Photobucket

sábado, 17 de dezembro de 2011

"O espírito do Natal" feliz natal para você!




O Espírito do Natal
Edna Leite Gueiros
Do livro “Antologia da cultura espiritual 1957”.
Um antigo, mas sempre amigo de todas as horas, livro de cabeceira sempre ao meu lado.


...Mas houve um homem diferente dos outros que, antes de nascer, já sabia o seu próprio destino na Terra: o de redimir o pecado do mundo com sangue. Chamava-se Jesus e nasceu em Belém de Judá, filho de Maria e de José. Sua vida foi a mais pura e mais útil de quantas vidas tenham sido vividas sobre o planeta. Sua morte, cruel. Aqueles a quem viera salvar o crucificaram e lhe puseram na fronte uma coroa de espinhos. Mas todos foram perdoados. Hoje a humanidade recorda, nos dezembros que passam o nascimento do filho de Deus, o melhor dos homens... Nesta época do ano os cristãos voltam o pensamento para as coisas do espírito e vivem em boa-vontade. Mas é tão curto o Natal! Logo vem janeiro com a luta pela existência... Os corações se endurecem... A boa-vontade deixa os corações; as igrejas, que naquela noite estavam cheias de gente buscando lembranças do salvador, voltam a ficar vazias de alegria e de crentes. A humanidade em sua maioria retorna à matéria.
Na verdade o Espírito do Natal deveria continuar pelo ano afora. As dádivas  poderiam ser substituídas ... Em vez dos costumeiros e geralmente custosos presentes, os dons da alma, de janeiro a dezembro... A boa-vontade e a paz nos corações durante as vinte e quatro horas de cada dia. Nem falta de amor que redime e perdoa nem indiferença ou crueldade deliberada. E canções e hinos de glória ao Senhor, que se traduzissem em mensagens de carinho e ternura entre os homens...

Desejo a você um feliz e santo Natal.
Que as bênçãos do Menino Luz ilumine seus caminhos sempre e sempre!



Beijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!


3 comentários:

Adriana disse...

QUE COISA MAIS LINNNDA, RÔ!!!
FELIZ NATAL PRA VC E TODA A SUA LINDA FAMÍLIA!!!

BJSSSSSSSSSS

Van e Chris disse...

Oi Rô!
Passamos para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor, saúde, risos e muita criatividade!
Beijos,
Van & Chris

Minina Muleka disse...

Desejo que você tenha um Natal cheio de luz e paz junto ao menino Jesus. E um ano novo repleto de saúde e realizações. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Minina Muleka
Blogueira unida nº 575
minina-muleka.blogspot.com