Photobucket

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Quando a Natureza se confunde com a arte!"

 Quando nessa linda manhã, com o sol se abrindo em sua plenitude através da janela do quarto onde está meu computador, eu abri meus e-mails e me depararei com essas imagens abaixo disse para mim mesma em oração: "Senhor meu Deus como tu podes ser tão perfeito, ser tão bom e maravilhoso. Eu só tenho a agradecer e viver minha vida segundo a sua vontade". 
Fiquei a admirar essas imagens e por alguns minutos em contemplação foi-se revelando  dentro do meu ser o quanto eu ainda tenho que aprender. Foi se revelando em mim o quanto eu sou feliz. Feliz por ter olhos para poder enxergar as maravilhas criadas por Ele. Ver os dons que Ele dá aos homens para cultivar tamanha beleza.
E nessa contemplação me veio a oração que que aprendi quando fiz meus primeiros EE(exercícios espirituais de Santo Inácio)::..
 "Deus todo poderoso e onipotente, Tu és o começo e o fim, alfa e ômega.
Tu começas todas as coisas e fazes com que todas regressem a Ti; nenhuma criatura pode dar-se a vida, nenhum ser vivo desperta do nada. Nada obrigou-te ou forcou-te a amar-me.
Antes do meu nascimento me amavas com um amor eterno e agora Teu amor total arde no profundo de minha vida e de meu ser.
Reconheço-te como meu Criador e Senhor, no início de todas as coisas e sempre, todos os dias , como começo de todas as coisas.
Só Tu és Deus, que vives e reinas para sempre.
Amém!

O e-mail::..

Quando a natureza se confunde com a arte!


À primeira vista parece a obra de uma criança equipada com uma caixa de lápis de cor. Ou quem sabe as listras de roxo, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verde de uma colcha de retalhos. No entanto, longe de ser o caderno de uma criança ou uma cama de casal, isto é, de fato, Norte da Holanda, antes do verão europeu, onde mais de 10 mil hectares são dedicados ao cultivo dessas flores delicadas. A paisagem holandesa em maio é um caleidoscópio de cores vertiginoso com as tulipas estourando em vida. Os bulbos foram plantados no final de outubro e início de novembro, e estas criações coloridas estão agora prontos para serem colhidos e vendidos como bouquet de flores em floriculturas e supermercados. Mais de três bilhões de tulipas são plantadas a cada ano na Holanda e dois terços das flores vibrantes são exportados, principalmente para os EUA e Alemanha. Os maiores campos de tulipas na Holanda podem ser encontrado nos jardins de tulipas Keukenhof. Viva este espetáculo maravilhoso da natureza dedicado por Deus e orientada pelas mãos dos homens, em 30 fotografias que selecionamos para vocês.




Bênção Irlandesa
"Que o caminho seja brando a teus pés, o vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face, as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja, que os Deuses te guardem nas palmas das Suas mãos"

Beijos de bom dia!
Cheio de luz, paz, amor, fé e esperança sempre e sempre!



7 comentários:

Maria Luiza disse...

Rosane, coisa linda as tulipas, não? Eu também recebi esse e-mail e guardei, mas lindo foi o que vc escreveu,verdadeira declaração e louvor ao nosso Deus. Linda e preciosa é a atenção que vc dispensa às minhas postagens dos meus blogs e no FB. Louvo a Deus pela sua presença, bálsamo na minha vida. Desejo-lhe todas as bênçãos hoje e sempre prá vc e sua família, viu? bjbjbj

Rosana Remor disse...

Rô,querida,primeiro quero agradecert seu comentário tão carinhoso no blog...e dizer que te admiro mais e mais a cada dia!!Estas fotos são presentes de DEUS, que em sua sabedoria fez tudo perfeito e, que por ganãncia ,ódio e rancor, o homem está destruindo...isto dói, dói muito!!Sigamos com ELE, amando e respeitando todas as coisas que ELE fez!!Bjs querida!!

Anônimo disse...

Querida agradeço pela sua presença em meu blog sempre ,e o que é isso ?!!Tem quem ainda duvide de Deus...tem ainda quem duvide da presença Dele....é emocionante so de parar e ver essas imagens pois quem tem Deus consigo snete a presença em todas as coisas !!!
Magnifico

beijos !!
http://meninacajuina.blogspot.com/
O Post de hoje e sobre doação de sangue, não deixe de passar por lá!

Adriana disse...

Com certeza, DEUS está entre nós. Que imagens maravilhosas!!!

bjs

Lucinha disse...

Que coisa linda, Rô.

E o ser humano destruindo tudo isso.

Obrigada pela linda mensagem e pelas imagens fantásticas que alegram o coração.

Ricas bençãos!

Maria Luiza Pereira disse...

Ro,
seu post foi um colírio p/ meus olhos!
E um refresco pra alma!
Vou ver de novo!!!
Adorei!
bjs

Fernanda Eick disse...

Oi querida!!
Tem uma frase que diz o seguinte: "A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil, que quando começamos a aprendê-la já é hora de partir."
Cada minuto de nossas vidas são tão cheios de bençãos e graças, proporcionados gratuitamente por Deus, mas infelizmente a maioria das pessoas nem chega a se dar conta do verdadeiro valor da vida e quando se vê passou, né.
Mas ele tem paciência e confia na nossa evolução espiritual que um dia há de chegar.
GDE abraço e um ótimo findi cheio de cor, flor e sabor.
Tua amigona Fê.