Photobucket

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Arrumadinho ou o Organizado?






ORGANIZAÇÃO É DIFERENTE DE ARRUMAÇÃO

Arrumar é tirar um objeto da frente. É pegar o sapato que está na entrada e jogar dentro do armário, cheio de outros pares bagunçados. Você fecha o armário e o ambiente está arrumado. Arrumar é fácil, mas não resolve o problema.

Organizar é buscar soluções. É ver que, se todo mundo deixa a chave em cima do rack e o porta-chaves fica vazio, talvez seja melhor colocar um cestinho ali para acomodar os chaveiros. Ou então, perceber que se pode fazer muito antes de dormir para ganhar preciosos minutos pela manhã. É planejar com antecedência. Reconhecer o problema e solucioná-lo.

Arrumar é o primeiro passo para deixar a casa em ordem, mas não pode ficar só nisso. O resultado é um desgosto toda vez que abrir a porta do guarda-roupa ou da geladeira. Quando a casa está organizada, solucionada, resolvida, aí sim basta arrumá-la.

Mas você vai perceber que, assim como nós mudamos, as necessidades também mudam, e alguns objetos vão perdendo sua utilidade… o que demanda novas formas de organização. Organizar é que nem fazer dieta: uma reeducação que dura a vida inteira. Senão, com certeza você terá os quilinhos de volta logo logo.

Para organizar agora:
- Veja as pistas oferecidas pela bagunça. Onde as pessoas que moram na sua casa (incluindo você!) costumam acumular montinhos de objetos? Esse hotspot (termo da FLY Lady) precisa ser eliminado. Identifique-os, em primeiro lugar. Depois, arrume o que está ali. Em terceiro, encontre uma solução para que ele não volte a se repetir.

- Livre-se do que não precisa. Doe, jogue fora, recicle. O que não pode é ficar com um monte de coisa sem uso em casa. Eu chamo isso de destralhamento. Não dá para organizar tralha – a casa só pode ser organizada se você tiver somente os itens que ama ou tem utilidade.

- Limpe o que sujar. Comece desde já a não acumular coisas sujas, principalmente a louça. Sujou, limpe. Caiu pasta de dente na pia? Melhor limpar na hora que deixar para depois, quando estiver dura e seca, mais difícil de limpar. Tudo é mais fácil de limpar na hora. Cozinha e banheiro são os focos mais frequentes.

- Arrume o que está fora do lugar. Arrumar dá um ar de limpeza imediata, mas não resolve o problema. De qualquer forma, é mais fácil pensar em soluções quando não se tropeça em um sapato a cada dois metros.

- Organize-se aos poucos. Sua casa não ficou bagunçada da noite para o dia nem ficará super organizada nesse mesmo período de tempo. Demora, mas é necessário fazer um pouco todos os dias. O mínimo é melhor do que nada.

- Siga nossas dicas diárias no Twitter (@vidaorganizada) e trilhe esse caminho aos pouquinhos. Ele foi criado justamente para a postagem de dicas de hora em hora, para que você se organize sem pressa, sem dificuldade e sem complicação. Afinal, o objetivo da organização é facilitar a sua vida.

E a sua casa: está arrumada, organizada ou nenhuma das coisas?

FONTE: http://vidaorganizada.com/


Organização é muito mais que empilhar papeis, guardar roupas ou encaixotar as coisas.

O arrumadinho é bonito, o organizado é funcional.
O arrumadinho é agradável, o organizado é prático.
O arrumadinho é estético, o organizado é lógico.
O arrumadinho é subjetivo, o organizado é racional.
O arrumadinho tem soluções impessoais, o organizado soluções personalizadas.
O arrumadinho usa o instinto, o organizado usa metodologia.
O arrumadinho é volúvel, o organizado permanente.

O arrumadinho engana, o organizado convence!

Agora é com você! O que você quer ser? O Arrumadinho ou o Organizado?

Organize-se! Para uma vida mais prática e saudável!

FONTE: http://seuespacoorganizado.blogspot.com.br/










Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 
















5 comentários:

Rosana Remor disse...

Ah, meu Deus!!Tenho muito que organizar por aqui!!!Ui!!!
Tem sorteio lá no meu blog, vou ficar feliz se você participar!!Beijos!!

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

lindo perfeito vi seu blog na lista do blog SIGA ME E JA ESTOU TE SEGUINDO TE ESPERO LA NO MEU CANTNHO http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

Abigail Ferraz disse...

Boa noite amiga!!!
Adorei as dicas... a organização é essencial para nossa harmonia, mas não deixa de ser uma tarefa árdua e contínua...
Tenha uma linda sexta-feira.
Um abraço,
Abigail (Cantinho da Biga)

Anônimo disse...

hi!,I like your writing so so much! percentage we communicate
more about your post on AOL? I require a specialist on this house to resolve my problem.
Maybe that's you! Having a look ahead to look you.

Also visit my weblog; SEO

Anônimo disse...

"Diga o nome do seu amor
2. Feche sua mão
3. Diga o nome de um dia da semana
4. Seu nome
5. Abra sua mão
6. Colar isso em outros 15 comentários e o dia você disse (etapa N .3) irá dizer-lhe que gosta de você e você vai pedir para ser Namorados. SE REJEITAR ESTE POSTE IRÁ DAR TUDO ERRADO ESTES ÚLTIMOS 3 ANOS