Photobucket

terça-feira, 27 de abril de 2010

"FAMÍLIA SE HERDA, MAS TAMBÉM SE ESCOLHE - KARIN FROMM"


imagem aqui com respeito e carinho

"Nossos lares deveriam ser quentes, aconchegantes, vivos e acolhedores. Isso é construído com a convivência e a comunicação. "KARIN FROMM"

O texto abaixo li no dia hoje e achei ótimo para compartilhar com você e também com carinho indicar o SITE PERSONARE   que muito tem a me ensinar, pois a vida é um eterno aprender.

Por Karin Fromm

Blog: http://orgonio.blogspot.com

Família em primeiro plano

Despender mais tempo aos familiares traz bem-estar como recompensa

Todos devem concordar que nem sempre é fácil viver em famíla, mas também admitem que é o ambiente onde mais crescemos, aprendemos e construimos as referências mais importantes de nossas vidas.

A família estrutura, dá segurança, ensina regras, pede tolerância: todas qualidades básicas para podermos viver bem em sociedade. É onde sabemos que somos amados, não necessariamente aceitos e compreendidos como gostaríamos, mas onde amamos e recebemos amor em troca.
Em todas as famílias humanas e do reino animal vemos que é instintivo defender, ajudar e proteger os parentes. Aquela velha história: "eu posso reclamar da minha família, mas se alguém de fora se atrever a fazer o mesmo, viro uma fera".
Aprendendo com os orientais
Hoje, nessa época tão materialista em que vivemos, nossas vidas exigem muita atenção ao trabalho, ao dinheiro e às relações sociais, que muitas vezes também estão ligadas ao trabalho e ao êxito profissional, social e financeiro. Acabamos deixando a família em último plano, despendemos a ela o pouco tempo que sobra - normalmente quando já estamos bem cansados. Ou ainda compensamos nossa ausência com presentes e mimos, estimulando ainda mais o consumismo. Os resultados disso não demoram a aparecer: crises nos casamentos, filhos carentes, depressão, solidão, obesidade e até comportamentos delinquentes.
Nas culturas orientais a família e os antepassados são honrados em formas de preces e rituais, uma visão muito bonita, que preza a continuidade da vida, inspirando sobretudo gratidão a todos aqueles que vieram antes de nós e permitiram a nossa existência. "Nossos lares deveriam ser quentes, aconchegantes, vivos e acolhedores. Isso é construído com a convivência e a comunicação. " Com o olhar sobre quem amamos, sabendo o que acontece com essas pessoas, mostrando interesse em suas vidas, despendendo tempo para ouvi-las. É isso que queremos e de que precisamos.
E deixo claro que família se herda , mas também se escolhe. Sua família pode ser todos aqueles que você ama: parentes, amigos, vizinhos, parceiros de trabalho e até animais de estimação.
fonte aqui 







Tenha um lindo dia iluminado pela luz que vem do senhor nosso Deus!
Beijos de bom e maravilhoso dia!
Rosane!

4 comentários:

http://www.chilenacocina.com/ disse...

gracias amiga por tu mensaje
me voy con tu blog y lo pondré en mis blog preferido
besos Angelica
Obrigado amigo pela sua mensagem
Eu vou com o seu blog e colocá-lo em meu blog favorito
beijos Angelica

Marly disse...

Oi, Rô,

Texto cheio de sabedoria. Mas ele me fez, rir pois me lembrei de um conhecido (cínico) que dizia: "Família a gente não escolhe, tolera a que nos é dada", rsrsrs.

Beijinho

Rosana Remor disse...

Oi,minha linda, tem selinho pra você no meu blog, mas quero me desculpar,pois na hora de editar, fiz algo errado e as letras se amontoaram...Ainda aprendo!!Beijos!!

Desobediência Vegana disse...

Que texto lindo!
Sabe onde podemos conseguir estes selinhos, pensei em mandar para os blogs que visito. Mas não entedo disso, nunca vi um site que tivesse esses selos...
se souber, me avise, por favor...
bjs