quinta-feira, 26 de abril de 2012

Receitinha nova! E, pense nisso Revolução da alma...

Eu fiz e ficou bom demais...

Carneiro com amêndoas
Guia de butecos
Ingredientes
1 kg de carneiro
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas médias
1 1/2 xícara (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
Sal e pimenta - do - reino a gosto
1 tablete de caldo de carne
4 colheres (sopa) de uvas passas
4 colheres (sopa) de amêndoa
1 envelope de açafrão
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1/2 maço de hortelã fresca

Modo de preparo
Cortar a carne em tirinhas;
Fritar o alho inteiro no azeite até dourar;
Retirar;
Juntar a carne e refogar com a cebola;
Colocar o arroz, o extrato de tomate, o sal, a pimenta, o caldo de carne e a água;
Cozinhar em fogo moderado até o arroz ficar pronto;
Adicionar as passas, as amêndoas e a hortelã picadas.


Pense nisso...






00h937yd




Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto "Revolução da Alma“ no ano 360 a.C., e é eterno.

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, 

busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre. 

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.00h96c9c




00e18f21Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!

Um comentário:

Alfa & Ômega disse...

Rosane, ai, que lindo e delicioso! Engorda a carne e o espírito também,pois o carneiro feito assim fica um estouro. Amo carneiro e fui criada com um rebanho. Comíamos sempre, no dia da tosquia era um grande movimento na fazenda. A lã era lavada com sabão de cinza, fervida num grande tacho. Ficava branquinha. À noite, vovó ligava o radio e nós, as meninas sentávamos com um pano no colo e desfiávamos a lã para minha bisavó tecer acolchoados. Naquele tempo geava no inverno. O carneiro assado no forno a Lenha era um espetáculo. bem, voltando ao seu texto é maravilhoso e continua atualíssimo. Sempre gostei desse texto! Fique na Paz! Grande abraço!