Photobucket

quarta-feira, 16 de julho de 2008

- Ganache de chocolate ao Marucujá -

Ganache de Chocolate ao Marucujá

Ingredientes::-


250 gr de chocolate meio amargo
150 ml de creme de leite fresco
1 unidade(s) de maracujá-
4 colher(es) (sopa) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de água

Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite, misturando até que fique homogêneo. Divida em quatro taças e reserve na geladeira por pelo menos 2 horas. Na hora de servir, em uma panela, combine a água, açúcar e a polpa do maracujá. Se desejar, coloque mais açúcar. Deixe cozinhar em fogo baixo e não mexa demais, para não endurecer. Assim que virar uma calda grossa, desligue o fogo, deixe amornar e divida a calda, colocando por cima das taças geladas. Sirva imediatamente.
Rendimento::-

4 porções
Fonte de informação clique aqui






Curiosidades da vovó::-


Mas o que significa "Ganache"?


Ganache é uma receita de origem francesa feita com chocolate, conhaque e creme de leite, simples e deliciosa, que serve como recheio de bolos e tortas, ou também como cobertura básica pra muitas receitas da confeitaria fina. O que talvez você não saiba é que Ganache também pode ser escrito como “Ganash” ou “Ganaché”

Um comentário:

Anônimo disse...

Guummm... uma delícia!!

Assim não há dieta que resista. Algo q também me tenta é um pavê de ganache de chocolate com alguns morangos picados.. ai ai Jesus... rsss ... é só ir alternando assim: uma camda de biscioito, uma camada de ganache e morangos.. e assim por diante ... leve para gelar e está pronto o pecado!