Photobucket

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"DONA-DE-CASA SIM, COM MUITA ARTE"

Hoje as mulheres ditas 'emancipadas' torcem o nariz para as 'fadas do lar'.


Ser dona-de-casa não deixa de ser uma Arte. E que Arte!
Nós nos especializamos em decoração, culinária, artesanato em geral, educadoras...e uma infinidades de Artes.
Supostamente somos rotuladas como meras Donas-de-casa, termo esse que me irrita profundamente, pois além de tudo o que fazemos não somos remuneradas, não temos direito a aposentadoria e outros benefícios E MUITAS VEZES ALGUNS PODEM DIZER "DEIXE POR CONTA DA FULANA ELA NÃO TRABALHA MESMO".

dão Se tem uma coisa que deixe P...da vida é quando tenho que preencher algum formulário e lá no item profissão tenho que colocar "PRENDAS DOMÉSTICAS" OU simplesmente "Do LAR", literalmente me recuso a fazer isso, e respondo com uma infinidade de profissões, as atendentes dão risadas, eu respondo::..- "NÃO RI NÃO É PRA CHORAR MESMO"!
E eu posso com um negócio desse???
Pensando nisso resolvi expressar minha indignidade aqui e dizer a você que somos e pertencemos ao MUNDO DAS ARTES, pois só o fato de podermos gerar e dar a luz aos filhos somos seres ILUMINADOS E ABENÇOADOS po Deus, ou seja grandes e verdadeira ARTISTAS, concorda comigo???

Vejam abaixo o que é ser Dona-de-casa segundo as informações da WIKIPÉDIA


Dona-de-casa
é o termo, em Direito do trabalho e previdenciário que define a mulher que, casada ou não, trabalha exclusivamente para a própria família, não exercendo atividade remunerada, ou esta não pode ser considerada habitual e principal.

A renda familiar provêm do trabalho de outro elemento do núcleo familiar (o esposo, filhos, irmãos, etc).

Dentre os trabalhos efetuadas pela dona-de-casa, tem-se:

  • manter a casa limpa e organizada, realizando esse trabalho pessoalmente, ou delegando essa tarefa a outra pessoa (normalmente, uma mulher);
  • fazer compras para atender as necessidades da casa;
  • preparar o cardápio e fazer as refeições da família;
  • comprar e cuidar das roupas de todos os membros da família;
  • supervisionar a educação dos filhos;
  • organizar diversão para a família.

Eu com certeza acrescentaria muito mais a essas informações, mas muito mais mesmo.


Enfim desabafo à parte... você, sabe o que é Arte?

Por::..

Valéria Peixoto de Alencar* é historiadora formada pela USP e cursa o mestrado em Artes no Instituto de Artes da Unesp.


Palavra de origem latina, "ars" significa técnica ou habilidade. Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana".
Mona Lisa
"Mona Lisa", de Leonardo da Vinci (1503-1506). Museu do Louvre, França.


Mas é difícil definir exatamente o que é arte. Não existe uma resposta acabada, já que são muitas as concepções. Mesmo assim, algumas produções humanas são facilmente identificadas como "obras de arte".

Para compreender uma obra de arte, é preciso considerar o contexto em que ela foi produzida. Ou seja, a arte é influenciada por um pensamento, uma ideologia, uma época ou lugar.

Conceito relativo

É interessante pensar que muitas obras admiradas haviam sido produzidas por comunidades que sequer consideravam aquela atividade como "artística". É o caso da arte egípcia, ou, mais próxima de nós, da arte indígena.


No Egito antigo, a atividade plástica estava a serviço da religião, cujas características eram politeísmo, crença na imortalidade da alma e Juízo Final.

Os egípcios acreditavam que após a morte a alma voltaria para habitar o corpo ou algo que lembrasse o morto. Por isso, desenhavam figuras nas paredes - das pirâmides para os faraós, dentro de casa, para os mais pobres. É o que se chama "arte tumular".
fonte aqui

Depois da pesquisa do que é Arte...

Vejam o site que descobri::..

ARTES EM LIVROS, os artistas são verdadeiros genios.


















Confiram e vejam através do Site Dark Roasted Blend links de todos os Artistas autores dessas maravilhas que me encantaram.

Sou suspeita em comentar qualquer uma pois amo Artes Pláticas em todo seu seguimento.




Beijos de bom e maravilhoso dia!
Chuvoso mas lindo por eu estar viva, pois viver não deixa de ser uma arte!
Rosane!

Nenhum comentário: