Photobucket

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como organizar minha casa

Tem coisa mais gostosa que entrar em uma casa bem arrumada e organizada?
Sabe aquela casinha que você entra tem cheirinho de lar. Cheirinhos de roupa gostosa estendida nos varais. Cheirinhos de plantinhas bem cuidadas a florescer toda primavera. 
Cheirinhos de comidinha gostosa e feita com amor e muito carinho para esperar os amados de nossas vidas.
Ah!...mas não tem mesmo, não é verdade???
Então dá só uma olhadinha nas dicas e ideias abaixo do site ::..


Vida Organizada

Primeiro vejamos as 18 ideias ou dicas para você organizar a sua casa do Site Vida Organizada
São dicas simples e básicas mas que se seguidas, com certeza a sua casinha ficará um brinco e gostosa de viver. 
Afinal nosso casa ou nosso lar é o nosso primeiro templo.
Vejamos então::..


18 dicas básicas para organizar sua casa
Dicas simples para você deixar as desculpas de lado e organizar a sua casa a partir de hoje:


Primeira providência: acabe primeiro com a desordem visível.

Reflita sobre a seguinte questão: o que a sua casa significa para você?

Procure não bagunçar ainda mais o que já está bagunçado.

Não dá para organizar tralha. Tenha em mente que, para ter uma casa organizada, você precisa se livrar da tralha. Pegue 15 minutos por dia para ir destralhando os cômodos. Só 15 minutos! Sua casa não ficou assim da noite para o dia nem ficará sem tralhas em pouco tempo.

Tenha as informações de emergência sempre fáceis de ver, de preferência perto do telefone.

Faça uma lista de tarefas essenciais para fazer todo dia em casa. Aquelas tarefas que, se você não fizer, tudo vira um caos (lavar a louça, por exemplo). Atenha-se a essa lista antes de mais nada. Não perca tempo com nada em casa antes de terminá-la diariamente.

Veja 10 soluções para você fazer na sua casa hoje.
Organize a papelada.

Certamente você tem na cabeça uma lista de coisas que gostaria de resolver em casa. Dê uma volta pelos cômodos e anote o que gostaria de mudar. Isso te ajudará a ter metas.

Simplifique um pouco a sua vida! Veja algumas dicas para fazer isso.

Pare de deixar suas contas jogadas por aí. Organize-as em pastas.

Foque em um cômodo por mês, se a organização demandar certos gastos. Não queira fazer tudo de uma vez, a não ser que você tenha dinheiro para isso.

Mantenha a casa limpa mesmo em dias que não são de faxina.
Se estiver adiando a arrumação de alguma coisa, utilize a tática dos 15 minutos.

A bagunça é resultado da falta de soluções práticas no dia-a-dia. Observe as pistas que ela oferece para descobrir onde precisa atacar.

Veja uma lista de coisas que você pode jogar fora agora.

Organização é um hábito. É tipo dieta – você precisa comer direito todos os dias para não engordar. Da mesma forma, tente não bagunçar diariamente, guardando sempre as coisas no seu lugar e buscando novas soluções para melhorar a rotina da sua família.
Viva com menos.


Parece muita coisa? Você só precisa começar!



Algumas ideias em imagens



love the white skirt


Pantry.









O bercinho que virou mesa de escritório, muito legal né?



Ideia ótima para lavanderia ou mesmo o Close 

sewing machine Singer into a desk

A velha máquina virou mesinha para trabalhar em casa!!

Paint a pallet white and hang stuff from it. Great idea...

Palhete sempre se encontra em que se usar...



Plaquinhas de isopor para organizar seus tecidinhos, muito prático!


Bebidas e vinhos organizados em canos de PVC e latas.


Pense nisso


Ame a sua casa


Foi essa a conclusão que eu cheguei lendo este artigo com várias dicas boas (recomendo). Aliás, essa é a conclusão que venho chegando nos últimos dois anos e foi decisiva no meu processo diário de organização. Porque, quando amamos a nossa casa, não achamos legal ter um quarto da bagunça, por exemplo. Nem uma gaveta cheia de tralhas. Nós temos cuidado. Queremos arrumar e manter conosco somente aquilo que amamos. Por isso, baseada no texto indicado acima, eu gostaria de tecer algumas recomendações:
Tenha um compromisso com a sua casa, como se fosse um encontro ou uma reunião importante. Se você marcou na agenda que hoje à noite é dia de tirar as teias de aranha, ou que sábado é dia de fazer faxina – qualquer que seja o compromisso, seja fiel a ele. Não deixe de cuidar da sua casa para fazer qualquer outra tarefa irrelevante e até com prioridade menor. Veja sua casa como um santuário que tem tudo a ver com você e precisa ser cuidado diariamente, como uma plantinha, ou mesmo seu corpo (ou você fica sem beber água, se alimentar etc?). Cumpra os compromissos com a sua casa – limpe a pia do banheiro, guarde a louça limpa, recolha a roupa em um cesto. Sua casa é o bem material mais importante que voc6e tem, não importa se é própria ou alugada. Você está ali, envolvendo sua energia, diariamente, e precisa fazer dela um lugar que te lembre a noção de lar.
Sempre que puder, traga flores para dentro da sua casa. Mas flores de verdade. Tomo mundo diz que elas dão um outro ar para o ambiente, e dão mesmo.
Abra as janelas. Manter as portas e janelas fechadas vão fazer a sua casa mofar. Ar fresco sempre renova e faz uma diferença enorme no humor.
Tire a tralha. Você já deve estar cansado(a) de ler isso por aqui, mas tralha não leva a nada. Uma coisa é ter uma coleção. ok. Outra coisa é manter caixas cheias de itens e papéis inúteis que não têm qualquer utilidade e apenas ocupam um espaço valioso. Isso vale para roupas que você não usa e eletrodomésticos, por exemplo.
Preste atenção nos detalhes. A diferença entre uma coisa boa e outra sensacional sempre reside nos detalhes. Então preste atenção naquele canto cheio de poeira ou as teias de aranha no teto. Quando você presta atenção nessas pequenas coisas, todo o conjunto funciona melhor.


De que outra maneira você acha que podemos demonstrar amor pela nossa casa?
fonte aqui





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!










3 comentários:

Maria de Fátima disse...

Ótimas dicas! É dessa forma que mantenho minha casa organizada. Nas férias limpo e organizo os armário exatamente assim, só uso um pouquinho mais de tempo por dia e dá certinho. Obrigada por compartilhar. Bjs

Elisabete disse...

Muito bem.
Beijinhos

Miriam disse...

Mriam disse:muito bom vou tentar arrumar algumas coisas em minha casa
amei as dicas vou fazer partileiras na minha cozinha bjs