Photobucket

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Repeito com carinho a todas as religiões e quero respeito com a minha religião "CATÓLICA, APOSTÓLICA ROMANA"


Eu sinceramente não sou dada a dar respostas aos comentários feitos aqui no blog. E muito menos os retiro.
Sou dada sim a respeitar a opinião de cada pessoa, que aqui entra e lê aquilo que com muito carinho, amor e dedicação,  e põe dedicação nisso, tento passar a todos(as).
Mas o extenso comentário da leitora NAYARA ,que tem vários blogs, me deixou muito triste e e por que não dizer brava e magoada.
 Minha religião é e sempre será Católica(universal) Apostólica(seguimos os evangelhos escritos sob a ação do Espírito de Deus) e Romana pois lá fica a Sede central de nossa Igreja sob o comando do santo Papa, hoje Bento XVI.
Assim como em todas as religiões espalhadas por todo mundo temos nós também um ser humano que nos guia, um Pastor de suas ovelhas.
Mas o que eu fico muito triste, brava e magoada é essa mania que as pessoas têem de nos atacar. Confesso não gosto nem um pouquinho dessas coisas.
Não vou entrando no espaço das pessoas e colocando minhas opiniões e meus ensinamentos. Muito pelo contrário, quando leio os blogs de pessoas de outras religiões, ceitas, etnias ou seja qual sua filosofia de vida, leio o que escrevem e vou aprendendo ou deletando de minha mente aquilo que não concordo. Mas jamais sou capaz de querer mudar a fé de quem quer que seja.
Desde que iniciei essa minha vida de blogueira, sempre me propus a passar mensagens de sabedoria a qualquer um. Nunca desrespeitei ninguém. Tenho ao longo desses quase quatro de blogueira, feito muitas amizades e mantido relacionamentos próximos, através de telefonemas e e-mail e até mesmo recebi aqui em minha residência pessoas que me são muito queridas e que me deram apoio no momento muito difícil de minha vida.
Quando coloco aqui história da origem seja de qual quer coisa ou símbolos é meramente para meu maior conhecimento e que gosto de partilhar com todos.
Sou católica sim e como diz o eslogam por ai " SOU FELIZ POR SER CATÓLICA" e com muito louvor.
Tenho sim meus dogmas e vou continuar a tê-los essa é a minha base, quer queiram os chamados Evangélicos, protestantes ou seja lá de qual religião seguirem.
 Minha Igreja é sim Santa e Pecadora e qual não o é???
Essa pessoa que entrou aqui e deixou seu extenso comentário com palavras sem o menor fundamento e sim cheia de FUNDAMENTALISMO (ou seja pessoas intolerantes) não gostei nada nada dela sabia???
Creio sim nos santos da minha Igreja, seres humanos que seguimos seus exemplos de vida. Seres humanos também pecadores, mas que ao descobrirem o verdadeiro sentido da vida, baseados nos ensinamentos de minha Igreja, nos deixaram um vasto legado de ensinamentos, para que nós os seguíssemos não como deus e sim como exemplos.
Não vou aqui citar os santos e santas de minha devoção ao qual respeito com carinho. Veja bem DEVOÇÃO e não CULTO E VENERAÇÃO que deve ser feito somente a DEUS.
Vou citar sim a polêmica maior, para esses nossos queridos e amados irmãos separados de nós, Nossa Senhora a Mãe do meu Senhor.
Desde o princípio Deus pensou em Maria, que no silêncio foi moldada e na humildade criada. Nunca em sua eternidade Deus precisou dela, mas o quis fazer-se carne mesmo assim por amor.


Nossa Senhora das Graças

Em Maria encontramos o tabernáculo da nova aliança, a restauração da humanidade e o sacrário onde é guardado O Santo.
Por Maria Deus quis que tudo fosse restaurado, pois o início da salvação se deu pelo seu maravilhoso “Sim”.
continue a ler aqui .
Por que ser tão cruel esses nossos irmãos separados. 
Coloco aqui uma parte da resposta enviada por Padre Zezinho ao um irmão evangélico que nos ataca por termos Nossa Senhora como nossa Mãe também e aos santos e santas de nossa Igreja::..

Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que um verdadeiro evangélico não deve ser.
Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria.
O irônico de tudo isso é que enquanto você vai para lá agredindo a Mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos fala dela, hoje, com o maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela. Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido pastores errados, porque, entre os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino.
Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e por isso respeita os outros e não nega Maria. Pode haver diferenças, mas para ser um bom evangélico não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus. Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico.
Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
continue a ler 

A amiga Nayara relatou em seu extenso comentário sobre meu post "Uma das mais belas descrições sobre a Árvore de Natal" 
 um monte de palavras que nem mesmo ela sabe por que escreveu. Com certeza e cheia de certezas aprendidas com seus Pastores.
Mas fica aqui a minha tristeza e mágoa e por que não dizer a minha braveza mesmo, é isso, por estar cansada desses ataques à minha Igreja. 
Fica aqui a minha sugestão a você minha querida irmã evangélica. Estude mais, tente entender os textos e os coloque dentro do contexto, antes de sair por ai escrevendo o que não sabe. Não seja tão fundamentalista.
Sonhe e leve seus sonhos aos seus irmãos de fé.
Minha querida irmã, tem coisa mais gostosa do que ver o olhar de uma criança ao se deparar com uma linda Árvore de Natal, um belo e inspirador Presépio e por que não um Velhinho carinhoso todo vestido de vermelho com sua barbinha branca segurando no colo as crianças que até ele vão e lhes revelam seus mais íntimos desejos e anseios, muitas vezes de paz e felicidade em seus lares???
Viva a vida minha irmã com mais amor no coração, com mais sonhos com cantos e cânticos de louvor ao Senhor e por que não dizer os cantos de todos homens da Terra.
 Ame mais e critique menos. Pare de apontar quem será julgado ou enviado para o céu ou para o inferno. Só a Deus cabe esse julgamento.

Quero agradecer com louvor a educação e o carinho de todos os comentários que recebo por todos(as) que me visitam.
 Não sei se consegui passar aquilo que senti ao ler o tal comentário, mas tentei.
 Vou continuar a ser Católica e continuar a respeitar a todas as outras religiões com certeza.
 E sempre que achar que devo partilhar aquilo que me agrada, seja da minha religião ou de qualquer outra, vou partilhar com carinho e muito respeito, sem querer impor nada a ninguém.
Vou continuar sim sendo::..


e muito feliz, seguindo os ensinamentos de Cristo Jesus sob a Luz das Palavra de Deus
Seguindo os ensinamentos de minha fé pelo



Vejam o Parágrafo 675 do Catecismo da Igreja Católica.
"Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o "mistério de iniquidade (perversidão)" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia (negação) da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne"

E assim vou seguindo minha estrada sempre orando, vigiando e rogando a Deus que me guie e ilumine e pedindo a intercessão de


Maria nossa Mãe e Mãe da Igreja Católica e apostólica.

O Papa Paulo VI dirigindo-se aos padres conciliares do Vaticano II, declarou que Maria Santíssima é Mãe da Igreja.

A Virgem Maria é a Mãe de todos os homens e especialmente dos membros do Corpo Místico de Cristo, desde que é Mãe de Jesus pela Encarnação. O próprio Jesus o confirmou desde a Cruz antes de morrer, dando-nos a sua Mãe como nossa mãe na pessoa de São João, e o discípulo a acolheu como Mãe; nós devemos ter a mesma atitude que o Discípulo Amado. Por isso, a piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é um elemento intrínseco do culto cristão. Vamos cumprindo assim a profecia da Virgem, que disse: “Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada” (Lc 1,48).

Por que Maria é a Mãe da Igreja?

Maria é Mãe da Igreja porque, ao ser Mãe de Cristo, é também mãe dos fiéis e dos pastores da Igreja,que formam com Cristo um só Corpo Místico.

Por que chamamos Maria de Mediadora e Cooperadora da Redenção?

Chamamos Maria de Mediadora e Cooperadora da Redenção porque, com sua caridade maternal e sua colaboração no Sacrifício de Cristo, participou em nossa reconciliação, que aplica aos irmãos de seu Filho ainda peregrinos com sua constante e amorosa intercessão.

Que culto a Igreja tributa à Santíssima Virgem?

A Igreja tributa à Virgem um culto singular que começou cedo na Igreja e que durará para sempre, segundo as palavras proféticas de Maria: “Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada”. Esse amor que os fiéis tributam a Maria como Mãe, procurando amá-la como a o Senhor Jesus a ama, é o que conhecemos como Piedade Filial.

Fonte: ACI Digital/adf

MAGNIFICAT

"Minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador. Porque lançou os olhos para a humildade de sua serva. Portanto, eis que, de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada. Porque o Todo-Poderoso fez em mim grandes coisas, o seu nome é santo. E a sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o amam. Manifestou o poder de seu braço; dissipou aqueles que se orgulhavam com os pensamentos do seu coração. Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Tomou cuidado de Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, a Abraão e à sua posteridade, para sempre".

 A Igreja católica não tem perdido seus fieis, tem sim perdido esses infiéis que se diziam católicos.



 Beijos de uma linda tarde a todos(as)!
Sempre cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!

7 comentários:

♥ κєκєl ♥ disse...

Minha amada amiga (recente, mas já a sinto assim) Rô

Fui batizada na Igreja Católica, fiz a primeira comunhão e na adolescencia partir para outros sonhos e me desliguei de religiões. Não conseguia entender umas coisitas que aconteciam, mas sempre respeitei. Minha avó era presbiteriana e lia sempre uns livrinhos com imagens dos Santos Católicos. Minha mãe não tem religião. Meus filhos ainda procuram, mas todos acreditam em Deus e em Jesus. Praticamos o bem!
Hoje, minha amiga, encontrei minha religião; sou espirita kardecista e aprendi que tem que se fazer o bem, não importa a crença.
Mesmo espírita, entro na igreja católica e oro. Agradeço sempre a Deus pela vida e minha família. Agradeço pelo trabalho e amigos. E aprendi que todos somos filhos de Deus, portanto irmãos.
Não deixe uma menina ainda sem rumo (acredito que esteja) afete seu coração.
Minha avó sempre dizia: preste mais atenção nas palavras das pessoas que te ama. Só elas podem ter dizer com carinho no que vc pode melhorar e festejar contigo tuas vitórias.
Posso deixar uma dica: abraça forte teu netinho lindo e peça a Deus que ilumine o caminho de Nayara. Com certeza ela está precisando de muita luz.
Quanto aos post...adooooooro! É tão bom aprender e trocar com pessoas de bem.

Beijos carinhos e o meu melhor abraço fraterno para vc.

Kekel

Unknown disse...

♥ Respeitar nçao significa calar!!!! E o que disse não era para ser motivo de ira, e sim de pregar!!!!
Nada aprendi com pastores, padres, ou ninguém e sim na Bíblia!!!!!!
Tudo que falei esta na Bíblia, pois penso que a minha opinião, a sua e a de qualquer um é coco. O que importa é o que Deus diz!
Não me incomodo com as suas palavras, pois não afronta a mim, já que como disse, não expressei a minha opinião, e sim o que a Palavra de Deus diz.
Creia, voce ficou com raiva, mas eu não! Compreendo bem sua reação, pois como diz a Bíblia: "O homem espiritual discerni todas as coisas, mas não é discernido por nada nem por ninguém. Já o homem natural não discerne as coisas espirituais, das naturais, pois elas de destinguem..." Assim, lhe entendo, e voce não a mim. Natural!!!
Um abraço, e que a paz que somente o PRINCIPE DA PAZ PODE LHE DAR, JESUS permaneça em voce e todos os seus!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

ore para que Deus lhe tire essa ira, pois esse sentimento não provem de Deus, mas do inimigo de nossas almas, não provem do espirito, MAS DA CARNE.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida RÔ
Não fique triste,menina!!
As pessoas são livres... mas claro que entendo seu sentimento!!!
O respeito na blogsfera é o melhor que tem... em seguida, as amizades que se constroem em base a ele... com ateus... com evangélicos,com outras ceitas e religiões... Isso é de Deus...
Os que não agem pela inclusão lhes falta mais Espiritualidade...
Boas Festas e não deixe que nada atrapalhe seu clima cristão de fim de ano...
Lindas ilustrações vc fez, amiga.
Seja abençoada e feliz!!!
Maria seja sua intercessora.
"Perdoai eles nãos abem o que fazem"...
Bjs de paz

Lucinha disse...

Amiga Rô,

Eu fui criada na Igreja Batista e batizada e toda minha família é evangélica, exceto eu, que na fase adulta escolhi a Igreja Católica, a qual eu amo.
Na minha família tem pastores, diacónos e pessoas de frente de Igreja. Nunca faltaram com respeito a minha escolha, muito pelo contrário, me acolhem e eu os acolho.
Temos que respeitar todas as religiões, pois nenhuma salva ninguém, apenas a nossa fé.
Tenho muitos amigos evangélicos também, inclusive um é pastor da Assembléia de Deus.

Jesus nasceu de Maria, uma mulher que disse "sim" a Deus mesmo sendo tão jovem. Temos que amá-la e respeitá-la. Ela é a mãe do Salvador, aquele que se fez carne e habitou entre nós.

Obrigada por pesquisar e postar esses documentos da Igreja.
Concordo com você: Culto e Veneração somente a Deus.

Tenha uma abençoado Natal juntamente com sua família.

Suas postagens são preciosas.

Rô, sei que no seu coração só cabe amor. Apaga esse fato, não deixe que nada atrapalhe o seu Natal.

Abraço fraterno e a paz de Cristo!

Adriana disse...

RÔ,és uma pessoa tão linda, sempre tão gentil comigo, tão BEM EDUCADA! Faz assim, oh: não "ixquenta"!!! Continue a postar seus textos lindos, que nos fazem tão bem!!! Tbém sou católica, e ultra respeito TODAS AS RELIGIÕES direcionadas ao bem e a DEUS . Não discuto religião...
Você é uma grande amiga, que sabe fazer comentários carinhosos e dar sua opinião EDUCADAMENTE.

Vou rezar para tudo isso passar.

Bjs, e se precisar desabafar, mande e-mail para
adriana.brasil@unisul.br

Alfa & Ômega disse...

Querida Rosane, eu tiro o meu chapéu prá vc, e a aplaudo de pé, pois não ficaste quieta, diante de comentários que não se fazem na blogosfera. Eu entendo que nossa educação nos ensina que devemos postar comentários sim e não ignorá-los como muita gente faz, entra, mal lê, se for longo, não lê, mas adora copiar o que interessa. É da educação, comentar com gentileza e não impor nada, muito menos falar com ofensas do assunto. Se prega em lugar adequado! Pe. Zezinho, aquele copiado e imitado por cantar por primeiro a Deus, disse em um artigo que a nossa igreja é como nossa mãe e ninguém aceita que fale mal da mãe, muito menos, ninguém troca de mãe. Rosane, fique em paz e receba meu abração!