Photobucket

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"PRESENTES NA ÁRVORE DE NATAL" PN2010



Eu já fiz algumas das minhas metas de Natal. Uma delas foi adotar um pequenino de uma instituição para menores abandonados, que já participo há alguns anos.. Eu e minha filha já compramos todo o enxovalzinho dos nossos filhos de coração.
A Hevy adotou uma pequenina e eu uma pequenina. Compramos, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene e alguns brinquedos. Fora isso doamos alimentos também. Mas não só nessa época de Natal. Esses pequeninos tem nossa força durante o ano todo. Só não os conhecemos, para que não se crie um vínculo, regras da instituição que eles vivem. São crianças que aguardam ansiosas para serem adotados e graças ao bom e maravilhoso Deus elas serão adotadas em breve. Quando elas se forem para suas novas famílias nós ficaremos responsáveis por outras. É muito gratificante saber que pelo menos para elas não faltará o mínimo para sua sobrevivência física, e que em breve estarão em um verdadeiro lar.
Se você ainda não fez sua parte dá tempo. Os Shopping, os super mercados, os grandes magazines...estão com suas Árvores de presentes de Natal, todas enfeitadas com etiquetas para sempre pegas para que possamos fazer nossa parte. Sem contar com as Cartinhas das crianças carentes que pegamos nos Correios de todo nosso Brasil. e tem também os nossos Asilos, abarrotados de velhinhos encantadores, muitos abandonados por suas famílias implorando uma pequenina ajuda sua.
Não espere muito não. Corra e gratifique-se com sua doação.
E se puder perca alguns minutos de sua vida para fazer uma visitinha a essas crianças e esses adoráveis velhinhos nossos.
 Se cada um de nós der um pouquinho o mundo com certeza vai melhorar a cada dia e nossas vidas também!

Uma breve testemunho de Natal



Ó Vinde, Adoremo-Lo
Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na Terra? Lucas 18:8, NVI.

Quatro dias antes do Natal, fui ao shopping procurar um presente apropriado. Passando a entrada principal do shopping, na área aberta da praça de alimentação, uma banda de cinco instrumentos de sopro tocava: “Vinde, Fiéis”. E as multidões vinham para fazer compras! Nunca tinha visto o lugar tão lotado; os corredores estavam repletos de gente ocupada e feliz. Abri meu caminho de loja em loja, e finalmente encontrei um presente apropriado. Depois, cansada e exausta, me encaninhei para a saída do outro lado.
Enquanto andava pelos corredores, ouvindo as músicas sendo tocadas, pensei:
Bem que eu gostaria de saber quantos desses compradores estão realmente comemorando o verdadeiro significado do Natal e são verdadeiramente fiéis ao Salvador sobre quem cantamos nas canções natalinas. Encontrei-me decidindo que doaria mais do meu tempo ao motivo dos festejos, adorando a Jesus que veio como bebê para viver entre nós.
De repente, cheguei à Árvore dos Presentes. Nos galhos havia coloridos recortes de feltro, com etiquetas auto-adesivas. Cheguei perto e comecei a ler as etiquetas. Cada uma continha o primeiro nome, a idade e o sexo, além de duas opções de presentes. Havia muitos nomes de crianças, bem como de alguns idosos. Encontrei uma mulher de 81 anos que queria um cobertor quentinho. Isso eu podia fazer! Peguei uma folha de instruções e a li enquanto caminhava. Comprar uma das opções e embrulhá-la para presente. Colar a etiqueta e devolver o presente à árvore. Eu nunca conheceria a pessoa, nem ela a mim. Mas Deus conhecia as necessidades dela, e isso me era suficiente.
Era divertido ser uma doadora anônima para uma filha de Deus a quem eu não conhecia. Gosto de imaginá-la aconchegando-se ao fofo cobertor que comprei e embrulhei para ela. Talvez seja esse o real sentido do Natal, partilhar nossos recursos para ajudar outros que têm menos. Esperei que muitos daqueles apressados compradores no
shopping tomassem tempo para partilhar seu Natal com os nomes da Árvore dos Presentes. Para mim, com certeza foi uma experiência gratificante. Eu sabia que Deus os abençoaria também.
Bessie Siemens Lobsien


Beijos de luz, paz, amor, fé e esperança!
 Juntos faremos muito!


Um comentário:

Anônimo disse...

Que gesto sublime o seu...também procuro smepre ajudar independente de ser Natal ou não procuro sempre me doar!!!

Parabéns!

Beijos ")
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/