segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Eu amo minha casa"



Eu amo minha casa e com certeza faço dela meu porto seguro, meu castelo de encantos, meus sonhos realizados.
Ficar em casa é para mim um grande prazer. Gosto de passear, de viajar...mas gosto mesmo é de voltar para minha casinha. Nela eu me encontro, eu me acho. Consigo ser eu mesma e viver minha vida em plena felicidade.
 Li o texto abaixo e me identifiquei muito, acredito que muitas(os) que por aqui passam vão concordar comigo e se encontrar também.

É possível criar um oásis em casa

O lar deve ser um local de descanso por excelência. Por isso, é fundamental destinar um espaço da casa para ajudar a esvaziar a mente e a aproveitar o tempo livre.

Uma casa para curtir

Se alguém perguntar de qual época você mais gosta, é bem provável que você responda: "as férias". Será que tem alguma coisa melhor? Nas férias, a mente relaxa, as preocupações são esquecidas e a natureza toma conta dos sentidos. Boas notícias! É possível transportar esse espírito à sua própria casa, criando um cantinho que preencha esses requisitos. "É fundamental que um espaço para o relaxamento conte com aquelas coisas que nos fazem bem quando estamos de férias, quando nos conectamos com nós mesmos graças ao contato com a natureza que nos certa", garante a arquiteta Marcela Rodríguez.

Segredos para conseguir

Enfatizar os sentidos, essa é a palavra de ordem. Cores, aromas, texturas e sons devem estar em harmonia para oferecer calma e sossego. A arquiteta Rodríguez recomenda alguns elementos, em cujo contato os sentidos despertam e a mente se acalma: materiais como madeira e pedra; texturas como tule, lã e algodão; sons da natureza, cristais e música tranquila; aromas de flores frescas, frutas, incensos; iluminação quente através de lustres, abajures ou velas; e cores harmônicas que produzam equilíbrio, de acordo com a personalidade e gosto de cada um. Para esse lugar escolhido, você também deve reservar aquelas coisas que lhe causam prazer. Livros, hobbies e atividades que a conectem com o seu interior. "Existem muitas pessoas, por exemplo", ressalta Rodríguez, "que relaxam em contato com o fogo. Então é o caso de ter uma lareira ou, em sua ausência, um aromatizador onde seja possível queimar ervas ou pedras com carvão".

Cumprir o ritual

A possibilidade de relaxar em casa não tem porque se limitar a um lugar exclusivo. É muito comum escolher as cozinhas e banheiros como local de relaxamento. É por isso que cada vez mais se presta atenção a esses ambientes, com o intuito de transformá-los em lugares aconchegantes. Se esse for o seu caso, procure suprir esses ambientes com tudo o que fizer você se sentir- à vontade e feliz.

Aprendi aqui no DISCOVERY MULHER



Que a sua semana seja de paz, amor, fé e esperança!
Beijos e beijos!

Nenhum comentário: