segunda-feira, 4 de novembro de 2013

“Somos queijo gorgonzola”



“Somos queijo gorgonzola”

Estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, só ouço isto. No táxi, no trânsito, no banco, só me chamam de senhora. E as amigas falam “estamos envelhecendo”, como quem diz “estamos apodrecendo”. Não estou achando envelhecer esse horror todo. Até agora. Mas a pressão é grande. Então, outro dia, divertidamente, fiz uma analogia.

O queijo Gorgonzola é um queijo que a maioria das pessoas que eu conheço gosta. Gosta na salada, no pão, com vinho tinto, vinho branco, é um queijo delicioso, de sabor e aroma peculiares, uma invenção italiana, tem status de iguaria com seu sabor sofisticadíssimo, incomparável, vende aos quilos nos supermercados do Leblon, é caro e é podre. É um queijo contaminado por fungos, só fica bom depois que mofa. É um queijo podre de chique. Para ficar gostoso tem que estar no ponto certo da deterioração da matéria. O que me possibilita afirmar que não é pelo fato de estar envelhecendo ou apodrecendo ou mofando que devo ser desvalorizada.

Saibam: vou envelhecer até o ponto certo, como o Gorgonzola. Se Deus quiser, morrerei no ponto G da deterioração da matéria. Estou me tornando uma iguaria. Com vinho tinto sou deliciosa. Aos 50 sou uma mulher para paladares sofisticados. Não sou mais um queijo Minas Frescal, não sou mais uma Ricota, não sou um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso. Não sou para qualquer um, nem para qualquer um dou bola, agora tenho status, sou um queijo Gorgonzola.

Maitê Proença




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e elsperança! 






6 comentários:

Maria Luiza disse...

KKKKKK! uma delícia de queijo, ops de texto! beijão!

Maria Luiza disse...

KKKKKK! uma delícia de queijo, ops de texto! beijão!

www.distressed.com.br disse...

poxa faz tempo que não encontro um blog com qualidade gostei xD
www.distressed.com.br

Leila disse...

Amei seu cantiho, também sou Blogueira Unida, venha conhecer meu cantinho estou te seguindo beijohttp://laurarandrade.blogspot.com.br/

Lucimar da Silva Moreira disse...

A pessoa pode ter uma certeza que a velhice vai chegar na vida da gente, Rô já faz algum tempo que não uso mais o blog Lucimar Virtual, e você fez uma parceria com o blog, gostaria de convidar você para fazer ser um dos blogs parceiros no meu blog principal a Lucimar Estrela da Manhã, se quiser é só clicar no link abaixo, você mesma coloca o seu link lá, se tiver dificuldade em colocar o seu banner lá me avisa, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/p/mosaico-de-amigos.html

Desobediência Vegana disse...

sou mais tofu, viu? heheh, bjs me sinto melhor qdo mais velha... vamos melhorando e não envelhecendo. estou ficando mais aprimorada. Não estou ficando pior não. Acredite nisso e lute para ficar melhor.