Photobucket

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Receitinha de frango com requeijão - da IMPÉRIA- muito delícia "

coma-mais-frango

 Adorei essa imagem, achei super inteligente e é daqui


Tenho uma grande amiga que chama-se Impéria. Nos conhecemos há mais de 25 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida aqui em Campinas SP. Começamos juntas a participar da Pastoral da família trabalhando com encontro de noivos. E lá se passara tantos anos. Hoje já não somos mais amigas, somos irmãs. Nossas filhas cresceram juntas, mas cada uma com suas turminha e hoje também são amigas-irmãs. Como é bom saber cultivar as amizades.
Ontem recebi dela uma receitinha de Frango com Requeijão. Super prática e bem rápida de se preparar.
 Esse será o cardápio desse linda quarta de sol e e um pouquinho fria.


Receita do Frango com Requeijão:

Ingredientes:

- Peito de frango picado (normalmente uso 500g)
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- 3 potes de requeijão (o mais barato)
- 1 pacote de batata palha
- 2 caldos de galinha
- sal a gosto

Modo de fazer:

Refogue o frango com a cebola, tomate, caldo de galinha e acerte o sal. Coloque os três potes de requeijão em uma travessa refratária esticando bem para cobrir todo o fundo da travessa. Em seguida o frango refogado e por cima o pacote de batata palha. Coloque no forno até o requeijão borbulhar. Está pronto!

Eu vou servir pro marido com arroz branco, salada de folhas verde, refogado de vagem e uma deliciosa receitinha de banana com açúcar USEMETAD com canela dourada no forninho elétrico. 



Só para descontrair::..





imagem aqui


DIETA DA SOPA

Querido Diário.

Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg. O médico aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito. Sinto-me de volta a adolescência, mas estou muito empolgada com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.

Primeiro dia de dieta
Um queijo branco. Um copo de diet shake. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve. Uma leve dor de cabeça talvez.

Segundo dia de dieta
Uma saladinha básica. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho mais forte, mas nada que uma aspirina não resolva.

Terceiro dia de dieta
Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá. Fiquei mijando o resto da noite.
Anotação: Nunca mais tomo chá de camomila.

Quarto dia de dieta
Estou começando a odiar salada. Me sinto uma vaca mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Janaína comeu uma torta alemã hoje no almoço. Mas eu resisti.
Anotação: Odeio a Janaína

Quinto dia de dieta
juro por Deus que se ver mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara. Gritei com o boy hoje! E com a Janaína. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista com a Gisele Bunchen na capa. Minha meta. Não posso perder o foco.

Sexto dia de dieta
Estou um caco. Nao dormi nada essa noite. E o pouco que consegui sonhei com um pudim de leite. Acho que mataria hoje por um brigadeiro..

Sétimo dia de dieta
Fui ao médico. Emagreci 250 gramas. Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250 gramas! Ele explicou que isso é normal. Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O safado me chamou de gorda e velha!
Anotação: Procurar outro médico.

Oitavo dia de dieta
Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava na beirada da cama, dançando can-can.
Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que e porque estou parecendo o Jack do “Iluminado”.

Nono dia de dieta
Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a me acordar, dançando dança-do-ventre dessa vez. Passei o dia no sofá vendo TV. Acho que existe um complô. Todos os canais passavam receita culinária. Ensinaram a fazer torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole.
Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

Décimo dia de dieta
Eu odeio Gisele B.

Décimo primeiro dia de dieta
Chutei o cachorro da vizinha. Gritei com o porteiro. O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.

Décimo segundo dia de dieta
Sopa.
Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado. Ele rouba.

Décimo terceiro dia de dieta
A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação: Não volto mais ao médico. O frango acha que ele é um charlatão.

Décimo quarto dia de dieta
O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.

Décimo quinto dia de dieta
Matei a Gisele B! Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa.
Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com um pedaço de salame.

Décimo sexto dia dieta
Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce.

Frase do dia: “Estou fazendo a dieta da sopa… Deu sopa eu como!”

(Autoria desconhecida)

Recebi por e-mail



Beijos e beijos!
Rosane!



Um comentário:

Rosana Remor disse...

HA,HA,HA!!Que dieta legal!!!Ri muito!Vou fazer esta receita,não sei mais o que fazer para o almoço!! Meus adolescentes são muito exigentes!!Beijos!!