sexta-feira, 23 de julho de 2010

"E TU COMO TÁ???" QUER FAZER 313 LANCHINHOS???

BOM FINAL DE SEMANA PRA TODOS!!!!
imagem aqui


Eu estou muitooooo feliz. Afinal estou viva, respiro e vivo intensamente minha vida. Só tenho a agradecer a Deus pelos dons por Ele me dado de presente. Agradeço pela família linda que tenho, pelo marido que amo de paixão e por todos os amigos que me rodeiam. E mais por todos vocês que fazem parte de alguma maneira bem especial em meu coração.

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...

A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos

Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,

Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos

Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:

Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,

Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança

Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana
Final de semana tá chegando, hoje é sexta-feira dia nacional da cerveja...e que tal preparar lanchinhos deliciosos para nossa família. Final de semana aqui em casa são os melhores dias para mim. Dias em posso compartilhar a presença dos meus filhos e do meu netinho. Dias de colocar a conversa em família em dia...dias de vovô Barba brincar com Mateus até não poder mais...em fim dias que nós eu e marido aguardamos com carinho.
 Hoje ao abrir meu e-mail me deparei com essa mensagem que recebo de um grupo que amo de paixão dá só uma olhada na quantidade de lanches com receitinhas (claro) que tem no Site "LIVRO DE RECEITAS"
Pessoas que eu amo é surreal, são 313 receitinhas de lanches, pode...???
 Como fazer? É só clicar na receitinha escolhida e se deliciar.
  Vou colocar algumas apenas e o restante você confere aqui

Hot dog crocante

3 (sopa) de mostarda escura
1 pacote de queijo parmesão ralado
8 fatias de pão branco sem casca
1 ovo inteiro batido
8 salsichas


Pressionar delicadamente as fatias de pão com um rolo de macarrão até ficarem finas. Pincelar um dos lados do pão com o ovo batido e depois pressionar este mesmo lado no queijo ralado. Colocar as fatias em um prato, com o lado do queijo ralado virado para baixo. Passar um pouco de mostarda escura colocar cima do pão e colocar a salsicha na diagonal do pão, prendendo suas pontas com um palito. Envolver a salsicha com o pão. Colocar os rolinhos na forma e levar ao forno preaquecido colocar uns 15 minutos ou até dourar.
Retirar os palitos e servir com chucrute quente.

Lanchão de tomate

1 pão de metro
3 tomates (de preferência vermelhos)
Ketchup e mostarda a gosto
pedacinhos de frango desfiado
sal e pimenta-do-reino
vinagre a gosto
molho inglês a gosto
1 ovo cozido picado
1 maço de alface


Distribuir os ingredientes no pão e levar a geladeira por 20 minutos. Servir em seguida.


Lanchinhos de Atum

1 (sopa) de açúcar
1 (sobremesa) de sal
30 gramas de fermento biológico
500 gramas de farinha de trigo
125 ml de azeite
300 ml de água

Recheio:
½ (chá) de azeitonas picadas
2 (sopa) de azeite
3 batatas médias cozidas e amassadas
1 vidro de requeijão cremoso
2 dentes de alho picados
2 pimentões picados
1 cebola picada
2 latas de atum


Desmanchar o fermento com o açúcar, juntar o sal, o azeite e a água misturando bem. Vá adicionando a farinha aos poucos até formar uma massa macia e que não grude nas mãos. Deixar descansar por 15 minutos, modelar os pães colocando o recheio e deixar crescer por 1 hora. Pincelar com um ovo inteiro ligeiramente batido e levar ao forno temperatura 200ºc por aproximadamente 40 minutos.

Recheio:
Refogar no azeite o alho, os pimentões e a cebola. Juntar o atum e deixar cozinhar por 5 minutos. Adicionar as batatas, mexer bem e retirar do fogo. Colocar o recheio frio na massa, espalhar o requeijão e modelar os pães. 



Bom final de semana pra ti!
Que a luz de Deus esteja sobre ti e aos seus!
 Preencha sua vida sempre e sempre de fé, amor e esperança!
Cuide do outro (seu irmão) para que um dia seja cuidado também!
 Beijos, muitos beijos!

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.
Séneca

3 comentários:

stefania.confidential disse...

Grazie e buona settimana anche a te :) un bacio grande

Bazar Se joga, Colega!!! disse...

Imagina Ro! Eu é que preciso agradecer! Seu blog esta como página inicial no meu computador. Toda noite eu chego e fico passeando pelas páginas, sabe? Não são só as receitas, é o jeito como vc escreve, os assuntos variados e até as imagens de cozinha num estilo rústico que eu amo!
Por isso, eu que agradeço por vc fazer esse blog divino!

bjo querida, obrigada pelas boas vindas!
andrea

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis generico[/url] cialis comprare
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]precio cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis achat[/url] prix cialis pharmacie