segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dicas de alimentação saudável



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Algumas dicas de saúde sempre faz bem, não é mesmo?
Hoje pela manhã abrindo meu facebook me deparei com várias da página do 


Vou colocar algumas que eu achei bem legais e interessantes...Mas antes preste bem atenção::..


A semana começou! Que tal marcar uma consulta com aquele médico que você precisa? 
A Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda o funcionamento dos hormônios no organismo humano. Algumas áreas de atuação são: tratamento do diabetes, da obesidade e outras doenças relacionadas à falta ou ao excesso de hormônios.
Fonte


 
Bom dia! Que tal começar a semana com uma refeição saudável? Você sabia que quem come cereais com leite com baixa gordura no café da manhã, geralmente é mais magro do que quem não come nada ou outras coisas? Deu até uma vontade, não é mesmo?

Você sabia que o chá tem os seguintes efeitos benéficos: estimula o apetite, calmante, ajuda nos problemas estomacais e intestinais, digestivo, cicatrizante, anti-inflamatório, antisséptico, antidiarreicos, estimula o funciomanento do intestino e combate aos radicais livres. 

Cenoura é um ótimo anticancerígeno, porque é riquíssima em betacaroteno. Além disso, a fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo. 


Alho para uma boa saúde! Rico em componentes para o sistema imunológico, o alho combate vírus, bactérias e fungos que causam infecções. Ele ajuda no tratamento de gripes e aftas. 
Quase sempre usamos dentes de alho como tempero, mas possui várias aplicações: antibiótica, anti-microbiana, anti-inflamatória, anti-oxidante, anti-asmática, anti-cancerígeno e protector cardiovascular. 


Maracujá contra o cansaço! Essas frutas ajudam a combater o estresse, pois tem efeito calmante. E ainda contém vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.


Salsa pode combater as doenças do coração! Componentes químicos do tempero impede a formação de coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. Além disso, o chá é bom para expelir pedras nos rins.

A carne vermelha é essencial para a criança crescer saudável! É uma importante fonte de proteínas, gordura, ferro e zinco. Deve ser consumida ao menos três vezes por semana, de preferência acompanhado de uma fonte de vitamina C, como a laranja, para aumentar a absorção do ferro. 


A comida japonesa é mais saudável e preserva ainda mais nutrientes, é por isso que as pessoas que seguem uma dieta japonesa saudável têm cerca de 40% menos sintomas de depressão do que aquelas que não a seguem! Vai um Sushi, aí?


O suco de abacaxi com hortelã é um dos favoritos da maioria, não é mesmo? Além de a combinação ser clássica e saborosa, é altamente digestiva e diminui os gases retidos no organismo.
Curtiu?


Aceita um chocolate? Você sabia que o seu consumo diminui o stress, é anti-inflamatório, previne derrames e turbina os músculos!


Melancia! Nada melhor que comer algo com poucas calorias como sobremesa. Veja os seus benefícios: ajuda na dieta de desintoxicação, na limpeza dos rins e protege o coração! Vai um pedacinho?


Domingo é dia de macarronada? Você sabia que o macarrão é rico em carboidratos e fonte de energia? A dieta rica em carboidratos permite o armazenamento corporal nos músculos e no fígado. E ainda: proporciona energia antes, durante e depois das atividades físicas. 


A maçã tem alto valor nutritivo. Constituída de vitaminas B1,B2 e C, 80% de água, 12% de açúcar. Previne doenças cardiovasculares.


O coco é rico em proteínas, vitaminas, gorduras, carboidratos e sais minerais. Além de ser antiinflamatório, diurético e tônico. 


Emagrecendo com limão - Possui propriedades diuréticas, depurativas e desintoxicantes. Sempre esteve entre os alimentos preferidos no programa quem quer perder peso.






Seja gratoUma ótima maneira de liberar as preocupações e ser feliz é ser grato pelo que você tem (ou não tem!) Foco no positivo, agradecer àqueles que de benevolência para com você e contar com suas bênçãos a cada dia. A vida é imprevisível . Viva o momento e seja grato pelo que você tem.





Boa semana pra você!







Beijos meus cheios de
 luz, paz, fé, amor e esperança!




4 comentários:

Elisabete disse...

Sabia de algumas dicas e de outras aprendi. Beijinhos

Alfa & Ômega disse...

Querida Rosane, já estive aqui, mas nem consegui terminar porque eu espirrava sem parar e com uma coriza violenta. Tive que me deitar.Ainda tenho coriza e espirro , mas mais espaçadamente. As dicas são muito bacanas mesmo. Agora nada mais está oculto, né? Quando se falava assim? Hoje a febre é divulgar. ainda bem que saimos ganhando nessa! Grande abraço e beijos!

luci disse...

Adorei seu post Vó Ro!Adoro ficar bem só com alimentação saudavel!
Sou sua grande fã pois seu blog tem jeito de casa da vó ,aconchegante,envolvente!
Vou colocar suas dicas lá no meu blog,euadorosermulher.blogspot.com
convidando meus leitores a te conhecer!
Um beijão!

Toka da Arte Atelier disse...

Olá, vim espiar seu blog e adorei, as receitas, as dicas, muito bom!
já estou seguindo e te convido a espiar o meu também! Bjs! Mari