Photobucket

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Uma história,algumas ideias...meu PN 2010"

Postcard Ornament

Um simples cartão de Natal
 Parece totalmente filantrópico, mas, na realidade, o nosso pedido baseou-se tanto no altruísmo como na conservação da própria vida.
Paul Knowles
 Maxime e eu estamos casados há apenas cinco anos. Casar na nossa idade (já muito para lá dos 40 anos) é o oposto de o fazer no princípio da idade adulta. Nessa altura, a questão que se coloca é: «Será que nos vão oferecer as coisas de que necessitamos?» Agora, e em vez disso, é: Como é que nos vamos ver livres de metade das coisas que temos?» Estamos naquela fase feliz da vida em que não necessitamos de nada. Isto torna as coisas um pouco difíceis para os que querem dar-nos prendas.
Essa dificuldade estende-se aos nossos oito filhos, dois dos quais ainda não saíram de casa. Dos que saíram, todos têm casa e companhia (uma dessas combinações já produziu o nosso primeiro neto); alguns só agora começaram a aventura da independência. Para estes jovens, cujas idades vão dos 13 aos 27 anos, um dólar ganho é um dólar para ser investido na vida.
É assim que, a caminho do Natal de 2002, Max aparece com uma óptima ideia. Dissemos aos nossos filhos que tudo o que queríamos para o Natal era um cartão.
— Só um cartão? — respondiam, insatisfeitos.
— Não — continuámos. — Queremos um cartão em que nos digam o que é que fizeram pela vossa comunidade. Qualquer trabalho de voluntariado que tenham feito em favor de alguém do vosso bairro. Tendo em conta o sentido lato de “bairro”.
Não ficaram muito convencidos com isto, mas, na manhã de Natal, a maioria deles reuniu-se na saleta para trocar prendas entre si. Depois, um a um, os cartões foram aparecendo.
Um deles dizia: Neste Natal, enviei uma caixa de sapatos cheia de brinquedos e outras coisas essenciais a uma menina da Guatemala. Comprei livros, marcadores, lápis, papel, produtos para a higiene dentária, champô, bonecas, plasticina, etc. Senti-me muito bem por dar estas coisas a uma pessoa que deve ter ficado agradecida e feliz… Embora tivesse sido para uma criança que nunca conheci, senti que fiz uma coisa muito importante.
Outro cartão dizia simplesmente: Como prenda para vocês, colaborei no leilão da igreja e vou ajudar na missa, na véspera de Natal.
Uma das nossas filhas deu-nos como presente ter-se oferecido como voluntária para a Associação dos Direitos dos Não-Fumadores, uma causa que ela acha que é importante. Outro participou no coro da Catedral de S. Jorge, em Kingston – uma actividade extracurricular pouco vulgar para um estudante do 2º ano da universidade. O nosso mais novo entregou-nos um cartão onde dizia que a sua prenda era fazer trabalho voluntário nas Olimpíadas Especiais: todas as semanas dava assistência, tanto na natação como no bowling, aqui na nossa comunidade. O mais velho, juntamente com a mulher, escreveu: Em Outubro, enviámos um correio electrónico a todos os nossos amigos e familiares dizendo-lhes que este ano, para a vossa prenda de Natal, estávamos a angariar dinheiro para comprar prendas para a árvore de Natal do Exército de Salvação. Em resposta ao nosso pedido, obtivemos 385 euros, e com esse dinheiro comprámos presentes para 18 crianças. Como os recém-nascidos e as crianças com mais de 10 anos são normalmente os mais esquecidos, propusemo-nos comprar prendas para bebés e para os miúdos mais velhos. Depois, enviámos um correio electrónico a todas as pessoas que contribuíram e, em anexo, uma fotografia digital com todas as prendas que comprámos.
A sugestão da minha mulher foi, literalmente, muito importante para dezenas de vidas, sem falar das vidas dos nossos próprios filhos, que perceberam, em primeira mão, que é preciso muito pouco esforço para se conseguir um impacto a valer.
As velas e os doces dos Natais anteriores há muito tempo que desapareceram. Ou porque foram consumidos ou arrumados sabe-se lá onde. Mas os presentes deste Natal estão numa caixa especial para ser apreciados vezes sem conta. E este ano sabe exactamente o que vamos pedir outra vez aos nossos filhos para o Natal.
Preparem-se, aí vão eles!
Selecções do Reader’s Digest
fonte aqui



Dando continuidade ao meu PN 2010.
 Algumas inspirações, ideias de guirlandas, cadeiras, velas e arranjos com pinhas principalmente.

Vintage Sparkle Wreath
Guirlanda com broches antigos..chiquérrimo né?
Chair Trimmed With Ribbon and Pine Cone
Uma pinha ...uma cadeira...
Pinecones on candlesticks

Pinecones being applied to candlesticks
Castiçais com pinhas
Pretty Pinecone Wreath

Pinecones in wooden tray

Pinecone curtain tiebacks
Prendedor de cortinas com pinhas
Outdoor wreath with pinecones
Centerpiece of lanterns
blue ribbons table setting

fruit and indian corn wreath
Decorando as cadeiras...
elegant ornament garland





pink wreath with ribbon


gluing on ribbon bows


button wreath on chair


three white wreaths
Laços, botões e pompons..simples e encantador!
In the bag
Mittens And Holly
Um saquinho de algodão...um parzinho de luvas, fitas, bolas, raminhos de pinheiro...pronto um lindo e maravilhoso enfeite para sua porta.
IMAGENS TODAS AQUI 
 
Há crianças esquecidas,
mesmo na época do Natal.
Pouco mais lhes resta,
além da pobreza das ruas,
e talvez a prisão.
Pense desde já qual será a sua atitude concreta para amenizar um pouquinho o sofrimento do outro que está com certeza bem ao seu lado!
Beijos de bom dia!






4 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Arrasando sempre, quero parabenizá-la pelo texto lindo sobre o Cartão de Natal.Que idéia mais linda, essa? Vou contar lá no meu grupo das Pequenas Comunidades e também excelente idéia para nossa família, não? Ah! Vc passou no meu bloguito prá ver o sorvete de melancia? Já está pronto, há dias. Um beijão!

Anônimo disse...

Super texto sou suspeita,mas seu bom gosto e tato pra escolher os post é muito bom!!!
E as ideias dos enfeites ?!!!Amei a guirlandinha de botoões!!!

bjks
http://meninacajuina.blogspot.com/

Anônimo disse...

AMEI SEU BLOG , CHEIO DE ENCANTOS , PARABÉNS !!!!

Lucinha disse...

Oi Rô,

Lindo esse trabalho com pinhas.
Aqui têm muitos, mas eu não tenho muito abilidade para artesanato.rsrs
Um dia eu aprendo.

Passei também pra deixar um grande abraço,

Lucinha/Nova Zelândia