Photobucket

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma paixão a mais - AZUL E BRANCO -


A decoração em azul e branco para mim é uma das mais lindas e aconchegantes, sem dizer que é extremamente nostálgica.
Ela me leva a um ambiente provençal, algo assim bem francês mesmo, que eu amo de paixão.


Algumas inspirações








imagens aqui

"







detalhes em feltro




imagens aqui

Papel de Parede - Sala azul e branco 1024x768 Sala azul e branco

imagem aqui





Informações precisas::..

Para harmonizar o ambiente
As cores podem ser usadas ao seu favor. Essa é a ideia do Feng Shui, técnica milenar chinesa muito utilizada para harmonizar as energias dos ambientes.

Especializada no assunto, a decoradora e consultora Silvana Helena Occhialini afirma que os tons emanam vibrações sentidas até mesmo por pessoas que não enxergam, segundo estudos científicos. "Por isso, atenção: as cores interferem na energia pessoal", avisa.

O Feng Shui utiliza o Ba guá, uma mandala de oito lados colocada sobre a planta do local a ser estudado para dinamizar suas áreas (trabalho, família, prosperidade, saúde etc.) por meio de cores e objetos.

O azul está na área da sabedoria, família e prosperidade, sendo a cor do elemento madeira, que significa expansão, crescimento. Mas lembre-se: não é preciso pintar as paredes do ambiente inteiro; pode-se ter uma parede branca e usar a cor indicada em quadros, esculturas, estofados ou cortinas.

Essa cor também está relacionada à paz, proteção, tranquilidade e repouso. "Por isso é um tom adequado para ser usado em dormitórios e locais de repouso", sugere. Porém, é desaconselhável para quartos de estudos. "Quando era pequeno, meu filho detestava estudar e dormia em cima dos livros. Seu quarto era todo azul", lembra Silvana. Ela acredita que podemos ajudar os filhos com o uso das cores. Nesse caso, prefira o amarelo, a cor da atenção, a exemplo do semáforo.

O que os tons transmitem
A tonalidade do azul pode mudar completamente sua vibração, segundo a consultora. "Se o azul tiver um pouco de verde e amarelo (turquesa), traz alegria e dinamismo; se misturado com vermelho (índigo, púrpura), está relacionado com energia mais forte e ativa a sabedoria", explica.

O cuidado deve ficar por conta do azul-acinzentado, que lembra um dia nublado e relaciona-se com a depressão. "Tive uma cliente depressiva que queria tudo azul-acinzentado no projeto e não me deixava colocar nada de amarelo. Explica-se: as pessoas têm a tendência de buscar a cor que representa sua personalidade ou estado de espírito", diz.

Combinações
Segundo a consultora em tendências Ruth Fingerhut, as cores que melhor combinam com o azul são o amarelo, o lilás, o pêssego e o branco. "Não o superbranco, e sim o perolizado", avisa.

Para quem não quer pintar as paredes, a especialista sugere aplicar a cor em tecidos dos sofás e almofadas, por exemplo. "Uma opção bacana, que inclusive fiz na minha casa, é pintar algum móvel, como uma mesinha de centro", aconselha Ruth.
fonte aqui


Bom final de tarde para você!
Rosane!

Nenhum comentário: