Photobucket

segunda-feira, 4 de julho de 2011

- Arroz doce cremoso com leite de coco da Vovó Rô - e Mimos -




Ontem à tarde estava dando uma descansadinha, pois a gripe continua a me deixar mole e co dores no corpo, ela não ata nem desata, a danada tá que tá, incruadinha. Marido, tinha feito pela manhã sua caminhada, nada que uns kilometros para deixar a pessoa bem relachada e tirar todo o stress da semana muito bem trabalhada, também estava deitado, com o cobertor até o nariz de coberto. Deixei meu livro de lado, que no momento estou lendo "O Evangelho segundo Jesus Cristo de Saramago", ótimo estou adorando como tudo que Saramago escreveu.  Larguei o livro, fechei a porta do quarto bem devagarinho, pra não acordar marido, e parti pra cozinha com a maior vontade de comer um docinho. Abri a geladeira e me deparei com um litro de leite quase por vencer. Olhei pra carinha dele ele pra minha e bateu a ideia de fazer um Arroz doce. Há tempos não fazia, marido meu é diabético e já viu, doce nem pensar, só com adoçante (que vamos combinar, não é nada bom). Mas mesmo assim fiz, com uma baita culpa, mas fiz. Separei um pouco pra ele somente com meu açúcar USEMETADE, marido é muito diciplinado, mas tadinho, ninguém merece não é mesmo?
E não é que meu Arroz doce ficou delicioso e muito cremoso...!!!
Então como prometi lá no meu FACEBOOK , a receitinha de ...


Arroz doce cremoso com leite de coco DA VOVÓ RÔ.

Ingredientes e preparo juntos::..

1 copo de arroz
2copos de e meio de água
Lave bem o arroz, coloque em um panela média, junte água e deixe ferver até aparecer bem o arroz. Adicione 3 copos de leite e 1 vidro de leite de coco, 5 cravos da índia e dois paus de canela. Continue deixando ferver. 

Quando você ver que o arroz está secando, mas está como um mingual , ele vai formando bolas grandes por cima do arroz,
 adicione 1 lata de leite condensado, mexa sem parar, corrija o açúcar (eu coloquei mais 4 colheres de das de sopa cheias), continue mexendo, até sentir que está engrossando. Acrescente uma gema sem pele(para tirar o gosto de ovo) com uma colherinha de chá de amido de milho e duas colheres das de sopa de leite, dissolva bem e junte mais 2 colheres das de chá de essência de baunilha. E continue mexendo sem parar. Vai ficar um creme, nesse ponto você adiciona 1 pacote de Creme de leite, continuando a mexer,. Deixe mais 3 minutos no fogo. 

Desligue o fogo e deite esse creme em refrataria. Polvilhe bastante canela em pó.
Sirva quente ou gelado.

Depois, ao anoitecer fui até a casa de minha mãe levar um pouco pra ela e acabei ganhando seis panos de prato que ela fez com carinho, um chamego de mãe.
Chegando em casa filhota já havia chegado e ganhei mais um presentinho por conta do meu aniversário

esse livro que eu estava namorando a quase um mês. Ele ensina técnicas passo a passo de caligrafia  e mais toda a história da Arte em Caligrafia. 
Meu fim de semana foi ótimo, cheio de coisas e acontecimentos bons. Meu coração ficou mais gostoso nesse domingo.
Espero que gostem da receitinha nós adoramos aqui em casa.



Uma mensagem para sua semana que  inicia::..

Não se Preocupem

de Dennis Downing “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” - Mateus 6:25 (NVI)


Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa, que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é mais importante. `
O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus.
O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus.
Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22).
Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.
Oremos: Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha mente – a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar até a hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo ocupar a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar para apenas um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que preciso. Em nome deste Jesus eu oro. Amém.
Quer conhecer Jesus melhor? Venha nos acompanhar no devocionial diário "Jesus disse". Cada dia ouvimos algumas das palavras do nosso Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho.




Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!


4 comentários:

Renata disse...

Que deliciaaa!!!!!!estou com agua na boca.

Alfa & Ômega disse...

Rosane, foi seu aniversário? Parabéns, querida, que todas as bênçãos de Deus, da Virgem dos santos e dos anjos, caiam sobre vc hoje e sempre, pois vc é uma pessoa digna, muito atenciosa com qualidades maravilhosas que vejo por aqui. Seu post, como sempre, está maravilhoso e pelo visto vc quer mesmo é nos matar de gordas com esse creme de arroz que estou há um m~es ensaiando para fazer.

Taia Assunção disse...

Que delícia. Adoro arroz doce, mas faço sem cravo e canela...marido odeia...rsrsrsrs. Ponho o meu separado. Parabéns pelos mimo. Beijocas!

Cool Chic Style Fashion disse...

un bacione grande e delizioso questo tuo riso :) ciao