Photobucket

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Indicando colas::.. Adesivo couché e Cola Mod Podge




Ontem estava assistindo o Programa Sabor de Vida da Rede Aparecida e ao ver o bloco do artesanato fiquei encantada com uma espécie de cola que o artesão usou, chamado Adesivo couché.

A descrição do produto::..


Clique para ampliar

Cola especial para altas gramaturas e papéis com coating do tipo couché.  Excelente colagem a frio e muito utilizada para forrações e encadernações.

Uso diverso: Decokraft, Découpage, Papel de Presente, Papel Glitter, Papel Alemão, Tecidos diversos, entre outros. 

fonte de informação aqui



Quando você aplica essa cola especial, seu trabalho ficará com um jeitinho de adesivado. Achei fantástico pois, essa cola não deixa formar as terríveis bolhas e enrugadinhos, que tanto nos atrapalha na hora de fazermos os trabalhos, principalmente em decoupagem .
Assista ao vídeo clicando em Programa Sabor de vida o artesão Jorge Pinto fez uma linda caixa com um tipos de papeis (Papel japonês, Papel para policolagem e Folha de pluma 5mm) que confesso não conheço mas fiquei maravilhada.

E andando por aí, encontrei  outro tipo de cola que também não conhecia. É a  Cola Mod Podge



Tomei a liberdade de copiar toda a matéria do site::..


Como fazer em casa


Saiba quais as qualidades da cola Mod Podge e quais os melhores momentos para usá-la!
Muita gente tem dúvida quando o assunto é a cola para decoupage Mod Podge. Este produto, além de ser especial para decoupage, pode te ajudar a criar confecções bacanas e também realizar também ótimos acabamentos, principalmente quando usada da melhor forma possível. Para esclarecer questões a respeito desta cola tão famosa no mundo do artesanato, trouxemos um artigo com informações que lhe podem ser muito úteis!
Cola Mod Podge - O que é

O que é

Esta cola, que é feita especialmente para trabalhos em decupagem, por ser uma cola seca, traz características de cola, selador e verniz, para dar acabamento. Sua consistência é gelatinosa e a secagem é rápida. É uma cola é bem mais seca que as comuns. Da marca Plaid, a cola Mod Podge é fabricada nos Estados Unidos. Há até algumas receitas para fazê-la de forma caseira, mas não sabemos se o resultado é realmente semelhante.
Cola Modge Podge

Para que serve

A Mod Podge foi criada especificamente para fazer decoupagens, aquelas colagens de guardanapos de papel decorados sobre superfícies variadas.
Cola para artesanato Mod Podge
A diferença desta cola para as outras colas na hora de fazer um trabalho de decoupage, é que por ser mais seca, ajuda caso seja preciso reposicionar o guardanapo no processo de colagem. E por secar rápido, evita também que o guardanapo se desmanche. Mas não pense que ela é requerida apenas em trabalhos de decoupagens, ela é usada nos mais diversos tipos de artesanatos. Vamos listar algumas dicas com a utilização desta cola mais adiante do artigo.

Modelos

Estes são os modelos mais usados da cola Mod Podge:
  • Vermelha → Aconselhado para aplicação em madeira e papel. Acabamento brilhante.
  • Amarela → Esta é a mais usada. É feita para aplicação sobre madeira e papel. Acabamento fosco.
  • Verde → Indica-se ser aplicada sobre vidros e cerâmica que fiquem expostos ao relento, como por exemplo, vasos.
  • Azul → Recomendada para aplicação sobre tecidos de algodão que não se desgastem em lavagens constantes.
Cola Modge Podge rótulo colorido

Como usar

A cola Mod Podge deverá ser aplicada através de um pincel macio com  cerdas sintéticas ou de cerdas laranjas. Deve-se ter cuidado para não cometer excessos sobre a superfície que será aplicada. Para fazer na decoupagem, é só colocar o guardanapo e depois que a peça secar, aplicar uma nova mão de Mod Podge para selar ou envernizar a sua confecção. Mas como ela pode ser usada em diversos tipos de artesanato, suas formas de utilização podem variar. Um exemplo é na maneira abaixo, onde ela foi usada para colar os olhinhos da corujinha de tecido.
Cola Modge Podge especial para artesanato

Onde comprar

Você só vai encontrar a cola Mod Podge em boas lojas de materiais para artesanato. Procure bem em sua cidade e se não houver esta cola em nenhum lugar, o jeito será comprar pela internet. Há bons sites para a compra deste item na internet, é só procurar no Google um portal confiável e fazer a sua compra com segurança.

Parabéns ao site 


Como fazer em casa
  que nos deu dicas preciosas para nós artesãs !



Se você quiser comprar pela internet pode comprar aqui...




E aqui nesse outro Site ...


O Artesanato


Mas se você não encontrar a venda em sua cidade essa Cola Mod Podge ou tem receio de comprar pela internet, faça em casa eu fiz a minha e adorei também. Calro que jamais ficará igual igual a original, afinal química é química. Mas eu gostei do resultado. Gente só de fazer as bolhas e nem os enrugadinhos para mim tá maravilhoso.
Bora fazer a cola Mod Podge caseira???



como-fazer-cola-mod-podge-0.jpg


Hoje nós vamos trazer a dica perfeita para as amantes de artesanatos: como fazer a cola mod podge em casa. É a solução para nós que adoramos artesanatos e que muitas vezes não encontramos essa cola específica para vender em nossas cidades.
O melhor de tudo é que é super simples de fazer e não faz muita sujeira, sem contar que a cola feita em casa sai bem mais barato do que se você for comprar em alguma loja de produtos para artesanato. Confiram o tutorial!

Materiais:

  • 1 recipiente para colocar a cola
  • 1 cola branca
  • Água

Passo a passo:

Para fazer a sua cola caseira, preencha metade do seu recepiente com a cola branca e em seguida coloque a água dentro. A proporção deve ser a mesma, ou seja, se você colocar uma quantidade suficiente de cola para preencher 50% do recipiente, deverá preencher os outros 50% com água. Siga essa mesma proporção para medidas menores ou maiores.
A cola terá um acabamento fosco. Se você preferir que ela tenha um acabamento brilhante, adicione 1 colher de sopa de verniz incolor. Agite bem a mistura e está pronta a sua cola Mod Podge caseira.
como-fazer-cola-mod-podge-1.jpgcomo-fazer-cola-mod-podge-3.jpgcomo-fazer-cola-mod-podge-2.jpgcomo-fazer-cola-mod-podge-5.jpg
Para finalizar, crie uma embalagem para ela. Veja como essa foi feita no passo a passo das fotos acima.
Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar e fazer a cola Mod Podge em casa também!

Eu adorei a dica e indico mesmo e conheça o Site ...


O Artesanato

  1. Você vai encontrar trabalhos encantadores e dicas sensacionais 



Pense nisso::..




Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante.


Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!






Nenhum comentário: