Photobucket

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Adeus a minha velha companheira - a máquina de lavar roupas -"



Minha máquina de lavar roupas acabou, se foi, não deixou nem um bilhetinho pra mim de ..."olha foi bom viver com você durante 15 anos, mas agora não dá mais". A praca pifou (como disse o tecnico que veio visitá-la), e mais algumas outras cositas. Final da história ...tadinha quando ela ouviu o senhor dizer que ficaria em 650,00 reais para fazer o conserto, logo deve ter pensado:- " é o meu fim, vou embora antes de receber o adeus da minha dona vou nem deixar meu endereço".
Mas , brincadeiras à parte...cá estou eu sem máquina e com uma montanha de roupas para serem lavadas. As da viagem fui obrigada a lavar, estavam dentro dela já molhadas e com sabão em pó. Não dava pra deixar assim claro. Mas tem muita roupa ainda para lavar e o jeito é comprar outra.
Fazendo uma pesquisa, o preço varia de 700 a 1.200,00 reais. Tenho mais é que comprar uma nova, pois não compensa mandar concertar a minha. Vou comprar uma Electrolux Turbo de 12kg ( a velhinha era de 6kg da Brastemp) por 1.199,00, pela pesquisa que fizemos eu e marido é bem melhor. E mais, faço um "kit pobreza" como ele diz, pagando em 12 vezes sem juros. Para mandar concertar fica em 650,00 divido em 3 parcelas.
Melhor mesmo é comprar uma nova. E a minha velhinha e companheira de anos vai para o desmanche e ainda ganho uns trocados.


Preferi as máquinas sem painel eletrônico quando desses dois dias pesquisando máquinas de lavar roupa.
A minha antiguinha amiga, era com painel eletrônico e me deu várias despesas por conta desse painel. e nunca, desde que me casei, há quase 36 anos, nunca troquei de marca, sempre Brastemp.
Alguns detalhes que encontrei na internet da máquina Electrolux



Electrolux Turbo Economia LTE12 Superior 12 kg Branco
Desta vez resolvi por motivos óbvios, além de trocar de marca ( pois a Brastemp está deixando a desejar,  quando quebra as peças são muito caras), também escolhi  sem o painel eletrônico.
E apesar de estarmos somente em duas pessoas (eu e marido) também aumentei os kg , como disse acima de 6 para 12 kg.
Assim vou poder lavar as colchas, edredons, cobertores e tapetes pequenos aqui em casa mesmo. Com isso já estarei economizando.
Pelas pesquisas que fiz acredito que vou fazer a compra certa. Além de pesquisar na internet, fiz hoje umas perguntinhas às amigas da escola de pintura e, na maioria responderam, são mais a Electrolux.
Então é rezar pra dar certo...kkk
E pra descontrair o Sambinha da Brastemp no "Melô da lavanderia"






Beijos meus ,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!



4 comentários:

Lucinha disse...

Rô,

Pena que não consegui ver e ouvir o vídeo da melo da lavanderia...kkk a minha rede está com problemas. Mas eu volto pra ouvir em breve.
O mesmo aconteceu comigo lá na minha casinha brasileira. O conserto ficaria quase o mesmo preço de uma máquina nova. Há algum tempo atrás, valia a pena consertar, mas hoje em dia as peças estão muito caras.
Lavar roupa na mão, ninguém merece! Muito menos você.
Fez certo em pesquisar. Boa sorte na sua nova compra.
Vai empurrando a roupa suja com a barriga até chegar a nova.rs
Beijos

♥ κєκєl ♥ disse...

Bom dia...

Bay bay para novos prazer em conhecer hehehe.

Tem um mimo especial para vc no endereço abaixo

http://kantinhodakekel.blogspot.com/2011/04/selinho-da-estrela-nana.html

Beijossssss

Francismar Lopes disse...

Visito o site constantemente e ao ler este post me senti na obrigação de deixar um comentário. Se eu fosse você não trocaria a Brastemp pela Electrolux em hipótese alguma. Deixa eu me explicar. Comprei uma máquina de lavar da Electrolux, cara, cerca de R$ 2.000, 10kg e que era muito boa na lavagem. Deu problema em menos de um ano de uso. Minha cunhada, que teve o azar de estar usando a lavadora na hora que ela parou de funcionar, ficou desesperada e comprou uma outra máquina da mesma marca e modelo para substituir a minha que havia quebrado, e ... adivinha ... também queimou com pouco mais de um ano de uso. Estou sem máquina e brigando com a Electrolux por uma solução. E tem mais a rede de assitência técnica é ruim, você tem a nítida impressão de que os técnicos não tem qualificação. Enfim, não fiquei nem um pouco satisfeita. Fica a dica.

Francismar Lopes
Jornalista
Manaus - AM

Anônimo disse...

a minha tá dando os últimos suspiros Ro hahahahahaaha, é um pouquinho mais velha q minha Filha...uns 25 aninhos eu acho mas é muito fiel qdo trabalha, mas ouço uns barulhinhos q tá me deixando com os cabelos em pé e DEUSSSSS me livre ficar sem ela!!! É uma BRASTEMP daquelas q não tem mais então vai ser difícil substituir!Desejo sorte na tua nova compra!