Photobucket

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agora eu entendi!!!

Faz mais ou menos uma ano que instalei aqui em casa a TV com auta definição da NET. Desde então venho assistindo o programa "SHABBYCHIC " com Rachel Ashwell, apresentadora e dona da marca Shabby Chic. Seu programa vai ao ar todos dias de segunda a sexta às 22,30hs no canal 138 Casa clube TV.
Até então não sabia da existência dessa nova tendência de estilo para decoração e também para roupas.
Shabby em inglês significa gasto, surrado ou seja,unido ao chic virou um velho-surrado e chic.Como esses móveis das imagens colocadas, que são do Site Vintage, que coloquei para ilustrar o texto.
Sabe que foi difícil de encontrar as explicações, mas com um pouco de boa vontade e muita paciência encontrei e o que coloco aqui, é o que entendi por Estilo shabby Chic.
A dona da marca Shabby Chic, mora em Santa Mônica na Califórnia, onde possuí uma loja enorme com tudo o que se possa imaginar de seu famoso estilo de decoração. Estilo esse, já mundialmente conhecido, é uma mistura do Cottage e do Country.

Cottage Chic Casual significa::.. Casa ou cabana aconchegante (em inglês ou francês) ou continue lendo aqui
Country ou rústico significa::.. rústico e rural ou continue lendo aqui

Enfim, fiquei apaixonada por estilo de decoração. Não sabia que podia juntar as peças de mobiliário desgastdados pelo tempo, ou a louça da vovó, as xícaras da titia, as rendas, bordados, crochês antigos, fitas, botões, brinquedos, peças de Ágata, peças em prata, madeiras desgastadas de antigas construções, paredes também desgastadas pelo tempo, conchinhas do mar, flores Naturais em particular as (rosas, ortências e alfazemas)...e uma infinidade de coisas que joga-se fora e pode muito bem serem reaproveitadas.
O estilo Shabby Chic une o romantismo, o charmoso e o aconchegante não deixando de ser Chic e o que é melhor gastando-se pouco. Pois depois que o descobri virei uma garimpeira, para onde ou por onde ando vou recolhendo e comprando aquilo que me encanta.
É claro que devemos tomar cuidado para não cair no exagero, pois esse estilo pelo que eu entendi é rico nas rendas e nas cores pasteis indo rosa claro ao cinza.
Depois que aprendi o significado do estilo a paixão ficou maior ainda, pois ainda não havia definido o estilo de decoração que gostava. Hoje sei o que quero e como quero.
Espero te me expressado bem e qualquer dúvida volto às minhas pesquisas para assim saciar a minha curiosidade e meu entendimento.







































essas imagens são do Site Vintage
clique aqui













Mas quando unimos o bom gosto e a criatividade, tudo fica lindo aos nossos e aos olhos dos outros.

Sendo assim, continuando meu projeto de ideias para o Natal que se aproxima, encontrei essas lindas guirlandas e outras coisinhas como::..






Essas guirlandas feitas a partir de rendas antigas aquelas da vovó, enroladas em cipó e usando muito sua personalidade e criatividade.


Arranjo simples Shabby e chic



Os Cones super em moda e fácil de fazer como esses

Almofadas como está com a estampa de Nossa Senhora e menino Jesus em tecido rústico e linho
lembrando a Natividade.

As imagens do Projeto Natal vem do Site Agnes Shabby Chic
Ameeeeiiiiiii!!!


:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:............:.........:::::::::::::


Depois colocarei mais sobre meu Projeto Natal.

Mas sabe de uma coisa, estou quase colocando outro projeto em mente.
O de fazer um curso de Decoração...
adoroooooooo!!!!!!!!



Beijos e beijos!
Rosane!

Um comentário:

Mirna Leila disse...

Obrigada !!!!!!!!
Adorei tudo!!!!!!!!!!
BJS de LUZ !!!