sexta-feira, 18 de junho de 2010

" ACONTECEU - MINHA CASA VAI SER REFORMADA - EBA!!!



Acontece de vez em quando e é raro perceber esse alarme: o de “precisa-se de uma reforma”. Ela pode ser necessária no visual, na casa, no trabalho ou na vida. A verdade é que uma hora esse alarme toca, e o problema é que nem sempre damos a atenção devida, e a reforma perde o prazo de validade. Mudar. Reformar. É bom, renova os ares. Traz coisas novas e com novo animo pra nossa vida. Às vezes são mais simples, outras nem tanto, mas sempre fazem a diferença. Pode ser um corte de cabelo mais diferente, a cor de uma parede ou encerrar um relacionamento. Não importa. O importante é ter coragem de fazê-las, sem medo de ser feliz! 
fonte aqui

 Pois é minha casa tá presisando de reforma então..

Começou o quebra quebra aqui em casa.
Começamos pela área de serviço. Tá tudo um caos perfeito. Mas tudo bem, depois ficar lindo e do jeitinho que eu quero.
Os pedreiros...ah os pedreiros.
Vem quando querem, mas são bons. A obra vai ser bem grande e demorada. Vamos fazer de acordo com a disponibilidade do crédito bancário rsrsrs....que tá bem pouquinho. Marido tá pensando em fazer um negócio que chama CONSTRUCARD.
Semana que vem iremos até a CAIXA  ver como funciona direitinho. Tenho uma grande amiga que está fazendo a sua reforma através desse sistema e disse que é muito bom.
 Meu quintal tá muito feio, parecendo abandonado,  a casa  foi construida há mais de 40 anos e só feita a reforma por dentro quando meu pai ainda estava entre nós. Depois disso nada foi feito e agora eu e marido resolvemos aumentar minha cozinha, fazer uma grande área com churrasqueira, fogão a lenha e tudo que tenho direito.Já estou esperando por essa reforma há muito tempo e só agora que vai dar para realizar meu sonho. Graças a Deus  tenho certeza de que vamos conseguir.
Meu quintal é bastante inclinado, por isso que a obra será feita em etapas ( ou tapas) depende dos pedreiros kkkkk!

Algumas fotos do caos total::..


 
Minha área de serviço com a nova caixa de gordura e sem quase a metade do piso que será restaurado
















Os pedreiros abriram 3 buracos para poder encontrar o esgoto.
Vejam como meu quintal é em declive. Diz o pedreiro e meu filho que é engenheiro que vai mais ou menos uns 4 quatro caminhões de terra para poder nivelar e depois fazer a alvenaria da área que quero.










Esse muro será refeito e será aumentado na autura, assim não se vê mais o vizinho, e a piscina vai virar um espaço para Mateus brincar e eu fazer um varal decente. Não quero mais a piscina, dá muito trabalho e não vale nem um pouquinho a pena.
Aqui é onde eu cozinho atualmente da porta para dentro é minha cozinha. Coloquei meu fogão para fora, nessa arinha para ficar um pouco maior o espaço lá de dentro, onde tenho uma mesa com oito cadeiras. Mesmo assim o espaço é muito pequeno. Vai ser derrubada essa área e a parede onde está a janela e puxaremos até o final do quartinho de baguncinhas que está no quintal.
Mas tudo isso vai demorar muitooooooo. A obra é grande como já disse, então o jeito é ter muita paciência.
Conforme for rolando o andamento da obra eu vou registrando aqui.
Muitas coisas vão acontecer daqui pra frente eu espero e no final tudo ficará limpo e lindo, perfeito do jeitinho que eu gosto.


 Beijos de bom fim de semana para você!

3 comentários:

Rosana Remor disse...

Rô, que beleza é reformar!!Tudo vai ficar do seu jeitinho,pode crer!!Aguardo notícias!!Beijos!!

Deusa disse...

Oi linda

Até eu fiquei animada de ver sua alegria...o dia que por ai não tiver jeito...vem almoçar comigo.....eu faço um ovinho frito e a gente se diverte...tô falando sério...como meu marido viaja muito e eu tenho um milhão de responsabilidades...vamos ficar neste vai,não vai....
Beijinhso
Deusa
vasinhos coloridos

So artes disse...

Reforma da um trabalhao ne Ro?! mas é muito bom!
Querida tenha um lindo Domingo,
beijinhos carinhosos
So