Photobucket

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Deus sempre coloca anjos em minha vida"



Boa tarde a todas(os)!
 Quero e desejo com muito carinho agradecer as palavras encantadoras e de muito incentivo que recebi no post abaixo.
Palavras que encheram meu coração de mais amor e gratidão. Que me fizeram chorar, pois sou bem difícil de chorar. Fui criada com muito rigor pelo meu pai, que sempre me dizia - " chorar é sinal de fraqueza" -. Não, não concordo com essa filosofia, e muito menos com a educação que recebi muito, mas muito rígida, mas, só hoje chegando quase às portas da idade considerada MELHOR IDADE (não gosto muito desse termo) e bem mais madura, é que vejo o quanto errei ao criar assim também meus filhos. Feliz ou infelizmente foi assim, o que me resta é aceitar as críticas e tentar resgatar o amor deles, esperando pelo tempo determinado por Deus para que tudo isso tenha um final feliz. Doí muito, mais do que eles possam imaginar, só mesmo quem é mãe para poder entender e sentir.
Cada palavrinha escrita nos comentários foi para mim um grande e terno aprendizado e como aprendi com todas vocês. Me fez ver e sentir o quanto é bom ter amigas como vocês. Muito obrigada, mas obrigada mesmo.
Seguirei cada conselho de vocês, aliás estou a seguir. Principalmente olhando para o lado e vendo que posso me doar e a quantos eu posso me doar.
Sei que dia virá que eles voltaram. Tá difícil? muito! Mas vou levando vivendo a cada dia um novo dia. Me corrigindo, me readaptando a essa nova fase de  minha vida...seguindo, orando, desabafando quando aperta o coração...seguindo!
Ando meio sumida da blogosfera,  não só por estar triste.É que para afastar, pelo menos um pouquinho essa tristeza, estou fazendo um curso de encadernação pela manhã e de Caligrafia à tarde, na UNICAMP, todas as terça-feiras. Nosso prof Sr Geraldo ministra esses curso inteiramente grátis, que está me fazendo muito bem. Ocupo minha mente e meu espírito, pois requer muita coordenação, atenção e mais que isso muito exercício e perseverança. Alem claro de estar em contato com pessoas da minha idade, com jovens que cursam o IA (instituto de artes), pessoas com problemas muito mais graves que o meu...enfim aprendendo, sempre aprendendo.
Já consegui fazer meu primeiro trabalho de encadernação e já estou começando a dar os primeiros passos com caneta de pena tentando e conseguindo já escrever um pouquinho em letra cursiva inglesa.
Eu estou adorando, mas que adorando estou agradecendo também por Deus estar colocando pessoas assim como todas vocês que são verdadeiros anjos em minha vida.
Obrigada, muito obrigada!




Beijos meus!
Cheios de luz, paz, amor, fé e esperança.

4 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Rô
Lendo seu desabafo no post anterior
fiquei com o coração arpertado...também sou mãe e avó e então posso imaginar todo seu sofrimento...gostaria muito de ter condições de ajudar de alguma maneira mas só posso oferecer minha amizade(ainda que virtual)e dizer que estarei sempre aqui quando precisar desabafar!!!
Fica com Deus!!
Bj
Nilda

Maria Luiza disse...

Rô, deixei um comentário naquele post, mas não o vi publicado. Saiba que eu lhe escrevi sim, se eu o perdi, valeu a intenção. Sabes que te gosto muuuuuuuuuuitooo e que você poderá sempre contar comigo, tá. Fui comentar no outro blog seu, mas tá dando zebra e comentário só vai se for como este modelo daqui onde aparece meu e-mail. Amiga, meu longo abraço! Antes de vir aqui, eu havia respondido a novena que me enviaste e lá eu pergunto o que estava acontecendo.

raquel pedruzzi disse...

Oi Rô!
Querida problemas são ponto comum em nosso cotidiano... Tristezas sempre acontecem... Mas as alegrias enchem a nossa vida e nos fazem superar e esquecer os momentos difíceis! Fico feliz por você estar preenchendo seus dias com atividades prazerosas e por estar superando sua tristeza, momentânea tenho certeza!
Bjs e fica com Deus!

Anônimo disse...

Olá Rô!!Fico feliz em saber que tá fazendo o que gosta, e principalmente aumentando teu conhecimento!Tem coisa melhor que evoluirmos dia a dia, com nossos tropeços, falhas, dissabores, alegria, risos, amores, partilha? A vida é cheia de altos e baixos, mas muito aprendizado, troca de experiências, e é essa troca que nos faz crescer e enriquecer nosso espírito para uma evolução maior.
Nossa geração foi muito cobrada pela rigidez, entendo bem qdo fala isso, e ageração de nossos filhos foi mais feliz pque têm mais liberdade e maior acesso à informação, maior liberdade de ação, tudo é muito diferente, e por essa razão eles se postam mais abertamente e questionam mais do que nós. Dessa forma aprendemos muito com eles tbem, mesmo que nos doa profundamente, pois o choque de nos depararmos com a postura da formação nossa com a deles, faz com que reflitamos e comecemos uma mudança nas relações com eles. É difícil, toda transformação dói, mexe com a gente, mas é necessário. Senão que graça teria o crescimento? Ficar estagnado como Ser? Sem mudar, sem lapidar as arestas? Já imaginou que Seres sem graça? É preciso mudar, mesmo que cause dor, só assim evoluímos.
Tenho certeza que tudo já vai passar, e mudar...pra melhor, sempre pra melhor!
Desejo que teus dias fluam para um caminho Suave e Feliz, cheio de Harmonia e Alegria....como dizia uma ex norinha minha: "Tudo passa, até uva passa" ...hahaha lembro sempre dela me dizendo isso!
Fique bem e em Paz♥