Photobucket

segunda-feira, 25 de julho de 2011

" - Abajur com passo a passo - "



rvhck6899rev102505b.jpg









Abajures românticos, encantadores e preciosos, você encontra aqui
Mas...
que tal você mesma recobrir ou mesmo fazer sua própria cúpula de abajur para sua sala ou uma linda luminária de cabeceira para seu quarto.
Em minhas viagens pela internet encontrei o Blog "MY SEW SWEET STUDIO".  Estava à procura de cúpulas de luminárias e vejam que achado. Nele tem um tutorial completo e muito bem explicadinho, é todo em inglês mas só com as imagens dá bem para entender todo o passo a passo.
Vou colocar aqui algumas imagens, as demais cliquem no site e façam o seu.


Alguns detalhes apenas...







Detalhe de como colocar o viés



Com o viés pronto


Aqui já prontinho, eu achei um encanto é só você conferir aqui!
E com esse passo a passo dá até pra você arriscar uma coisinha mais incrementada.






Para você refletir::







*O Conhecimento de Si*
Khalil Gibran

Os vossos corações conhecem, no silêncio,
os segredos dos dias e das noites.
Mas os vossos ouvidos têm sede de ouvir finalmente
o eco do saber dos vossos corações.
Gostaríeis de saber pelo verbo
o que sempre soubeste pelo pensamento.
Gostaríeis de sentir com os dedos
o corpo nu dos vossos sonhos.
E está certo que assim o queirais.
A fonte oculta da vossa alma deve necessariamente
jorrar e correr a murmurar para o mar;
e o tesouro das vossas profundezas infinitas
revelar-se aos vossos olhos.
Mas que não haja balança
que pese o vosso tesouro desconhecido;
e não procureis explorar os abismos do vosso saber
com a vara ou com a sonda,
pois o eu é um mar sem limites e sem medida.
Não digais: "Encontrei a verdade",
mas antes: "Encontrei uma verdade."
Não digais: "Encontrei o caminho da alma."
Mas antes: "Cruzei-me com a alma que seguia pelo meu caminho."
Pois a alma percorre todos os caminhos.
A alma não caminha sobre uma linha
nem se alonga como uma vara.
A alma abre-se a si própria
como se abre um lótus de inúmeras pétalas.


Ramalhete EspiritualBeijos meus, 
cheios de luz,paz, amor, fé e esperança!



2 comentários:

Anônimo disse...

Já fiz mto trabalhos assim hj não encontro tempo o que é uma pena mas ficam lindos né?!!

Gibran ?! Magnifico...otimo texto reflexivo!!


@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
Tenha um maravilhoso inicio de semana MoondbjOs...

Maria Luiza disse...

Olha só há uns meses atrás eu queria forrar um abajur mas eu não sabia como fazia para cortar o pano. Depois vi aquele da nossa amiga, acho que a Flávia Ferrari, não lembro direito, que saiu na Claudia. Perdi o interesse, mas esses seus estão bacanas, menos o rosa que tem um visual,afetado demais. Que seja a sua semana muito abençoada!Bjbjbj