Friozinho tá por aí...onde??? kadê esse danadinho que eu ainda não achei. Pois então enquanto ele por aqui não vem, que tal cuidar das roupas de cama especiais para o o inverno.
Vamos lá coragem o sol tá bonito nem muito forte nem muito fraquinho, mas tá aí para nos alegrar e nos deixar com vontade de lavar essas roupas tão gostosas que nos aqueça e nos aconchega.
Li no Site ANA AFONSO ORGANIZER, TUDO COMO DEVEMOS LAVAR E CUIDAR DESSAS ROUPAS DE CAMA.
Veja na integra as dicas ótimas de ANA AFONSO
Roupa de cama: como conservar cobertores e edredons
Como conservar as roupas de cama, principalmente as peças de uso sazonal?
Cobertores:
Nunca mantenha os cobertores guardados em sacos plásticos. Eles formam o ambiente ideal para a proliferação de fungos e mofo, pois mantém as peças abafadas. Mesmo guardados nos sacos a vácuo não ultrapassar 3 meses sem ventilá-los.
Lavagem: O ideal em termos de frequência de lavagem depende da utulização, mas geralmente devem ser lavados na mudança das estações inverno/primavera e outono/inverno, ou seja após o uso e antes do uso.
Podem ser lavados em casa desde que a lavadora tenha capacidade para suportar peso e tamanho e haja espaço suficiente para secá-los na sua área externa.
Lavar à mão é uma tarefa muito difícil e o resultado pode comprometer a durabilidade da peça.
Lavar à mão é uma tarefa muito difícil e o resultado pode comprometer a durabilidade da peça.
As lavadoras mais modernas têm programas específicos para cobertores. Siga sempre as orientações da etiqueta do fabricante. Cada tipo de tecido/fibra tem um cuidado diferente.
Nunca despeje diretamente sobre a peça os produtos de limpeza e não use amaciante. Para uma peça com lavagens anteriores e com aspecto mais áspero adicione 1 medida (180 ml) de vinagre branco no último enxague.
Edredons:
Confeccionados com enchimentos de fibras de poliéster a maioria dos edredons é lavável, mas a lavagem doméstica pode danificar para sempre o acolchoado.
Somente lave se a máquina puder acomodar o acolchoado com folga.
Somente lave se a máquina puder acomodar o acolchoado com folga.
O processo de secagem pode ser feito em máquina doméstica, de acordo com a temperatura indicada na etiqueta. A secagem por evaporação (varal) deve ser feita sempre em local com boa ventilação, sem deixar diretamente ao sol, para não desbotar o tecido. Para não danificar o enchimento não passe a ferro.
Edredons com enchimento em algodão ou plumas só devem ser lavados em lavanderias especializadas
Para guardar os edredons vale a mesma recomendação para os cobertores: fora de sacos plásticos.
FONTE AQUI
PENSE NISSO::..
O HOMEM E A MÁGOA
O homem emocional vive a constante busca pelo incerto, se arriscando pela vida à procura de um sentido que o leve ao conceito de felicidade e bem-estar, contudo procura no futuro algo que não alcançou e vive do passado que o transtorna e às vezes enche-o de mágoas, neste momento deixa de viver o presente e as coisas viventes, deteriora o seu ser através do imenso desprazer de não suportar a dor e se esquece do mais belo sentimento de humildade que deveria ter em sua vivência, mas provoca em si e nos outros a mais profunda provação do não perdoar e as vezes do não ser perdoado. O sofrimento humano trás distúrbios emocionais que se transformam em doenças que mutilam a própria alma!
A MAGOA ENDURECE O CORAÇÃO E MUTILA A ALMA, POIS DEVEIS DOSAR E DESPOJAR O EGO PARA VIVER EM PAZ CONSIGO MESMO...
Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Um comentário:
Obrigada por mais umas dicas! É bem verdade a mágoa, o ressentimento fazem-nos mal, entristecem ainda mais a nossa vida. Beijos
Postar um comentário