Photobucket

terça-feira, 1 de junho de 2010

"INVERNO O QUE COMER E NÃO COMER"...TRISTE DECISÃO!!!



Não tem jeito. Por mais que a pessoa passe horas na academia para manter o corpo sarado, durante o inverno, essa tarefa se torna mais complicada. Afinal, não é fácil resistir às guloseimas típicas da estação. Resultado os indesejáveis quilinhos extras.
Nessa época do ano o nosso metabolismo fica mais acelerado. Gastamos mais energia e, para manter a temperatura do corpo, recorremos a alimentos mais gordurosos e consequentemente, mais calóricos.
Mais nem tudo está perdido, pois existem alguns alimentos que são inimigos da gordura e dão uma força na hora de enxugar a silhueta.
“Os carboidratos integrais como pães, arroz e macarrão são uma dessas boas opções. Eles possuem grande quantidade de fibras, o que faz com que a liberação de açúcar no organismo seja mais lenta”, afirma a nutricionista Roberta Larica.

Confira abaixo o mito sobre comer carboidratos à noite e descubra todas as verdades. Assim fica mais fácil derrubar o ponteiro da BALANÇA
Mito Comer carboidratos à noite engorda.
Verdade O responsável pelo ganho de peso é o excesso de calorias.
Calorias estão presentes em qualquer nutriente. As calorias dos carboidratos são iguais as das proteínas ou das gorduras. Dessa maneira, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pelo não emagrecimento
O que é certo:
Durante a noite, o metabolismo diminui. O melhor é fazer uma refeição “mais leve”, ou seja, com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados antes de deitar. Assim você não prejudica a digestão e fica livre do desconforto durante o sono.
O que é errado:
Comer só um nutriente em uma refeição. Os carboidratos devem estar distribuídos em, pelo menos, 5 refeição ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).
FONTE  e imagem AQUI

Que tal uma sopimha de batatas???


 Imagem e receitinha que fiz ontem à noite aqui

INGREDIENTES:
1 l de caldo de carne (preparado com ½ kg de músculo, azeite, 1 dente de alho, 1 cebola, 2 tomates, coentro, cebolinho, 1 folha de louro. Refogue tudo no azeite, junte 2 litros de água e deixe em fogo baixo por uma hora. Coe e reserve)
½ kg de batata
1 cebola
1 talo de alho-poró
1 colher de sopa de manteiga
1 caixa de creme de leite
Sal e pimenta-do-reino
PREPARO:
* Refogue batata, cebola e alho-poró na manteiga. Junte o caldo de carne (anteriormente preparado) e deixe no fogo até que as batatas estejam bem cozidas.
* Passe no liquidificador, coe e volte ao fogo. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o creme de leite. Regue com um fio de azeite. Sirva quente com cubos de pão passados na manteiga.

 Pensamento do dia

Karl Marx, em "O Capital" falou nelas:
"Quando uma sopeira contém uma certa quantidade de sopa destinada a um determinado número de pessoas, um aumento no tamanho das colheres não produziria nenhum aumento da quantidade de sopa". Seja como for a sopa é o prato mais adequado nesse tempo de inverno - porque aquece, conforta e é ainda muito saborosa."


Beijos e beijos de um lindo dia!
 Rosane!



2 comentários:

Cool Chic Style Fashion disse...

molto buona e confortante ! :)

Desobediência Vegana disse...

Oi adoro sopa de batatas... Aqui a gente faz assim...quando fizemos pirê de batatas, o caldo que sobra a gente separa e faz uma sopa depois... como nao usamos queijo, colocamos levedo de cerveja e o gosto fica idêntico ao queijo... para o friozinho ta bom...