Photobucket

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sou baixinha e uso saias e vestidos longos, sem medo de amar!

Pois é estou sempre por ai garimpando Sites novos, (ao menos para mim), e hoje navegando pelo FB descobri o site ...


Mulher Católica

..lá você encontra de tudo um pouco e com matérias, textos, reflexões e muito mais, bons e mais que ótimos.
Eu adorei a matéria abaixo.
Sou baixinha, bem baixinha e adoro vestidos e saias longas.
Veja que matéria ótima::..


Baixinhas podem usar saias longas? Claro! Confira várias dicas em 7 itens!

Por Melissa Bergonso

Muitas meninas baixinhas têm dúvidas se podem usar saias longas, se fica bem por causa de sua estatura. Bom, vou dizer: fica sim!! Tem algumas dicas que podem ajudar você a alongar a silhueta e ficar linda de saias compridas, mesmo tendo estatura baixa. Vamos a elas!

1) Use saias de cintura alta

As saias de cintura alta dão a impressão de alongamento de corpo, devido ao cós mais alto e, por vezes, mas largo. Repare nas fotos como a parte inferior do corpo parece maior em comparação com a parte superior devido ao cós mais elevado!


Fotos: Reprodução.

Brevemente explicando, a Foto 1 mostra uma composição em tons vizinhos. O cinto largo sobre a saia de cintura alta deixa o look harmonioso e não achata a silhueta. Para maiores explicações sobre este tipo de composição, veja o item 5.3.1. Já a Foto 2 mostra uma saia de cintura alta em tom liso combinada com uma blusa estampada em cores harmoniosas com o tom da saia. Para mais detalhes, veja o item 3.

2) Dê preferência a composições monocromáticas

Quando falamos em composição monocromática estamos falando em composições feitas com apenas uma determinada cor, que pode ser a mesma cor ou tons diferentes da mesma cor. Para quem é baixinha, esse tipo de composição proporciona a sensação de alongamento do corpo, pois não corta a silhueta.

Você pode fazer dois tipos de composições monocromáticas:

2.1) "Saia + blusa" em uma composição monocromática de mesmo tom

Uma composição monocromática de mesmo tom ajuda bastante a alongar a silhueta, pois proporciona uma sensação de unidade e continuidade do visual. A Foto 3 mostra alguns visuais compostos com uma mesma tonalidade de cor. Veja como isso proporciona uma sensação de longilinearidade e unidade do visual:


Fotos: Reprodução.


continua a ler aqui

////////////////////////////////////////////////////////////////********************/////////////////////////////////////////////////

Pensamentos, pense nisso::..








Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 


Um comentário:

Elisabete disse...

Prefiro saias curtas.
Bom fim de semana Rô