sexta-feira, 14 de agosto de 2009

- Ufa...Tô cansada - Molho ao sugo da vovó Rô !


Hoje foi dia de faxina aqui em casa. Sou uma compulsiva por limpeza, assim dizem meus filhos e meu esposo. Mas fazer o quê, não consigo conviver com coisas sujas, casa na bagunça, roupa para lavar e passar, enfim sou uma Maria paninho mesmo. Até quando estou ao telefone o paninho tá em uma das mãos e vou limpando... Para facilitar achei ótimas dicas, para facilitar esse trabalho escravo e sem remuneração mesmo. Mas que além de necessário é primordial para a saúde nossa e dos nossos. Essa compulsão começou depois que tive meu primeiro filho (alérgico), minha filha (asmática e alérgica) e o meu terceiro filho com rinite alérgica e sinozite cronica. Sendo assim, a casa tinha que estar rigorazamente limpa. Bom estou muito cansada hoje, mas quero compartilhar com você essas dicas::..


Dicas de como limpar sua casa e mantê-la arrumada por mais tempo
Passo a passo completo para ter uma casa limpa e saudável todos os dias

Além de ser fundamental para uma vida saudável, é prazeroso morar numa casa limpa. Uma rotina regular de limpeza manterá a sujeira sob controle e reduzirá o mofo e as substâncias que produzem alergia. Limpar pouco, mas com freqüência, é o melhor tratamento para muitas alergias – se você limpar a poeira e a sujeira antes que grudem, não precisará de produtos químicos fortes.

Dez passos para limpar sua casa e mantê-la limpa por mais tempo

1 - Impeça a entrada da sujeira. Ponha capachos de boa qualidade em todas as entradas da casa para absorver a sujeira. Os tapetes ficarão mais limpos e durarão mais.

2 - Adote a prática de entrar em casa sem sapatos para evitar a sujeira de fora. Providencie um local para os sapatos na entrada e uma cadeira para incentivar as outras pessoas.

3 - Arrume as pequenas bagunças à medida que se formarem e não terá de enfrentar uma tarefa muito grande ao fim do dia.

4 - Em vez de usar produtos de limpeza fortes, opte por produtos de limpeza menos prejudiciais ao meio ambiente. Na maior parte das vezes, funcionarão bem.

5 - Limpe rápido em casos de respingos e manchas.Você não apenas perceberá que a limpeza é mais eficaz, como também precisará de menos substâncias químicas para dar conta do trabalho.

6 - Dê tempo para os produtos de limpeza agirem e verá que pode usar uma quantidade menor deles. Deixe que os limpadores de mofo e de forno atuem durante a noite, por exemplo.

7 - Use menos produtos quando aplicar limpadores domésticos, quer sejam marcas comerciais ou opções mais naturais.Você descobrirá que, às vezes, é suficiente limpar com um pano úmido.

8 - Use a força do braço. Escovas, esponjas de aço e panos são a primeira linha de defesa contra a sujeira e reduzem a necessidade de substâncias químicas abrasivas.

9 - Use materiais reciclados para limpar as superfícies da cozinha e do banheiro. Camisetas e toalhas de algodão que não serão mais usadas são perfeitas para serem utilizadas na limpeza.

10 - Estabeleça uma rotina de limpeza para manter a casa funcionando de modo eficiente. Assim, mesmo que esteja muito ocupado, pelo menos saberá que deu conta do básico a cada semana.

Continue lendo aqui




Nenhum comentário: