seus afazeres, sem mais nada dizer. Sem que a professora pudesse aprofundar-se no tema.
Tal situação invadiu os meus pensamentos, passei dias refletindo: “o que realmente está contido nesta frase?”. Nós adultos temos a incrível necessidade de questionar tudo, de ampliar tudo, de querer entender tudo... Mas... QUANTO DE AMOR SIGNIFICA: TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA. Será que NÓS... adultos... somos capazes de quantificar tal expressão? E se formos... será que realmente somos capazes de entender seu real significado?

Sabemos que as crianças durante a primeira infância raciocinam através do PENSAMENTO CONCRETO e são incapazes de abstrair. É só com o seu desenvolvimento que sua forma de pensar também se transforma. Mas, se por um lado, quando criança ela não entende o abstrato, é com ela também que muitos de nós aprendemos nossas maiores e mais importantes lições, pois a criança é capaz de sentir e expressar-se sem culpa, vergonha e restrições; a criança é capaz de avaliar, comparar e EXPRESSAR seus pensamentos de uma forma invejavelmente libertadora.

Impossível é então, deixar de perguntar: “QUANTO É AMAR DO TAMANHO DA GIRAFA?” Amar muito? Amar de forma grandiosa? È amar o mais alto que a vista seja capaz de enxergar? Em quê pensava esta criança ao expressar-se assim? Nunca saberemos a verdade (se é que é realmente importante conhecê-la), só teremos a certeza de que a professora dela mereceu a confissão.

E nós? “ADULTOS?” O que amamos do tamanho da girafa?

Ou ainda: Quando nos perdemos desta pureza de sentimentos? Quando deixamos de nos expressar? Quando começamos a mentir? A omitir... Coisas, pensamentos e sentimentos? Quando iniciamos esta loucura que vemos hoje? Pais que matam e mutilam filhos; Filhos que são arremessados de janelas de casas ou de carros; netos que maltratam seus avós; filhos que – por ciúmes, doença ou ganância, cometem crimes bárbaros contra seus pais?

Quando deixamos de amar alguém “DO TAMANHO DA GIRAFA?” e passamos a amar outras coisas? O QUE NÓS AMAMOS DO TAMANHO DA GIRAFA? Poder? Prestígio? Dinheiro? “Status?”, Posição Social?

Quando deixamos de amar? Quando NOS DEIXAMOS? E nos trocamos. ... nos trocamos pelo quê?

Será que TROCAMOS O SER PELO TER? O “NÓS” PELO “EU”?

A sensação que possivelmente teremos – ao observarmos uma criança – é que a vida é bem mais simples do que “NÓS ADULTOS” planejamos e fazemos dela. A vida é COMO DECIDIMOS QUE ELA SEJA, em outras palavras, COMO ESCOLHEMOS VIVÊ-LA.

Esta criança sábia utilizou-se certamente do maior animal que conhecia, para falar do tamanho do seu amor pela professora. Não precisou de títulos para nos ensinar o óbvio: QUE O AMOR É PARA SER EXPRESSO, COMPARTILHADO, SENTIDO... CONFESSADO!

Esta criança foi SÁBIA porque não teve pudores, pois... AMA E DIZ...e certamente DISSE NO INSTANTE EM QUE SENTIU... pois não ESPEROU terminar o ano para dizê-lo, não ESPEROU terminar o dia para confessá-lo, não ESPEROU sentir-se AMADA para revelar... apenas disse no instante em que sentiu! Por isso, sua sabedoria está além de títulos, “simplesmente” porque SOUBE MANIFESTAR O SEU AMOR A ALGUÉM... “simplesmente” porque foi honesta com seus sentimentos, generosa com o próximo.

Os consultórios de psicologia estão repletos de pessoas cuja queixa faz relação ao AMOR e a carência em encontrá-lo. AMOR não somente na forma “homem x mulher” e suas variáveis, mas o AMOR entre pais e filhos, filhos e pais; amor entre os amigos; amor pelo que se Faz, Acredita, por uma Causa, uma Crença... um Valor! Ao invés disso, observamos a competição, a correria, a acomodação, o “deixar para amanhã”, o individualismo, a “falação desenfreada e desconexa”, a argumentação dos próprios valores sem que haja empatia pelo outro.

“AMAR DO TAMANHO DA GIRAFA”, deveria ser um PROJETO DE VIDA, uma FILOSOFIA... UM NOVO CONCEITO DE MILÊNIO, porém, ao invés disso, intelectualizamos, criamos teorias... quando talvez o mais sensato fosse apenas dizer: “EU TE AMO” - “VOCÊ É REALMENTE MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA!”. Quem sabe deveríamos dizer mais vezes e a mais pessoas: EU TE AMO! AMAR, AMAR, AMAR E EXPRESSAR O AMOR, sem que necessariamente espere-se algo em troca!

John Lennon já dizia: “só precisamos de amor!”

A idéia aqui, não é “intelectualizar a atitude da criança”, mas simplesmente... IMITÁ-LA em nossas vidas e com àqueles que AMAMOS para que, dessa forma, cada um deles saiba da importância que possui em nossa existência, para que cada um deles saiba o verdadeiro lugar que ocupam em nossos corações.

Sábia criança... Sábias palavras! É a única conclusão que precisamos fazer.
E você?

Quer dizer EU TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA para alguém hoje? EXPERIMENTE!

Quem sabe VOCÊ será o MAIOR BENEFICIADO COM TAL ATITUDE
Se você for capaz de compreender a grandeza dessa frase, será merecedor de ouvir: EU TE AMO DO TAMANHO DA GIRAFA

Paz ao seu coração!

fonte aqui


Beijos meus e o desejo de um lindo fim de semana,
cheio de luz, paz, amor, fé e esperança!


Psdtuts+

3 comentários:

Sonya disse...

Oi querida! Passei por aqui para te desejar um bom fim de semana. Beijinho no coração.

Maria Luiza disse...

Você escreveu do tamanho de uma girafa e eu te amo do tamanho de uma girafa também, doce Rosana! Amei todas as verdades refletidas com tanto encanto por vc. Mas, eu quero morrer de raiva quando eu ponho minha alma num post, como vc fez nesse de hoje e alguém diz: "passei prá desejar bom fim de semana" E só!!!!. Minha querida, bom fim de semana!!! Bjbjbjbj!!!

Anônimo disse...

A verdade é que girafas não existem de verdade.