Photobucket

segunda-feira, 3 de maio de 2010

" - Luz, limpeza, ordem e muita energia - FENG SHUI - "






O que é Feng Shui?


Feng Shui cuja tradução é vento e água, representa o conhecimento milenar chinês que trata da relação física entre o Céu e a Terra. Não se vinculando a qualquer religião ou crença, consiste em uma técnica que nos orienta, na identificação da interação dos fluxos energéticos. O ser humano, como uma antena, vive dentro de um sistema governado pelo movimento estelar e o Feng Shui nos orienta na identificação das energias favoráveis e desfavoráveis ao ser humano. O Feng Shui se inspirou na tradição e conhecimentos acumulados durante milênios. Surgiu na China há, mais de 3.000 anos. "A condição humana é sempre fruto e resultado do desenvolvimento de uma relação tanto com a Terra quanto com o Céu. O Homem ergueu seu olhar para o Céu e começou a perceber a relação entre os movimentos das estrelas e os fenômenos que se passavam na Terra, transformando o caos do simples "vir a ser" na visão integrada de um calendário. Foi possível extrair ordem do que aparentava desordem e essa é a função da inteligência."

fonte pesquisa aqui




Energia Negativa
Alguns fatores como desordem, vidros quebrados, falta de luminosidade, fios emaranhados, coisas inúteis guardadas, água estagnada, sujeira, caixas  "provisórias" colocadas sobre os roupeiros ou embaixo das camas com quinquilharias como canetas que não escrevem, lâmpadas queimadas, tubos de cola secos, revistas, jornais, etc. Até mesmo a disposição incorreta dos móveis pode criar uma energia desfavorável (Sha) em nosso ambiente, o que afeta o físico, o mental e psicológico das pessoas.  Postes de luz e antenas de TV em frente de sua janela ou sobre o dormitório.
Espelhos que refletem cenas desagradáveis como cemitério, depósito de lixo, casas em ruínas, a rua de frente, etc.
Atualmente é difícil cozinhar, trabalhar, divertir-se e informar-se  sem usar aparatos elétricos e eletrônicos, o que pode significar facilidades  por um lado, e por outro lado pode ser um risco diário para nossa saúde física e energética, pois emitem ondas nocivas que afetam os seres humanos.  
Radicalismo à parte, poderemos conviver e nos beneficiar desta evolução  tecnológica, basta tomar alguns cuidados:  Coloque uma pedra de quartzo branca ou vaso com plantas próximo ao computador, ou os pontos adesivos vermelhos. Isto  ajuda a neutralizar esses campos eletromagnéticos. 
Ande descalço por vinte minutos sobre a grama ou sobre uma superfície de pedra, cerâmica, madeira, areia ou  tapete natural.  
Tenha muito cuidado com o uso contínuo de calçados com solado de borracha e os carpetes, que são altamente concentradores de energia estática. 
CUIDADOS COM A ENERGIA DE SUA CASA?
Evite cômodos com vigas expostas, prateleiras sobre a cabeça ou camas embutidas.  As portas dos banheiros devem estar sempre fechadas e a tampa do vaso idem.
O lixo deve ficar fora da cozinha, principalmente, longe do fogão.
Árvores menores na frente da casa e as maiores nos fundos.
Não faça entrada para carros em frente à porta de entrada da casa. 
Postes de alta tensão ou telefônicos em ângulo de 90º formam flechas negativas. 
Colunas quadradas formam 4 ângulos negativos, dissimule-as de alguma forma e aplique as curas do feng shui.
As escadas nunca devem começar diretamente na frente da porta principal, nem ficar de frente para as portas dos ambientes dos andares superiores. 
Evite apartamentos que possuem escadas à frente da sua porta de entrada. 
A porta da sua casa não deve obrigar os moradores a descer para chegar até a rua. 
A churrasqueira e a lareira sugam a energia para fora da casa, portanto quando não estiverem em uso coloca-se um planta ou arranjo com flores de seda dentro delas.
Portas e janelas quando estão em linha reta (abertas) não permitem que a boa energia permaneça no ambiente. 
Terrenos e construções em "T", "U" e "L" devem ser evitados. Ou então deverá usar curas do feng shui.
Energia Positiva
Tudo limpo e ordenado, móveis com cantos arredondados que permitem o livre passo dos moradores. A cozinha e banheiro merecem um cuidado especial e diário. Flores frescas, água corrente ou em movimento.
Use muita luz na entrada de sua casa, deixe o sol entrar, principalmente os primeiros raios da manhã.
Mesas redondas ou ovais favorecem a intimidade e a harmonia na família ou convidados.  Móbiles de pedras coloridas ou flauta de bambu são ótimos para afastar os maus espíritos e atrair boa energia (Chi). 
Os cristais são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste, noroeste ou no centro da casa. 
Girassol ou margaridas de cerâmica ou seda, ou símbolos do sol, são ótimos para usar no centro da casa para atrair a energia positiva e vitalidade para os moradores
O sol de ouro usado como jóia aumenta a energia e o brilho pessoal. 
Fontes de água, aquários (nove peixes) devem ser colocados no canto da prosperidade. A água deve circular permanentemente.
Pinheiros, bambus e pêssegos são símbolos de longevidade e saúde. 
As flores recém-colhidas acalmam e refrescam, simbolizando fortuna e boa saúde, mas nunca deixe-as murcharem dentro do vaso. Troque a água diariamente. 
Flores artificiais só se forem de seda, pois as flores secas são mortas, ou seja energia Sha.
Globos de cristais coloridos são ótimos para frente de banheiros, principalmente se a porta do dormitório ficar em frente. 
As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa, mas não deixe que se enrolem dentro de um vaso. Use tutores que permitam que elas subam. Aproveite e coloque sapos de cerâmica, louça ou madeira, pois segundo crença oriental eles atraem riqueza.
O milho é o símbolo do sol e abundância para muitos povos. Daí  o costume de usar alguns grãos no centro da casa para atrair a  energia solar e prosperidade.

 fonte pesquisa aqui


Pensamentos que me deixam muito mais positiva::..
 

 "O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo"
Norman Vicent Peale

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."
Massimo Bontempelli

"A imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu alcance."
Sartre.

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi

"As melhores e mais lindas coisas do mundo não podem ser vistas, sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração."
Hellen Keller 



Boa maravilhosa semana para você!
Com a luz, a esperança e AMOR  de Deus!
Beijos e beijos!
Rosane!

 

2 comentários:

none disse...

Oi linda

Como foi seu descanso?,espero que esteja bem.
Estava lendoo outro Blog,mas não quis deixar nenhum comentário pois e um assunto dificil para mim....isto de receber espiritos que precisam de uma chance.....muito triste.....
Mas existem pessoas que não se dão,não e?...minha sogra, desde antes de me conhecer...já não gostava de mim.....eu sempre fui uma pessoa que teve e tem familia e berço...Nunca casei antes ou tive casos...sou uma pessoa absolutamente normal,mas sempre me ostilizou(dizem os parentes dela que ela não queria que o filho casasse de jeito nenhum),sempre trouxe problemas com seu egoismo,o filho bom como e,sempre contorna com os parentes...vários ja fecharam as portas para ela....eu apesar de tudo ainda sou quem abre a minha....e ela faz a confusão dela,birras,cara fechada e virada....e minha inimiga....e com isto me sinto totalmente distante e incomodada com sua presença....não e uma pena.Porque sera que ela e tão egoista(tudo só para e por ela)mesmo para irmãs ou neta abre mão do seu conforto...primeiro ela...segundo ela..minha mãe nunca veio a minha casa sem ela(moram na mesma cidade),se vier ela da a maior birra,mas ela vem todo mes e nem fala nada com minha mae.Tenho pena,mas já nem gosto mais...cansei Rô.
Deusa

disse...

Minha linda Deusa,

espero que você não tenha achado que sou espiríta??? mas o texto do outro blog me encantou e eu gosto das explicações tão bem feitas por pessoas de outra religião e quando gosto compartilho.
Deusa, eu também tenho uma sogrita que não é fácil. a danada está com 86 anos, em cadeira de rodas, amputou a perna esquerda por conta do diabeste (que ela nunca se cuidou, por pura ignorância e birra), mas naõ perde a empafia e a soberba. Não gosta nem de mim e nem de minha cunhada esposa do irmão do marido. Não nos aceita como noras mas nem pensar. e olha que que eu é que faço de um tudo por ela, sempre fiz só não a trago para casa por que ela jamais viria morar conosco. Mas tudo bem dou graças por ela ser a mãe de meu marido e isso só me basta. Que Deus a abençoe, agora com a idade tá cada vez pior.
A vida é assim, sempre nos ensinando, quero nunca ficar assim Deus me livre e guarde.
Beijos linda, feliz por te ver aqui!