Photobucket

sábado, 5 de março de 2011

"Recordações de meus filhos"



Já está tudo aqui, me esperando para ser arrumado e catalogado...


Aproveitando o feriadão de carnaval que já NÃO gosto mais e há anos que deixamos de curtir, resolvi fazer uma coisinha que está na lista de espera dos meus planos e projetos. Sabe daquelas coisas que você vai deixando, amanhã eu faço, depois vou ver....e nada faz??? Como o tempo está gostoso, chove sem parar desde ontem, um leve friozinho, um bom cházinho e vendo as recordações, separando por filho, para depois começar a colecionar, um álbum para cada uma, é isso o que pretendo fazer. Mas à tardinha vamos ao Shopping, quero comprar uns fichários, saquinhos com furos, alguns mimos, papel durinho para colar as fotos, um tecido para forar os fichários, enfim deixar bem bonito, para um dia filhos meus recordarem suas vidas enquanto comigo estavam.
Bom primeiro terei que munir-me de lenços de papel, pois sei que vou chorar e muito. Tem muita coisa a ser lembrada, separada e deixar bem em ordem. Quero fazer de um tudo para que fique bem lindo. Vai demorar um pouco eu não estou com pressa, mas quando ficar pronto mostro, com certeza...


Refletindo um pouquinho...





Queria agora estar nesse mundo misterioso, nas profundezas do oceano, para orar e refletir minha vida...


Fundo do mar






No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais
E os animais são flores.

Mundo silencioso que não atinge
A agitação das ondas.
Abrem-se rindo conchas redondas,
Baloiça o cavalo-marinho.
Um polvo avança
No desalinho
Dos seus mil braços,
Uma flor dança,
Sem ruído vibram os espaços.

Sobre a areia o tempo poisa
Leve como um lenço.

Mas por mais bela que seja cada coisa
Tem um monstro em si suspenso.


Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!



6 comentários:

Anônimo disse...

Reorganizae e relembrar momentos é emocionante mesmo !!!

bjks kerida!

Alfa & Ômega disse...

Rosane, vc não vai chorar, não. Você vai estar bendizendo ao Senhor pela oportunidade e pela confiança que Ele lhe depositou, entregando a vc e seu amado três pessoinhas, que vc cuidou com tanto desvelo e amor e os preparou para a vida, a vida que só a eles pertence agora. Vc se "retira" agora,com classe e elegância para que eles possam cuidar sozinhos da vida deles. Você sempre será a referência para eles, a luz, para guiá-los. E faça sim, o que é de cada um. Eu já fiz. Também fiz mais: a mais velha ganhou um quadrinho emoldurado com uma pintura feita por ela no prezinho. A caçula pintou aquela famosa cena que Toquinho canta: a casa, a montanha, duas nuvens no céu e um sol a sorrir... num retalho de linho que coloquei numa bandeja que ficou linda! Falta pro filhão!. Não sei o que fazer. Para a neta vou pegar um desenho e vou colocar na moldura também.E assim continuaremos nas lembranças deles. Vai fundo! Bjbjbj!

Anônimo disse...

Adoro dar uma passadinha por aqui e ler as novidades e coisas lindas q posta minha Amiga!Boa idéia e tenho certeza q vai ficar lindo!Bjo e bom descanso!Obrigada por sempre compartilhar!

Anabela Jardim disse...

Recordar é viver!

Adriana disse...

Que legal!! Tantas lembranças!!!

bjinhos do mundodri

Lucinha disse...

Rô,
Tem dias que não consigo nem ver fotos. rs
As fotos da vinda de minha família aqui em Janeiro, ainda não vi nem a metade, pois choro muito.rsrs
Lá em casa, no Brasil eu tenho muitas, que achei melhor não trazê-las, mas recordar é viver.
Não é um choro de tristeza, mas de muita saudade.
Beijos