Photobucket

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

- Reciclando vidros com PAP -


Esse Site eu AMO DE PAIXÃO

Reciclando, restaurando, reaproveitando...em fim nada se joga fora, para somente aumentar as montanhas e montanhas de lixo que existem por todo o mundo.
 quantas coisas que temos em nossa própria casa que podemos com todo jeitinho e muito carinho, dar aquela repaginada. Seja em um móvel que se esconde em algum quartinho de bagunça, como costumamos caracterizar aquilo que não mais usamos. Quantos vidrinhos, latinhas, caixas, velhas embalagens que vêem com presentes ganhos, e nos admiramos com a beleza das mesma e temos dó de jogar fora. Bom que tal reaproveitarmos tudo em tudo.
Eu por exemplo, procuro sempre que vou ao mercado fazer minhas compras, compro meus produtos de alimentação, sempre que possível, em vidro, em latas ou embalagens que não vão prejudicar o meio ambiente. E se compro, como exemplo margarina, nunca jogo o potinho fora, lavo e guardo para condicionar alimentos para congelamento. Economizo e reciclo
O jeito somos nós donas-de-casa, responsáveis pelo LIXO DOMÉSTICO termos consciência e fazermos a diferença.
Vejam que lindo que ficaram meu vidrinhos ou seja os vidrinhos de uma grande amiga de trabalho da minha princesa, que eu estou quase por terminar, está faltando apenas as tampinhas, quero pintá-las de branco e algumas forrar com tecidos.
 Mas você pode até usar sua criatividade e decorar as tampinhas de acordo com a decoração de sua cozinha.

  Fiz mais ou menos um pap, me perdoem mas não sei muito bem mexer com o PC, mas valeu e penso que vai dar para entender.

Os vidrinhos::..



 Limpe bem os vidros com álcool, estabeleça o campo a ser pintado com fita crepe. Dê uma duas de mãos (aguardando secagem) com Prime USANDO SEMPRE PINCÉIS MACIOS. De um fundo com tinta PVA, faça o risco a ser pintado com papel carbono ou a mão livre, e depois pinte com tinta PVA também.

 Retire a fita crepe


 Vá contornando sempre usando sua criatividade, com cordinha de sisal ou arremate de acorde com sua imaginação

Depois de terminado o arremate, passe verniz incolor, verniz naval (DEIXA UM POUCO AMARELADO, MAS PROTEGE MAIS E MELHOR), PODE SER COM BRILHO OU FOSCO DEPENDE DO SEU GOSTO!
E prontinho! você terá um vidrinho lindo para condicionar suas iguarias e ervas aromáticas
As tampinhas fica a seu critério.
Eu vou pintar algumas ou forrar com tecidinhos bem delicados!

E aqui neste Site vi e achei genial a reutilização de uma camiseta para forrar uma banquetinha velinha...
Vejam que encanto de banqueta!


 A banqueta...bem feinha né!!!

A camiseta para forrar, usada lógico rsrsrs...


Como forrar, primeiro manta acrílica, para dar fofura depois a camiseta já recortada


Já forrada

UM CLOSE MAIOR

Vejam ela prontinha e muito linda
Bom né???
TEM MUITO MAIS PARA VOCÊ APRENDER E FAZER É SÓ CLICAR EM ::..




BOM E MARAVILHOSO DIA PARA VOCÊ!
CHEIO DE LUZ, PAZ, AMOR, FÉ E ESPERANÇA!




Nenhum comentário: