Photobucket

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu assisto e indico OS PIONEIROS e você?


Já faz algum tempo, para não dizer há mais de um  ano, que venho assistindo a série que passa na TV a cabo TCN OS PIONEIROS.
 Para mim uma das séries mais lindas e encantadoras que já assisti e que a TV lançou nos últimos, digamos exatamente 37 anos. E olha que eu já assisti várias séries na TV. Mas, essa foi a que mais me marcou.
Hoje, ao rever a serie que me leva a um passado já muito distante, tenho saudades desses velhos e maravilhosos tempos, onde existia o amor verdadeiro dos pais para com os filhos e dos filhos para com os pais. Com essa serie eu aprendi o verdadeiro sentido e essência do significado de se construir uma família, de se ter, fazer e conservar amigos.
A serie OS PIONEIROS é uma continuação, na verdade, uma adaptação livre dos livros da escritora Laura Ingalls (1867-1957), que escreveu a famosa série literária autobiográfica com cerca de 10 volumes, onde conta sua vida desde a sua infância - o primeiro deles é intitulado "Uma Pequena Casa na Floresta".  do filme que deu inicio com o nome de  Little House on the Prairie., aqui conhecido como OS PIONEIROS. Segundo a revista VEJA, foi criada a série com os mesmos atores do elenco  do filme.
Mas quem foi Laura Ingalls?
Pequena Biografia de Laura


Foto 20 - Laura Ingalls Wilder
Laura Ingalls Wilder (1867-1957):Escritora que tornou-se célebre pela série sobre sua própria vida. Seu primeiro livro, “Little House in the Big Woods”, foi publicado em 1932. Cada livro da série, hoje intitulado “Little House on the Prairie”, foi escrito a partir do ponto de vista de Laura como uma menina. O tema recorrente era a vida rural e a árdua vida na fronteira. Muitos de seus livros foram premiados, tornando-se mais tarde em um programa de TV de mesmo nome. De 1919 a 1927, Wilder trabalhou para a Farm Mansfield Empréstimos, de muitos agricultores das áreas circunvizinhas. Nessa época, ela começou a escrever colunas para revistas de agricultura.



Quer ler mais sobre a autora Laura Ingalls Wilder clique aqui
Ou Clique aqui e você saberá tudo sobre Laura






À frente como produtor e também ator estava Michael Landon, que também trabalhou na serie BONANZA, e faz o pai da família como Charles Ingalls





Casado com Caroline Ingalls interpretada por Karen Grassle


Charles e Caroline tiveram sete filhos. Dos quais as  quatro meninas eram naturais e os três filhos adotados dois meninos e uma menina. A história da adoção de cada um desses três filhos é de tirar o folego. Pois se fossem pensar na situação financeira e em termos de acomodação da família  Ingalls, jamis eles teriam adotado as três crianças. Situação que hoje em dia as famílias pensam e repensam ao fazerem adoção.






Uma serie inesquecível, onde você dá uma repaginada nos conceitos de nossas vidas, nos ensinando o amor ao próximo, a sermos honestos, humildes, amigos de verdade e de como ter uma  família em uma época dura e quase sem recurso de nada.
Vale a pena assistir. A nova temporada série está passando de segunda a sesta às 13,00hrs e às 20,00hrs no TCN TV a cabo.
Dados de informação da revista VEJA e do blog DO Thiago




Gostaria muito de poder ler os nove volumes escritos por Laura Ingalls. Se souber quem tem para vender me avise por favor. Mas só se for em português., como esses da imagem. Estou procurando quem sabe eu encontro essa raridade.






Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!







Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Rô!

Eu também gosto muito das histórias de Laura Ingalls e assisto a série diariamente.
Você encontra alguns livros dela no site da Livraria Saraiva.

Um abraço!

Fatima